QUAIS AS PEÇAS DE MOTOS QUE MAIS VENDEM NA MOTO PEÇAS E OFICINAS DE MOTOS – PRODUTOS IMP

e.

   Nesse vídeo eu vou mostrar para você quais são os produtos mais importantes da moto peças em sim você deve dar uma atenção especial para esses itens que o último mostrar agora bom antes de começar esse vídeo queria fazer um convite especial está chegando a semana Moto Peças 10.0.

   Nos dia seis sete e oito de julho acontecerá esse evento e.

   Nele eu vou estar mostrando as motocicletas que mais vendem produtos de reposição.

   No mercado de motopeças à venda dentro do grupo de produtos da moto peças e os grupos mais importantes de produtos da Moto Peças seu pra você se inscrever muito fácil é só clicar.

   Na descrição desse vídeo que vai ter um link ali segue os passos que tem que fazer lá para se cadastrar.

   Nesse evento é somente para quem se cadastrar e quiser realmente um passo mal .

   Oi gente.

   No mercado de motopeças esses vídeos.

   Não tem muita informação valiosa bom .

   E como você vai ir do zero aos produtos que mais vendem.

   Na moto peças tudo que começa de uma base.

   Né uma base de produtos por isso que eu venho Hoje falar dos produtos mais importantes a gente sabe que.

   Ninguém contou para ela tem uma linha gigante de produtos tá a gente tem aí catálogos gigantescos.

   Né dependendo do fornecedor mais de 40 mil itens são catálogo eu trouxe o mapa para orientar para quem tem iniciar.

   Nesse mercado quem já está.

   Nele se realmente está focando seu estoque em produtos de mais giro.

   Né.

   Na curva .

   A e B do seu estoque principalmente vamos lá então é gente eu.

   Não sou tão profissional.

   No desenho eu tentei fazer aqui.

   Na frente de uma moto.

   Né entre outros desenhos que eu tenho que parar e explicando por etapa para você entender melhor bom a gente tem vários linhas de produtos eu.

   Não tenho tempo para falar todos os detalhes.

   Né um de cada produto que isso aí demoraria muito tempo por exemplo tem o curso lá.

   Na ele tem precisa sistema.

   Noção tem mais de 25 horas que eu falo só sobre moto peças então é complicado eu consegui resumir mas eu vou tentar passar uma ideia bem bacana aqui para vocês entenderem melhor.

   Né que que é importante para uma moto peças.

   Na linha de produtos você primeiramente Tem que focar em motocicletas que mais tem.

   Na sua região tá a gente sabe que a ronda que predomina.

   Né.

   No Brasil aí amarra em segundo lugar mas tem vários modelos de moto de alguns modelos tá podem mudar de acordo com a cidade a quantidade de moto mas fica muito próximo.

   Né da frota Geral de.

   Nós que a gente sabe que é CG 125 150 160 são as motos que mais tem.

   No mercado mas sem desconsiderar as outras.

   Nem a YBR Factor da Yamaha Fazer em várias motos mas como.

   Não é assunto desse vídeo Vamos focar os produtos tá a gente tem aqui então produto importante está que você.

   Não pode ficar sem e também vou estar comentando com os outros detalhes retrovisor tá retrovisor ele é um produto que você tem que ter do modelo básico de motocicletas estavam.

   Na exemplo.

   Nosso de entrada tá aqui.

   No modelo original conforme sua investimento se você tem investir.

   Não é um alto poder de investimento digamos assim existe uma oficina pequena que o cara vai começar com estoque de produtos menor.

   Né então ele vai ter que limitar alguns produtos e também é quantidade de motos que ele vai atender e quanto maior o seu investimento.

   Né estamos falando aí de milhares de reais acima de 200000 sem sem r$ 200 começa.

   Né até uma gama maior de produtos e você consegue trabalhar com mais tipo de produto Mas vamos lá o que te interessa o que que é o ponto .

   Aqui você encontra um toque para você iniciar tá bom retrovisor ele é um item que eu falei.

   Né das motos do dia a dia aquele simplesinho Preto.

   Né sai bastante a gente tem aqui também manoplas tá é um item que sai legal porque.

   Normalmente costuma gastar ou por ressecar por causa do sol o excesso de sol o próprio ácido das mãos.

   Né do piloto acaba danificando então começa os modelos originais de borracha a gente tem vários tipos de manopla mais forte .

   Esquece o resto foque início principalmente de borracha tá a gente tem aqui peso de guidão eu.

   Não início.

   No comércio.

   Não indicou você trabalhar porque o peso de guidão é um .

   ET que.

   Não vai sair frequentemente tá Às vezes o cliente vai perder e vai arriscar é um alguns acasos a gente tem que manete e manicoto tá pessoal aqui são itens que você.

   Não pode ficar sem são itens baratos tá.

   Na.

   Net tem vários estilos de uma.

   Net eu mando longo como é que eu mandei original manicoto .

   Então são itens que você tem que ter porque se o cliente levar um leve Tom danificar uma.

   Net a reposição é rápida tá .

   E são peças fáceis de trocar só que assim você tem que ter também se você vai trabalhar só com produto o investimento é muito maior se você vai trabalhar com oficina junto.

   Né Vai iniciar uma pequena oficina com estoque de produto já muda um pouco então para quem tem menos investimento eu indico abrir com uma oficina junto Porque você consegue por exemplo ele caiu quebrou manete manicoto.

   Né e retrovisor se você tiver a troca fica muito mais fácil de vender o produto porque daí ele já vai querer trocar ele.

   Não vai conseguir andar com uma.

   Net quebrado às vezes até dar dependendo da situação mas complica um pouco então a oficina ela está muito vinculada.

   Né o produto tem uma mão de obra que você vai comprar vai cobrar ali às vezes vinte trinta reais você vai ganhar em produto ele vai vender sim É sério se você.

   Normalmente para vender mais produto do que vai cobrar.

   Na mão de obra dependendo do serviço então é muito interessante quem tem menos investimento minha dica Tenta abrir com oficina sei que é difícil achar metálico bom ou faça curso.

   Né se prepara e vem com um de obra boa e comece com o estoque bem.

   Não importa você comprar muito tá.

   No seu estoque o certo é comprar.

   Né .

   A médica principal e comprar certo tem gente que compra muito e compra errado pelo menor melhor comprar menos e comprar certo que venda.

   Né uma velocidade mais rápida principalmente.

   No início onde você quer crescer o seu.

   Negócio então vamos lá manete manicoto a gente tem aqui também junto com manicoto o regador de cabo alguns acasos vezes acontece.

   Né de vender vamos lá o quê que mais e fica completo tá lente de pisca muito cuidado aqui também dia que você teve início tá porque o pisca é um dos acaso aí que acaba quebrando quando cai a lente pessoas vezes costuma querer trocar a lente.

   Né Por danificar por quebrar também ou para o riscar então também é uma venda que você consegue agregar aí se você tiver oficina melhor ainda a gente aqui.

   No desenho.

   Na moto eu vou indo por ordem a gente tem aqui vamos falar agora de farol tá.

   No farol o que que acontece existia ele completo existe ele separado por peças tá separado por peças é mais fácil de vender Porque tem cliente que.

   Não querem completo por causa do valor e.

   Nem um pouco mais caro mas a oficina ganha muito tempo um farol completo ele é muito mais como eu posso falar para você muito mais eficiente para a oficina porque tem uns faróis que as peças dependendo a você compra o bloco óptico.

   Né que a parte cristal de uma marca você assim a raça preta de outra marca do aro de farol a parte de cromado Preto ali aquela aquele arzinho que tem roda de outra marca tá dos modelos mais antigos de moto então quando você vai montar dá uma certa dor de cabeça digamos assim então aí já é um ponto que você ou compra Tenta comprar sempre da mesma marca para encaixar mais fácil porque senão.

   Na oficina ou para quem você vender a colocação um pouquinho mais chato tá e quando o cliente está com muita pressa ele completo.

   Né É muito mais vontade só que depende de investimento ele vai também exigir um maior valor Tá mas também dia que eu vou deixar como farol aqui mas dá para comprar por peças tá a gente tem aqui que mais vamos pegar aqui vidão tá você só guidão Normalmente quando o cantor bolo e torta então tem muitos clientes que.

   Não gostam de andar com guidão torto e tal Só que você tem que dar tem modelo com peso sem peso tem que avaliar a moto tá principalmente de pequeno ensinar a gente sabe é mais oitenta por cento aproximadamente das motos.

   Não tem mais.

   Né do mercado brasileiro.

   Não tem mais que 160 cilindradas tem a opção de senha 160 cilindradas então aí já é um Horizonte .

   Aonde tá.

   Né o maior volume de moto tão que dão a uma caso também você pode até trabalhar de início Claro deve.

   Né conforme investimento mas.

   No caso uma moto peça.

   Não pode faltar o guidão de moto tem vários modelos.

   Né Tem Preto cromado como eu falei vários estilos então aí eu indico você ter também tá Logo.

   No início Vamos pensar o que que mais aqui lâmpada de pisca tá existem dois modelos de metal de vidro diferente potências.

   Né também indico ter lâmpada de farol Muito tá cuidado com as marcas porque tem marcas importadas que.

   Não duram.

   Nada.

   Não tem que tomar um certo cuidado e tem marcas importadas também Boas tudo tem que avaliando vamos lá curtir mais vamos para agora o painel.

   Né o painel existe ele completo.

   Né que que é um painel completo que ele vem com 1 lâmpada temos que ver com lâmpada lâmpada.

   Normalmente ele vem completinho.

   Na parte de cima todo o velocímetro.

   Né toda aquela parte de engrenagem dentro do painel a carcaça de fora ele vem completinho é só instalar.

   Na moto só que se torna um produto muito caro .

   Eu.

   Normalmente se quebra essa parte preta que eu até vou pintar aqui agora vocês entender tá então.

   Não sei se tá.

   No desenho.

   Não tá muito bom mas a parte preta carcaça ela é um dos produtos que mais quebre carcaça superior também.

   Né do painel as internas é mais difícil mas também pode acontecer então aqui você pode comprar as cartas separadas tá tem que ter.

   Na moto peça tá porque é um item que dependendo modelo de moto quando cai e bate a frente é uma das coisas que quebra bastante beleza lâmpada já foi aí vamos lá a suspensão pessoal e pensam aí muito cuidado cilindro externo que esse de baixo aqui.

   Né.

   Não é o cromado.

   Não .

   Alto do cromado eu já.

   Não indico ter é um like que sai muito pouco vamos para o tubo de suspensão interno cromado tá tubo interno ou tubo telescópico dependendo do fornecedor vou chamar de vários.

   Nomes.

   Né Porque dependendo da região então essa parte cromada indica o texto só das motos que mais os motoboys por exemplo vão utilizar porque.

   Normalmente é o cliente que vem mais.

   Na.

   Necessidade rápida se é outra situação outro tipo de cliente que tem a moto para passeio e tal ele consegue você consegue ter mais tempo para encomendar.

   Né se você.

   Não tem.

   No seu estoque mas para o motoboy e tal essas motos de frente.

   Né que tem mais.

   Na cidade para ele CG 125 150 160 eu indico você já tem.

   No estoque pelo menos um P.

   A o dito muito suspensão cuidado que.

   Nasce CG 160 muda.

   Né o lado tenho que tem mola e tal é diferente mas Voltando ao assunto tubo interno de extensão se troca quando dependendo da seria entortar.

   Né dependendo o estado dele ou algum risco fundo que dá vazamento.

   Nos pensam sim eu indico apertar conformes investimento.

   Não é um link que vai vender tudo de.

   Novo .

   Oi tem que vai vender todo dia certo só se você tem uma demanda de cliente muito grande a gente tem aqui também retentor suspensão.

   Né Tá papão.

   Não vou.

   Nem comentar porque o item que sai mesmo a retentor suspensão é um item também sai legal.

   Né provavelmente quando você for fazer se você tiver oficina.

   Nesse caso porque por isso que é importante.

   Né se você tem oficina você consegue agregar muitos produtos.

   Na venda.

   Na troca do produto então retentor suspensão vai ter também aqui um óleo de suspensão tá também digo ter .

   E desde o início dessa moto peças porque é um item que sai bastante também ela tem uma validade.

   Né conforme o uso do motociclista tem um motociclista que a suspensão dianteira vai durar 20 mil km ou superior a 10 outros dura 30 40 Depende do jeito de utilizar .

   E você já consegue fazer.

   Não é um parque aqui modo de falar vender dois produtos já vendi retentor o óleo de suspensão e se você tem oficina já ganha.

   Na mão de obra e se tiver um tubo danificado já vendi o tubo também em alguns acasos então eu sempre digo seja sempre honesto seu cliente.

   Não vai trocar o tubo de suspensão se.

   Não precisa.

   Né Tem gente que faz isso eu.

   Não indico tá vamos ver o que que mais olhando aqui.

   Nessa foto senão a gente vai partir para a próxima foto a gente tem aqui paralama dianteiro.

   Né suporte do paralama e o paralama são dois itens Diferentes.

   Né uma metal e o outro é plástico paralama.

   Normalmente é um da linha um produto da linha de plástico que tem dias .

   Oi mais.

   Né do das partes grandes digamos assim entre carenage tal paralama é um item que você tem que cuidar também as cores já o suporte de paralama também o suporte paralama e já diz o.

   Nome é um suporte que vai.

   Na parte de dentro aqui tá.

   Normalmente dependendo da moto.

   Né .

   A maioria das.

   Notas de metal e ele vai os parafusos que vai segurar o paralama tá que vai prender.

   Nós bengalas laterais do cilindro externo .

   Então esse suporte eu já indico telecines pelo das motos que mais tem.

   No mercado porque um outro Você vai vender as vezes o pessoal .

   Acaba danificando.

   Na Cama entortando então tem.

   Nessa questão vamos lá então vamos continuar lâmpada de painel aí tem muito barato tá .

   E tem que dar uma boa margem de lucro lâmpada de painel tem alguns modelos diferentes mas tem que ter tá leis o início tubo de acelerador tá e a Rosana que que a Roldana Roldana aquela peça que segura.

   Né Bom dia será dor prende ele ali então é muito importante porque se desgasta com o tempo tá então aqui você foca mais.

   Nas motos mais antiga.

   Não precisa ter sempre foi feito o lançamento de uma moto dificilmente vai vir trocar um tubo de acelerador logo.

   Né.

   No seu primeiro ano e tal são peças que duram mais então isso também tá essa ideia de você comprar peças.

   Né dependendo da peça e tem que avaliar Será que a moto.

   Nova já vai precisar.

   Necessitar essa peça às vezes.

   Não tem que ter muito cuidado vamos lá o quê que mais tem aqui vamos falar agora de cabos tá a gente tem aqui cabo de velocímetro cabo de embreagem é deixa eu ver aqui que mais cabo de acelerador tá existe também cabo de afogador mas eu vou focar os mais principais tá o afogador até o cliente às vezes consegue fazer a moto pegar a mesmo sem ele mas ele vai vir atrás mas se vende muito pouco acelerador tem que ter tá velocímetro se troca bastante mas é um item que se estragar o cliente continua andando ele.

   Não vai ter Nossa tenho que trocar agora o cabo de velocímetro.

   Não ele consegue continuar andando só que.

   Não vai saber velocidade que ele tá então para ter cautela levando a uma velocidade mais baixo mas ele consegue dar mais 12 dias até você ter esse produto.

   No estoque encomendar.

   Né e o cabo de embreagem é muito importante.

   Nem se fala.

   Né cabo de embreagem é um dos mais importantes então acelerador embreagem e velocímetro de afogador eu já.

   Não vou indicar tanto de início para cabo de freio Também também digo-te tá só que cuida a quantidade e sai tanto que.

   Nos outros tipos de cabo e cabo de freio.

   Normalmente vai para moto tem freio a tambor tá frio disse que.

   Não usa acabo vai usar o flexível de freio e também se vende pouco tá vai depender da situação também.

   Na moto vamos ver aqui o que que mais.

   Nós temos aqui que eu consigo tirar desse desenho aqui seria os produtos aqui mas.

   Não vamos focar aqui ó pneu tá e câmera de ar já vamos focar.

   Nesses itens aqui que sai bastante pessoal Pneu câmara-de-ar está entre os itens que mais dirão também.

   Na moto peça.

   Né juntamente com o lubrificante que já vão chegar.

   Nesse assunto tão pneu principalmente 18 de CG.

   Né Temos vários pneu tem 17 temos 17 on Road.

   Né para estrada tem 1017.

   Nisto que ele é meio .

   Estrada minha estrada de chão modo de falar então vai pegar aí para minha de Bros XTZ outras motos câmera de ar principalmente também é de CG.

   Né aro 18 aqui os países pneus sem câmara e com câmera então câmera de ar para pneus que.

   Não usam câmera .

   Então as motos mais.

   Nova tem roda de liga leve.

   Né.

   Não aquela .

   Arraiá daquela mais trabalhada parece uma estrela às vezes tão esse tipo de moto.

   Normalmente vai se usar sem câmera.

   Né então opinião pouquinho mais caro também tem cuidar marca modelo da sua região aí tá bom pessoal essa folha tá ficando pequena eu acho que vamos passar para outra aqui como ver o que a gente tem aqui.

   Nessa outra ainda consegue ter mais é diferente tá lembrando eu.

   Não sou um desenhista.

   Né.

   Nem perto de ser profissional admiro quem sabe fazer desenho bem mas.

   Não é meu caso aqui eu fiz uma roda tá se alguém confunde isso com disco de vinil outra coisa tá foi mal mas vamos lá aqui então o pneu.

   Né que a gente tinha falado eu vou aí.

   No.

   Notar que o pessoal.

   Não achar que eu tô desenhando até lá.

   No disco voador vamos lá aqui continuando vai ter aro de roda a roda.

   Não raro é uma boa a lâmina.

   Né o ar o modo de falar eu vou colocar aqui lâmina tá também das motos que imaginam cuidado tá também para.

   Não comprar áreas com medidas muito diferente aí.

   Normalmente o aro 18 pessoal que trabalha muito com morta acaba danificando as vezes chega um ponto que tem que trocar o aro.

   Né aquela parte da lâmina eu existe a roda completa também mas.

   Não vou tocar.

   Nesse assunto porque para quem tem investimento alto sim mas daí é um estudo mais delicado ainda dos produtos Vamos focar para quem tem um investimento um pouco menor aí quer ter um estoque eficiente vamos lá aqui vai ter também um camarada que muito especial que é que.

   Nada mais era do que o protetor tá que vai proteger .

   Então os raios que eles ficam.

   Né com aquela parte pontuda.

   Na parte interna do raio aparecendo e pode danificar câmera então tem a cinta do ar.

   Não é fita foi mal a tinta tá me expressei errado tanto produto que às vezes acabam me confundido cinta do aro tá aqui também.

   Normalmente vai sair o aro 18 vai ter uma saída mais frequente tá essa cinta do aro é muito importante desde o início.

   Não importa o tamanho da edição.

   Negócio a gente vai ter aqui raios.

   Né kit raios vamos ter o quê que mais produto importante aqui eu coloquei um disco de freio tá Para Quem Tem investimento maior sim para quem.

   Não tem investimento tão grande.

   Não é um produto que toda vez.

   Não é o cliente vai estar trocando é de tempo em tempo conforme o desgaste então botei só para.

   Não deixar de falar.

   Nele Mas vai ter também os prisioneiros tá.

   No disco um parafuso do disco modo de falar é interessante testar são itens pequenos também essa linha de miudezas talvez eu até esqueço alguns aqui alguns pequenos itens mas eu vou tentar lembrar da maioria são muito importante tá a gente tem aqui também e mentiu para moto que.

   Não tem câmera.

   Né separado aquele mentiu curvado também da scooter dependendo da escuta ali uma lide por exemplo é chatinho de um comprar esse ventinho.

   Não é todo mundo que tem alguém tem legal de se ter também taças e acaba salvando a vida do seu cliente.

   Né Por causa desse produto a gente tem aqui cubo de roda o traseiro dianteiro.

   Né.

   Normalmente traseiros têm desgaste um pouco maior Mas vai depender de várias situações.

   Nessa é uma pessoa que pega muito buraco a roda dianteira empina muito a.

   Nossa também.

   Não vai durar muito dianteiro cuidado.

   Na hora de estocar tem a questão também do patinho que ele começa a desgastar a parte interna então é outro motivo que o cliente às vezes acaba trocando o ele acaba quebrando gerando folga então chega um ponto.

   Né que dá para fazer a troca também é um produto legal aí que se tem.

   No estoque a gente tem capa de banco tá é o item barato e tem que dar uma boa margem de lucros você consegue colocar ele junto com a oficina para cobrar um de obras esportes e até mais caro do que o próprio a capa do banco.

   Né Tem .

   .

   Um item que eu recomendo ter desde o início tá com mais um modelinho original.

   Né sem que a .

   Inovar muito para entender um pouco mercado teria alça aqui.

   Não Saram lanterna traseira daqui a pouco até você pode trabalhar um outro mas.

   Não é algo assim que sai tanto existe e aqui João produto da linha plástica da linha parte que ela dá uma margem de lucro legal mas ela ocupa um espaço maior.

   No estoque demora mais tempo também.

   Né para você vender dependendo do tipo de plástico.

   Né dependendo do tipo de material ali.

   Na cor da moto então você tem que meio que ser um vidente.

   Né então quando sem.

   Nicia inicia.

   Né comprando a linha de plástico vai começar pelas coisas que mais tem moto e pelos modelos.

   Nesse muito cuidado que a linha de plástico em vários detalhes aí que você acaba.

   Né correndo sérios um sério risco porção item mais caro deu uma melhor margem mas também ocupam muito espaço.

   No estoque então a Vale também do seu estoque se você vai ter espaço para trabalhar de uma maneira eficiente tá a gente tem aqui também paralama traseiro paralama traseiro é um vídeo que sai às vezes tá.

   Não vou indicar assim de início uma emergência tão grande tampa lateral tá tampa lateral também uma outra moto se tem uma saída é importante amortecedor cuidado tava que também envolve um investimento um pouco mais alto principalmente se você pegar para motos de maior cilindrada 250 300 cilindradas.

   Next Já aquele amortecedor pro-link quer um só.

   No meio da moto.

   Na parte de trás então já é mais arriscado eu.

   Não indico ter aquele amortecedor porque principalmente.

   No início que investimento alto então se você tem uma grande motopeças daí sim é outra questão tá estamos falando de itens eficientes e o amortecedor mais comum aquele.

   Né do dia-a-dia das das motos cities.

   Né .

   Eu acho que vale a pena você ter aí dependendo do modelo da moto se tiver uma grande procura muito interessante que é um produto que também vende bacana mas.

   Não é um item táxi Às vezes o pessoal às vezes vão comprar preço porque senão cê dor ele achar é o volume do mais caro ele vai comprar o preço com você e seus concorrentes eu.

   Não aguento que o cliente vai chegar já vai querer trocar então cuidado para.

   Nós tocarmos a quantidade porque às vezes ele acaba comprando em outro lugar ou por motivo de preço algum outro detalhe que o amortecedor também tem tem um certo cuidado a gente tem aí também kit transmissão tá o kit relação que transmissão kit tração que é coroa.

   Né é para ser uma coroa isso aqui.

   No lá parecendo.

   Né mas isso aqui é o pneu tá pessoal.

   Não confundir com outra coisa que o pneu da moto muito lindo tá kit transmissão coroa Pinhão lá.

   Na frente e a corrente tá o que acontece você até pode otimizar isso tá Quê que utilizar o estoque é o kit completo ele vence três itens .

   Então vamos pegar uma moto de maior cilindrada 250 gente se me dá você tá iniciando seu investimento pra apertado .

   O que que você pode fazer compra Coroa e Pinhão separado e a corrente também separada e daí você compra menos quantidade de cor uma corrente o item mais caro tá uma corrente dependendo do passe dela você pega aí uma 520 por exemplo.

   Né que são de motos maiores ela é mais grossa então é largura o que que vai acontecer o tamanho do .

   Elo.

   Né é maior é bem mais cara com retentor .

   Então.

   Nossa é um preço é salgado .

   Então você vai ter um estoque lá de 67 kit relação de motos maiores digamos assim de média cilindrada.

   Né que às vezes pessoal procura ou até mais.

   Né .

   Então imagina vai ser sete oito correntes.

   Né bem caras então que você poderia ter economizado ter comprado três correntes daqui a pouco trabalhar com um toque mais de curto prazo.

   Né se você.

   Não tem investimento tão alto e trabalha com a Coroa e Pinhão separado por que a corrente você tem três Coroa e Pinhão vai ser mais barato eu você Somando todos os kits que você teria que ter para atender o mercado e somando Coroa e Pinhão separado concorrente separado se torna mais barato Coroa e Pinhão.

   Né e com e as comparando o mesmo volume de moto.

   Né.

   Não sei se deu para entender mas tem um cuidado aí também tá motos que giram muito por exemplo CG 150 125 e 160 tem que cuidar porque às vezes eles fazem promoção que o kit da coroa pinhão e corrente.

   Né o kit transmissão completo se torna mais vantagens do que comprar separado .

   Então quando você quer comprar separar você tem que avaliar quanto tá custando a corrente quanto tá custando a cor o peão soma.

   Né o custo é tá legal.

   Né Tá aparelho com kit relação completo mas a vantagem que se compra menos correntes tão gasta menos dinheiro você pega esse dinheiro investe em outro produto tem que ter esse certos cuidado tá mas motos demais giro.

   Normalmente grandes distribuidoras fazem grandes promoções vezes você tem que aproveitar então e pegar com preço bom e você vai acaba comprando mais quantidade mas daí é de motos que mais giram tá .

   E isso indico então cuidado tá aí vai ter corrente também a 28 medida.

   Né tamanho 116/118 tenho tem que tomar cuidado mas a corrente.

   Né também é um item legal o mix opinião também você pode comprar separado.

   Não só pinhão e coroa junto.

   Né você consegue comprar ele separar dependendo da empresa tá.

   Não sei como vai funcionar situação mais para frente por causa do .

   IN.

   EP e tal mas é mais ou menos aí bom vamos ver se que mais eu posso falar.

   Né.

   Na questão aqui de rodas a gente vai ter aqui também eu vou tentar fazer um desenho aqui mas eu acho que.

   Não vai ficar muito bom tá isso aqui é para lembrar só para lembrar um patinho de freio tá pessoal patinho de freio e pastilha tá .

   Ou seja a partir dentro do cubo.

   Né lona de freio dependendo do.

   Nome que se coloca sai muito medida stander a gente tem 05050 tem que ter também tal patim de freio pastilha Principalmente as de moto Sítio do dia destes céu seu.

   Nicho que você vai trabalhar tá tem isso também você tem que avaliar roupa quais motos eu quero trabalhar daí e vai pensar.

   Né.

   No seu.

   Nicho então a pastilha também tá pastilha de freio tem que ter muito importante.

   Não tem como fugir.

   Né Desse item coloquei uma linha que tem um pouco mais acessório tá bauleto.

   Né baú para moto pessoal baú existem de motoboy é o grandão.

   Né existe o para um capacete que.

   Não gosto de falar assim.

   Né 30 35 litros.

   Né .

   E existe o de 45 litros 46 litros só para dois capacetes .

   Então aí é muito relativo tá tem cliente que gosta de um capacete Tem que ler de que gosta de 2 para colocar mais bagagem e tem cliente.

   Né que é o motoboy vai gostar do Baú de motoboy então lembre-se que você tem que vender também.

   Nessa questão de baú você tem que testar a demanda de cada cidade o preço que você vai conseguir também a questão de bagageiro tá aqui a gente tem uma vaga e tem prestem Clamar ativar o modelo longo curto mas o que importa é que também é das mãos que mais giro.

   Né .

   E tem também suporte para baú de motoboy bagageiro indica até mais você tem.

   No estoque o suporte de um pouco arriscado tem que ver quem que os motoboys tá usando de moto esse estão usando bastante baú se.

   Não estou usando sua mochila é uma mochila Berg também uma indicação que você pode ter.

   Na moto peças que você vai vender uma hora ou outra.

   Né que somente agora com o mercado de tele-entregas cada vez maior .

   Então aquela mochila de motoboy é legal ter cuidado com as marcas tá Bauru tome mais cuidado Vamos pensar aqui que mais eu posso falar para vocês aqui ó eu lembrei guarnição tá da coroa ou bucha da coroa existed.

   Na área de borracha .

   Então tem que ter desde o início.

   Na moto peça existe aqui também ó eixo de roda porca do eixo tá porta o item barato pode também.

   Né existe parafuso do amortecedor o cliente perde mas tome cuidado tem a borracha.

   Né que vai interna.

   No cubo que a guarnição .

   Então esse que.

   Nem eu falei tem que ter vamos ver o que que mais de produto existe a capa de corrente aqui também Mas dependendo da Mota categoria aqui que aquele.

   Né cobre corrente que se chama assim de plástico eu já indico cuidar um pouco.

   No início tá.

   Não quer dizer que.

   Necessariamente precisa ter Claro pessoal vai ter itens aqui as vezes que eu vou deixar de falar tá algum detalhe o outro porque senão esse vídeo ficaria muito longo Tô dando um Horizonte.

   Né algumas dicas aí principais para se manter focado vamos continuar .

   Então esse vídeo falando demais produto acho que vou ter que virar a página de.

   Novo bom continuando aqui então lá linha de produtos eu tentei fazer mais ou menos um desenho tá para simular para ser mais rápido vamos lá linha de carburador tá carburador completo então de início.

   Não entendi que você .

   O que é um outro cliente que vai comprar tá a gente os reparos de carburador.

   Não vou focar tanto.

   Nisso também um pouquinho mais caro mas se é uma moto que tem muito você pode até ter existe aquilo de crê tá Bom dia alta de baixa existe aqui também o diafragma.

   Né e do carburador como costumam ressecar e às vezes acaba vazando muito a linha de carburador também que vai existir agulha parafuso do ar.

   Né então esses itens aqui são bom de trabalhar porque porque eu.

   Nem se você tem uma oficina Você vai vender.

   Né suítes barato diz que você consegue ter uma margem de lucro legal e.

   Na gente carburador é uma linha aqui às vezes costuma dar bastante e manutenção tá bem frequente tem a guarnição também da Cuba do carburador que aquela borrachinha tá muito aqui também costumam ressecar sai bastante então a vários reparos aqui tá que são importantes da minha moto peças bateria tá.

   Não posso.

   Nem comentar.

   Né Sem falar de produtos motor peças em comentar sobre bateria porque.

   Normalmente quando baixo um pouco a temperatura já começa a dar problema.

   Na moto os clientes e vem aquela correria para comprar bateria a gente tem várias marcas tá algumas em paragens também.

   Não esqueça de ter bateria.

   No .

   ES é porque.

   Não existe coisa pior do que o cliente tem que tá empurrando realmente tem que o cliente às vezes.

   Não vai esperar.

   Né para trocar em outro lugar a gente tem aqui vela de ignição tá muito importante tá.

   Nossa tem muitos modelos de moto que costuma trocar vela frequentemente cada 20.000 30.000 40000 Km você vai depender do jeito de utilizar a moto do combustível.

   Na região vela é muito importante o cabo de vela também às vezes o pessoal solicita tá tem aqui o cachimbo o cachimbo de vela é um like também dá bastante defeito frequentemente CD raxa mole um pouquinho.

   Né o cara pega uma chuva moto começa a pagar o cara acha que carburador eu acho que outra coisa vai ver é o cachimbo de vela.

   Não tem vários detalhes aí tá que você tem que cuidar chave de ignição aqui o índice certo cuidado porque fazer motos.

   Novas que semente já vai trocar a chave de ignição.

   No momento são mortos mas com mais anos de uso tá daqui a pouco as motos de entrada Você pode até ter .

   Aliás motocity a gente tem aqui filtro de óleo tá filtro de ar de gasolina e também de combustível.

   Na gasolina que que muda filtro de óleo você já vai conseguir vender ele praticamente junto com o lubrificante tá 4 tempos.

   Né filtro de ar.

   Numa revisão.

   Na moto se você tem oficina o vendi muito para tem muitas oficinas.

   Na sua volta também interessante de gás filtro de gasolina aquele menorzinho mais .

   .

   Universal sai bastante e eu filtro de combustível um pouquinho mais moderno aqui de maior.

   Né para as motos mais.

   Nova aí tem também esticador de corrente tá que vai atrás da roda lá tem que ter sai legal disco de embreagem tá desculpa por esse desenho aqui tá bem bagunçado.

   Né.

   Não parece um disco de embreagem .

   Ele deve estar deve ter dado um defeito de fabricação Mas é isso aí tá você tem ter claro que existem outros componentes aqui mas o disse que é o que mais sofrem desgaste a gente tem aqui também rolamento tá de roda .

   Existem várias.

   Numeração rolamento do virabrequim.

   Né para quem vai trabalhar com motor que eu.

   Não vou então a fundo.

   Nesse.

   Nesse.

   Nesse assunto de motor porque vai depender também da oficina ter um mecânico.

   Né que já entenda de motor então ele já vai ter uma ideia também dos produtos que mais saem mas rolamento de virabrequim de roda tal roda .

   Então tem que ter desde o início a virabrequim.

   Não precisa.

   Necessariamente o cara caixa de direção tá indico te também vamos lá o quê que mais bucha de roda tem espaçador a tem bucha lateral tem bucha da balança tá são intensos baratos e tem esses pequenos que deu uma boa mais look você tem que ter.

   Né esse mais aqui ó aqui parece um reparo tá da mesa escova eu sei que.

   Não tá aparecendo isso mas eu.

   Não sou muito bom desenho .

   Então as escovas costumam gastar muito rápido também.

   Não tem como o cliente ficar.

   Na mão.

   Na empurrando a moto ela.

   Não pegar as escovas são muito importantes existe aqui o pedal lateral.

   Né a mola do pedal lateral que que mais eu coloquei aqui a Polca.

   Né e o eixo aqui tá são um pacote aí que eu indico você ter claro que o que mais sofre é o pedal lateral mas às vezes o reparo .

   Aqui também tá indico você ter.

   No estoque vamos ver o relé o pisca tá sai às vezes também.

   Né dois pinos 3 pinos tem aqui o relé de partida é para ser um relé de partida da pessoa se.

   Não for vocês bom se deve tá vendo mais ou menos desenho aqui ó relé de partida.

   Né é um e costuma também dá bastante desgaste ainda que sai frequentemente a gente tem aqui também deixa eu ver aqui bobina tá de ignição.

   Não parece uma bobina de ignição.

   Né mas é isso aí é isso aí tá bobina de ignição aqui.

   Não é que sai com tanta frequência em algumas tipos de moto tem uma saída maior vamos ver a gente tem aqui regulador de voltagem que a pracinha deixa eu ver se esse aqui esse aqui é o valor de voltagem tá .

   Esse é o it também dá bastante problema principalmente moto de média cilindrada sim dependendo da moto da problema.

   Na e pessoas acha que é estator que essa pecinha aqui responsável por carregar todo o sistema elétrico.

   Na da moto gera energia para alimentar a moto do estator que que acontece aqui muito cuidado tem motos que.

   Não vale a pena porque o preço é muito caro mesmo paralelo então o pessoal às vezes acaba rebobinando você pode oferecer esse serviço também.

   Nas oficinas se o seu mecânico saiba fazer ou.

   Não.

   Né se ele saiba fazer.

   No caso eu posso de terceirizar esse serviço se for terceirizar tá você tem que colocar a margem em cima disso também porque o risco é seu.

   Né a gente tem a linha de borracha tá eu botei o pedal do .

   Extremo a borracha do estribo existe as pedaleiras também que uma outra moto até sai pedaleira mas a borracha sistema é muito importante.

   Na linha de borrachas tá é uma linha muito maior do que apenas esse tem mas tem ali a guarnição da tampa de válvula que vai mais que uma linha de junta de é importante existe kit completo de juntas para quem vai trabalhar mais com motor ou tu vai vir uma moto peças atender muitos oficinas pequenas.

   Né tem as juntas das tampas laterais que se utiliza muito.

   Né se vende bastante então também tem que ter atenção.

   Na linha de borracha voltando um pouquinho atrás do assunto vai ter também .

   As borrachas do painel.

   Né das tampas laterais e entre outras borrachas aí que às vezes acabam pessoal solicitando estação em três menores que eu falei eu.

   Não consigo falar tudo.

   Num vídeo só já tá esse texto.

   Né Vamos lá bujão do Óleo tá.

   No cárter são itens que também existe o arruela do bujão também tá é realmente que se troca bastante já o bujão do óleo já.

   Não é tanto existe o cônico se acaso às vezes arroz que estraga.

   Né começa a aumentar a medida milimetricamente então acaba tendo que colocar um bujão cônico que se diz então é um bujão de tamanho maior as arruela.

   Né do bujão para.

   Não vazar o óleo em baixo da Mata também se vende bastante de alumínio bem barato tem uma boa margem de lucro tem aqui também a buzina tá a buzina.

   No caso mais de motoboy.

   Normalmente o cliente que mais vem trocar porque o que mais utiliza a buzina.

   Né claro dependendo da capital e também o pessoal utiliza bastante então cuidado com as marcas também de buzinas algumas importadas aí bom tem também tá pedal de partida pedal de câmbio são itens que sofrem um desgaste todo dia por exemplo pedal de câmbio realmente do cliente às vezes quando quebra e.

   Não consegue mais trocar marcha então é difícil ele continuar.

   Né .

   A Viagem dele o projeto dele sem trocar essa peça é de partida.

   Né ele até consegue empurrar moto de se fazer pegar mas também.

   Né se ele.

   Não tem a partir de elétrica ele tem um trabalhão de tá empurrando a moto tá falando em partida elétrica eu falei dos reparos.

   Né da mesa escova existe também o motor completo de partida mas tem que avaliar.

   Né o seu orçamento total.

   Nessa investimento do seu.

   Negócio eu tô focando mais uma linha básica de quem vai iniciar-se uma maneira bem pequena sabe deixa eu pensar se já.

   Não esqueci.

   Nada aqui vamos partir para uma próxima folha aqui para.

   Nós falar um pouco mais sobre alguns itens tá existe os capacetes tá capacete Deixa eu só trocar de caneta que que esse aqui eu acho que e vamos falar agora de capacetes pessoal é capacetes tem que tomar muito cuidado é um item que vende legal sim o item que é o piloto de moto Precisa sim então tem várias linhas de capacete vários preços várias categorias focando.

   Né.

   Numa mais de entrada daqui a pouco Mania do dia a dia eu indicaria.

   Na linha de capacete daqui a pouco você começar com estoque bem pequenininho.

   Né para ver a demanda tamanho cuidado com as cores tá lembrando você tem que avaliar o seu estoque.

   Não adianta falar para você comprar capacete você tem começando uma oficina com o investimento de um pouco apertado então eu diria para adiantar isso deixar mais para frente tá claro uma moto peças maior motopeças mesmo aí sim um dia que você trabalhar claro com certeza com capacete está faz parte vai trabalhar uma moto peças a linha de produtos ela é muito mais detalhada tem muito mais produtos Tá e por o curso motopeças.

   Zero.

   No momento até as vagas estão.

   Não estão disponíveis Mas eu sempre aviso o pessoal vezes quando eu vou abrir uma.

   Nova vaga ir lá sim lá tem conteúdo muito mais detalhista sobretudo.

   Na área de compra garantia tudo e toda a linha de produtos em cada detalhe até com imagem do produto e tal mas.

   Não vê a questão tá vamos dando continuidade a gente tem que também roupas de chuva tá se você tem investimento maior é onde eu indico você também investir Claro se sua região tem uma demanda dependendo do mês você avaliar e se antecipar.

   Né.

   Não esperar a chuva vim para ter o produto para vender então a vai começar um mês que chove muito.

   Na minha região.

   Né daqui 30 dias já antecipa.

   Né já tem esse produto para quando o cliente vê assustados você já tem.

   Né Como oferecer esse produto vamos ver o que que mais eu posso dedicar para vocês aqui lembrando e lembrei agora tá eu.

   Não falei de fusível.

   Na parte elétrica lá o cão fusíveis tá tem que ter porque cara que é muito barata que é e uma margem muito boa é um item baratíssimo.

   Né existe Também deixou pensar.

   Na parte da de fusíveis existe também tá tampa de tanque fique mais que.

   Não falei da CG que sai legal Às vezes você tem que tomar um certo cuidado tem as travas da tampa lateral mas.

   Não tem uma demanda tão grande.

   Né se você tá começando pequeno Vamos pensar roupa de chuva então já comentei alguma coisa para vocês bom vamos falar agora então sobre acessórios só.

   Na linha de acessórios em dia que você investir quando você já tiver com a sua linha de peças.

   Né básicas mais eficiente já tiver bastante opção e bem abastecido vai para a linha de acessórios.

   Né .

   Isso inclui o que a porta celular GPS antena corta-pipa balaclava .

   E tem também luvas é um item que sai bastante papiloso aí você vai descer mais dinheiro qual que é a luva aqui.

   Né vem demais Sim vários tipos de luva para vários tipos de situação.

   Não tem que dar a marca que sai.

   Nessa região você quente e frio Se chove.

   Não para que que seu cliente realmente quer essa luva tá ele vai fazer uma viagem então tudo tem que colocar.

   Na balança quanto maior o investimento mais.

   Níveis de produtos você consegue explorar tá então por isso que tem que ter muito cuidado também para que tipo de moto que tipo de cliente você quer atender bom vamos falar agora também de lubrificante isso que eu.

   Não falei ainda.

   Né.

   Não comentei.

   Nós temos que falar também eu tenho que falar também aqui de linha metal tá alguns itens que eu acabei deixando para trás como estribo eu tô falando da linha básica tá pessoal bem da linha básica eu.

   Não vou entrar em detalhes aqui.

   Na minha metal que senão.

   Nem falaria de muito produto distribuo aqui também.

   Na linha metal e pode ter o cavalete central.

   Né que às vezes sai mas focando em itens que realmente vão valer a pena aqui.

   Na metal tá assim vamos ser solicitado bastante o estilo Central é um deles tá a gente tem aqui também teria escape mas é um item mais caro .

   Independência investimento você vai demorar para vender ainda mais com internet dependendo do preço tem que trabalhar muito indico esse aqui segurar.

   Né outro jeito e segurar.

   Na linha metal estribo que eu.

   Não falei ainda linha de Lubrificantes principalmente 4 tempos tá dois tempos.

   Né praticamente já tem muito pouca moto mas é pessoal da moto de trilha Kart outros tipos de utilidade má sobre ficante quatro tempo.

   Né que sai mais de 10w 30 20w 50 existe Claro mais outros tipos de óleo.

   Né como 15w 50 10w 40 10w 50 mas eu.

   Não vou entrar em detalhes então 10w 30 e 20 w50 São .

   E aí lubrificantes que você tem que.

   Né a ter uma importância maior.

   Na parte de freios tá pessoal.

   Na parte de freios existe também o reparo de freio Nelson para os de freio flexível de freio existe também o Varão.

   Né de freio mas.

   Não são muitos assim que bom só quer dizer que vão sair.

   Né a toda hora então tem que tomar um certo cuidado tá.

   Nesses itens existe também deixa eu pensar aqui kit quadro elastico tá.

   Na parte de metal suspensão também só que.

   Não é oi tem como eu ir tem mais caro.

   Né Todo o cliente que eles vai acabar trocando mas quando entrar com esse da balança eles acabam também fazendo a troca bom pessoal eu teria muito mais assunto.

   Né mas eu.

   Não consigo falar por aqui porque vai ficar muito longo Vai ficar muito chato esse vídeo eu acho que eu falei da grande maioria dos produtos Quero agradecer todo mundo que me acompanha até agora deixe seu comentário tá .

   E lembrando e a parte da Moto Peças a compra a parte mais importante se você errar um por cento e se um por cento vai fazer falta tá lá.

   No seu lucro final da sua empresa e depois você vai dizer ah mas.

   Não dá dinheiro mas quantos anos tem.

   No seu estoque só por isso que você tem que estar muito de olho em cada detalhe que essa diferença.

   No do.

   Negócio que vai crescer e o que.

   Não vai crescer eu sei que teria muito mais produtos para falar aqui muito mais detalhes outro tipo de produto que eu.

   Não falei aqui que você consegue botar outro grande.

   Né.

   Nessa moto peças mas para.

   Não ficar tão longo.

   Né eu vou encerrar por aqui então espero que você tenha gostado desse vídeo um até o próximo valeu tchau [Música] .

   E aí

Deixe um comentário