Financiamento sem entrada? veja como simular a parcela do seu veículo

Comprar um carro novo está nos planos de milhões de brasileiros. Ter um veículo que possa ser utilizado não só para o lazer, mas também para o trabalho é de grande valia atualmente. A taxa dos transportes públicos é uma das motivadoras desse desejo, pois aumentam de acordo com o valor do salário mínimo.

O desafio encontrado pelas pessoas que querem comprar um carro é o valor. Por não possuir o valor total do veículo, muitos recorrem ao financiamento.

O financiamento é um tipo de empréstimo concedido por um banco, no qual o cliente paga o carro à vista e devolve o valor ao banco de forma parcelada. O cliente pode, dessa forma, financiar um carro usado ou novo. Normalmente os bancos exigem um valor como entrada. Em geral esse valor é de, no mínimo, 20% do valor do valor do veículo.

O primeiro passo que uma pessoa que deseja fazer o financiamento deve dar é pesquisar as propostas do mercado. Mesmo que você dê uma parte do valor do carro como entrada, os juros são aplicados ao valor restante. Dessa forma, cada parcela possui uma taxa de juros embutida.

Cabe ressaltar que a taxa de juros varia de acordo com a instituição bancária. Sendo assim, é necessário saber com antecedência qual é o acréscimo que as parcelas terão, pois, em alguns casos, o valor total pago pode superar o valor real do veículo.

Mas como saber quanto é acrescentado em cada parcela? É mais simples do que você imagina. O site institucional dos bancos oferecem essa ferramenta. Utilizá-la também fácil. Você só precisa adicionar o valor do carro, o valor que deseja dar como entrada e o número de parcelas. Em alguns segundos terá o valor das parcelas.

Se preferir, você pode utilizar o simulador de outros sites. Todavia, você terá que adicionar a taxa de juros do serviço. Isso reforça a necessidade de ter conhecimento das condições de cada instituição que pesquisar.

Deixe um comentário