Aluguel de carro: locadoras oferecem cortesia para quem vai alugar um carro

Se você pensa em alugar um carro provavelmente já passou por sua cabeça questões de quanto será que custa a hora? Será que é muito caro? Compensa alugar? Hoje vamos sanar suas dúvidas e explicar de forma simples como que tudo funciona. Então fica com gente até final do texto, porque todas suas dúvidas serão sanadas.

Para início de conversa é preciso saber que toda locação de veículos é feita em ciclos que duram 24 horas. Então geralmente na maior parte das empresas você não pode contratar por horas fracionadas, mas sim, fechar um dia cheio. Dessa forma para exemplificar quando você pegar o carro às 14:00 de um dia, será completada uma diária às 14:00 do dia seguinte. 

Não existe muito mistério e em geral a questão do tempo de aluguel é bem simples! Bata que no dia e hora marcados para a devolução do automóvel, você tome o cuidado para não se atrasar pois as locadoras trabalham com a tolerância de até 1:00 sem cobranças adicionais. Mas é sempre bom entregar na hora para que nas próximas vezes você não fique “queimado” na empresa conhecido como o cliente “atrasadinho”, além de que atrasos grandes são cobrados.

Vamos nos aprofundar nesse ponto dos atrasos, afinal alguns imprevistos podem acontecer. Se isso ocorrer fique calmo afinal você tem um limite de tolerância, mas quando ela for ultrapassada, serão cobradas horas extras contando com a 1 hora de tolerância. Os valores adicionais vão depender da locadora e podem ser mais altos em umas que em outras é sempre bom dar uma olhada nisso antes de fechar o negócio, porque em alguns casos o valor extra pode alcançar o limite estipulado de uma nova diária.

Uma alternativa para que você use o serviço com mais tranquilidade é ficar de olho nas locadoras que oferecem horas extras como cortesia. 

Deixe um comentário