Confira como financiar uma moto de forma segura e rápida

Os brasileiros para resolver qualquer tipo de situação que seja, procuram meios práticos, agilidade e de forma econômica. Temos o exemplo da motocicleta que contém essas características de forma eficaz no dia a dia. O meio de transporte de duas rodas facilita bastante na vida do cidadão. Porém, nem todos tem esse privilégio de conseguir uma moto devido a forma de pagamento ou estarem inadimplentes.

Você sabia que mesmo estando com o CPF com restrição pode financiar uma motocicleta sem entrada? Neste artigo, você vai aprender os caminhos necessários para financiar uma moto de acordo com o seu perfil sem grandes burocracias que causam dor de cabeça.

Financiamento de moto por meio de crédito direto

Na visão geral, o financiamento de motos não é diferente do automóvel. Porém, devemos destacar que o financiamento é semelhante ao empréstimo. O interessado precisa de um determinado valor e o banco ou uma financiadora disponibiliza o recurso com taxa de juros incluído como forma de pagamento pelo empréstimo. No mundo do financiamento, essa transação é conhecida como CDC – Crédito Direto ao Consumidor.

A forma de pagamento estabelecida pelo banco é parcelada, resultando o valor total junto com as taxas de juros. O cliente, ao assinar o contrato de financiamento, concorda em quitar as parcelas dentro do prazo de 48 ou 72 meses.

Financiamento por meio de Consórcio

Na maioria dos casos, o cliente não tem condições de comprar uma moto à vista ou não passar no processo de análise de liberação do crédito por estar negativado. Neste caso, a opção mais viável é financiar uma moto por meio do consórcio.

O funcionamento do consórcio é simples e eficaz, porém você vai assinar um contrato. Por exemplo, para financiar uma motocicleta por meio do consórcio é necessário participar de um grupo que é administrado pelo representante da loja. O ADM (administrador) do grupo, vai elaborar um contrato incluindo o modelo e o valor da motocicleta que deseja aderir. Feito esse procedimento, você vai começar a realizar pagamentos mensais estabelecidos no contrato até ser contemplado e conseguir comprar a moto que deseja.

Embora não haja interesse, o consórcio cobrará taxas de administração e demora, não é o caso do financiamento, pois, após análise, o consórcio poderá levar consigo as chaves em poucos dias. Portanto, a escolha por consórcio ou financiamento de motocicletas deve ser cuidadosamente analisada de acordo com as necessidades do consumidor.

O consórcio se tornou uma opção tão viável que milhares de pessoas estão procurando uma forma de financiar uma motocicleta sem taxas de juros abusivas, que possua economia e agilidade.