AULA AO VIVO – Marketing Digital – 26/08/2021

626 v

.

   E aí [Música] .

   E aí já é .

   Oi boa.

   Noite pessoal boa.

   Noite meus caros alunos.

   Nas casas a luz é um prazer imenso temos aqui para essa.

   Nossa aula ao vivo de marketing digital aqui onde eu vou trazer os conceitos de quem está vendo a disciplina de marketing digital para quem já viu também quiser estar aqui sem.

   Nenhum problema tá lembrando hoje falei aqui.

   No canal da fatese aqui desse canal dá mais duas largas depois mas 8:30 aí umas.

   Nove e meia.

   Né quem quiser depois de assistir à próxima Live às 8:30 eu vou falar de gestão financeira e.

   Na terceira Live que eu vou falar de sistemas de canais de distribuição pessoal da logística aí tá interesse em conhecer um pouco mais disso Falei alguns conceitos até porque a aula baseado aí.

   No contexto das espinhas que estão acontecendo.

   Nos modos aí de diversas disciplinas de vocês quero aí da boa.

   Noite para todos pessoal que tá chegando aí Maicon Gabriela Fabiana Paulo Feliciano .

   Amanda Ferraz Pedro Marques .

   Edson eu perdi o Pimentel Josiele Boa.

   Noite aí pessoal Kelly Cristina.

   Né Maravilha Patrick da Silva Saulo .

   Andressa muito bem gente sejam todos bem-vindos aí a.

   Nossa Live aqui e eu vou fazer a fazer aquele pedido para vocês logo de cara já faz o que já .

   Aproveita que você tá aí já se inscreve aí.

   Nesse canal.

   Né deixa aqueles Light aqui.

   Nesse vídeo essa lá e por que a gente faz se conteúdo de qualidade para vocês a gente quer que você tenha um melhor aprendizado vocês entendam cada vez mais a gente tem esses contatos ao vivo pra quem.

   Não sabe eu Sou coordenador de diversos cursos aí aí as de todos os cursos estão a esposa tinha sua coordenador estão em administração comércio exterior e Negócios .

   Imobiliários gestão financeira gestão hospitalar serviço social serviço político segurança.

   No trabalho segurança pública é uma gestão da qualidade gestão da produção industrial .

   Então são os o problema aí você já deve ter meus outros vídeos mesmo quem.

   Não está conhecendo agora então agora está conhecendo para sua casa eu faço aqui e eu que sou coordenadora então aqui do curso de rosto de vocês aí tá bom ou gente é quero convidar vocês também aproveitando que estão aí ó olha aqui embaixo ó porque aqui embaixo.

   No meu .

   Instagram@vaso da minha vai lá.

   No .

   Instagram vai lá me seguir porque eu sempre coloco conteúdo também lá.

   No meu canal do YouTube É isso mesmo tá lá eu tenho canal que é o canal.

   No YouTube chamado vaso.

   Na minha também dá um pulinho lá que vocês aí vamos fazer todo o acompanhamento ver os conteúdos trago vários conteúdos .

   Inclusive eu vou fazer essa daqui um pouco de marketing digital mas lá.

   No meu canal eu tenho diversos conteúdos falando de marketing digital outras largos que foram feitos outros vídeos e vocês vão gostar bastante lá do que vocês também tão conto com vocês lá também tá bom lá.

   No meu canal.

   No vaso.

   Na minha lá.

   No .

   Itu youtube.com/vasilhame e lá.

   No .

   Instagram@ e.

   Na minha o pessoal do Rio de Janeiro que só de Manaus pessoal de Suzano São Paulo eu só de Paranavaí pessoal de Maringá tem PC em gente aí do Brasil inteiro Já participando da.

   Nossa Live muito bom gente é muito bom mesmo parabéns aí obrigado por vocês estarem aqui e vamos aqui então entender um pouco exatamente disso que a gente tá falando que são as questões aí que tangem o marketing digital tá é ó temos aqui a com Charlie está custando gestão financeira e isso charge eu tenho 8:30 eu vou falar de gestão financeira da disciplina de gestão financeira mas isso aqui também só pode ficar à vontade aí tá bom a Rita de Salvador Piracicaba Diva ali Wellington beleza Wellington Rio de Janeiro também São Paulo só de João Pessoa São Miguel Paulista sejam todos muito bem vindos aqui a.

   Nossa Life vou fazer uma coisa para vocês já que e aqui ó tá coloca aqui para vocês o chat aqui do ladinho para vocês poder acompanhar o que vocês também escreve aparece.

   No vídeo também isso fica legal que dava transmissão aí mais humanizada vendo que você estão participando aí é grandemente aqui a Josiele que é do .

   Espírito Santo em ciências contábeis muito bem tá até o professor ele é coordenador de ciências contábeis como estava acontecendo a disciplina de marketing digital .

   Então eu estou trazendo aqui essa revisão diretamente aqui para vocês.

   Né esse é um ponto legal quero aproveitar aqui eu vou fazer até depois eu vou postar aqui vou fazer uma foto gente só para mim poder postar depois que meu retorno é que eu tô corretor bem aqui.

   Na minha frente e esse retorno .

   Ele é legal para a gente poder depois postar lá aí Frota depois vou postar você se inscrevendo a isso é legal.

   Né Depois que também vocês quiserem colocar tirar uma print aí fazer uma postar um história de vocês e marcar o arroba voz da minha lá eu recompartilhar lá será um prazer tá bom a marca ela também vão lá seguir o canal tanto.

   No YouTube quanto.

   No .

   Instagram Tá bom vamos lá então gente vamos falando que.

   Nos interessa .

   Então antes de começar eu preciso reforçar com vocês um conceito muito falado muito comum que é o Du marketing digital para vocês também tem que dele o que é marketing antes mesmo de entender o que é marketing digital .

   O que é marketing por definição é o envolve o que é identificação da satisfação das.

   Necessidades humanas e sociais eu gosto muito da definição de marketing de cocker porque ela fala uma coisa muito interessante aqui tá é a grande questão aqui é que marketing ele tem um foco importantíssimo que é que você consiga satisfazer o desejo e as.

   Necessidades do seu público-alvo de que maneira de maneira com a entendendo esse divido quando você consegue entendi o seu público-alvo vou pegar para ele então serviços e produtos que vão satisfazer desejos.

   Necessidade.

   Para isso vai ter que pesquisar para isso você vai ter que entender de mercado para isso você vai ter que entender o que tá acontecendo com o seu potencial cliente tá isso é algo que vocês precisam então ter em mente marketing digital.

   Não é diferente das estratégias de marketing .

   A única diferença é um local onde você aplica vai usar os meios digitais para isso mas é marketing a base é marketing .

   Então você precisa é entender isso de uma vez por todas a galera chegando forte firme aí a Fátima de Parauapebas pessoal aqui é de Recursos Humanos .

   Alagoas pessoal aqui da .

   Alvorada Rio Grande do Sul .

   Eita gente a galera aqui cuia de Guaíba eu ia falar Cuiabá Guaíba .

   .

   Uberaba Minas Gerais Belém do Pará.

   Né ali.

   Nós temos ali .

   Andrade ali o Luiz de Belém do Pará Rodeio Bonito Rio Grande do Sul ataxia .

   Olá bem-vindo gente é um prazer pelos aqui então a gente tá começando aqui os conceitos trazendo para vocês para vocês entenderem de uma vez por todas exatamente de que maneira funciona o marketing marketing digital então ele é abasia marketing vocês vão trabalhar aqui quatro meses de marketing produto preço praça e promoção.

   Não vai escapar quando eu falo de produto preço praça e promoção eu estou falando exatamente de você entender é que eu preciso ter o produto certo ao Preço Certo.

   No lugar correto a uma promoção agregada que vai me ajudar a vender esse produto é isso gente é isso e olha só a gente tem gente aqui de Paraíba .

   Espírito Santo pessoal de Londrina do e de Londrina Que bacana.

   Né de Viamão Rio Grande do Sul daí reserva aqui.

   No Paraná é gente olha eu fico muito feliz de ver que o.

   Nosso é a Deus está crescendo e que vocês estão aí.

   No Brasil inteiro assistindo agora acompanhando aqui essa aula e como eu já disse para vocês.

   No começo vai ser um prazer também pra você poder me acompanhar.

   Nas minhas redes sociais aqui.

   No arroba .

   Opa agora tá aqui.

   Né a roupa mas.

   Na minha tá .

   E lá.

   No YouTube também youtube.com/.

   Azamerica tem um monte de conteúdo extra lá também eu faço Live toda quarta-feira às 22 e 30 lá.

   No canal .

   Então vai ser um prazer temos aí .

   Além disso Depois eu falo tenho dois cursos disponível depois eu vou falar disso lá.

   No Hotmail e Curso equivale esses dois cursos gente você consegue ter um custo Claro um curso que eu gravei que eu desenvolvi é um de marketing digital o tráfego pago para você aprender definition a fazer marketing digital e como fazer o tráfego pago de maneira correta e um curso de HP 12C para quem quer trabalhar com gestão financeira qualquer um dos dois cursos tá com desconto de quarenta por cento então de 99 você vai pagar 59/90 e mais alterar término certificado ali de 20 horas extracurriculares .

   Então quem tiver interesse vai lá.

   No meu .

   Instagram deixam Direct que eu mando o link dos cursos para vocês Tá bom quem tiver interesse a gente vê quem quiser essas horas extras aí e quem quer aprender uma profissão que essa aprimorar ainda mais tá bom muito bem gente o Márcio aqui falando com você Vitória tá obrigado Márcio Que bom que você gostou é porque eu sou apaixonada aqui pelo lá cultura pop pelo mundo geek.

   Né tanto que o meu canal eu falo disso fala de filmes e séries também trago palestras tutoriais é várias coisas bem interessantes aí pois bem gente aí.

   Nós entendemos agora falei para vocês o que é marketing É claro que eu.

   Não posso deixar de se e os quatro P.

   IS os quatro presos fazem parte Como já disse o preço certo.

   Né .

   Ana Paula falou que já fez os dois cursos que bota é show de bola aí ó temos alguém aqui para me ajudar quer vender o curso que bacana obrigado viu .

   Ana Paula Show de bola agradeço aí pela propaganda aí Tá bom então gente o marketing tradicional para conhecermos os quatro peso eles vão seguir isso.

   Não tem como escapar agora o marketing digital ele é a concentração dos seus esforços de marketing dentro do ambiente web tá então gente.

   Não adianta criarmos aqui e um monte de teorias um monte de definições eu quero ser muito objetivo é muito simplista com vocês.

   Nessa questão das definições aqui tá bom Viviane então preparando sim outros cursos aí tá tem outros cursos chegando aí aguardem porque a vocês acompanharem os canais lá tem coisas.

   Novas chegando aí tá isso aí Fabiana amigo Fabiano .

   Obrigado por tá falando do curso também aí e olha só dentro de um contexto eu vou aplicar os meus conceitos de marketing dentro do meu .

   Everton eu.

   Não vou dificultar .

   Eu tenho um papel de Março o quê que é a marca eu tenho que satisfazer meus clientes o desejo e as.

   Necessidades desses clientes tá e esse é o ponto Fundamental e aí você vai ter que entender que se eu vou fazer essas ações de marca preciso satisfazer.

   Não é diferente a web eu tenho que entender que esse cliente o que ele tá pesquisando que ele está buscando e eu tenho que entregar esse diferencial para ele eu tenho que fazer diferencial funcionar tá esse é um ponto aqui que vocês.

   Não podem deixar passar que marketing só muda o lugar que estão fazendo dentro dos meios digitais é só isso gente tá é só isso a jornada que já marcou Beleza depois eu vou compartilhar lá eu vou curtir compartilhar obrigado hein aí .

   Aí sim galera aí sim aí eu tô botando fé em .

   Então olha só .

   Aí gente eu vou entendendo que dentro disso.

   Né É vai ter aí os oito pés de marketing digital tá pra quem tá me perguntando se ela vai ficar salvo assim ela fica disponível que depois.

   No mesmo link tá ela tá fazendo ao vivo que ele vai te depois vai ver ao vivo tá .

   E teve uma pergunta ali que foi bacana que é e faz marketing é de tem fazer estágio estágio obrigatório.

   Não tá o que você pode fazer é o estágio.

   Não obrigatório desde o meio-dia você pode fazer foi um lugar para trabalhar o estágio.

   Não-obrigatório Por sua conta.

   Não tem.

   Nada a ver com a instituição tá bom a sem Março especializar.

   Na área de marketing .

   Eu sou especialista.

   Na área de marketi.

   Né e é algo que atuou fortemente o trabalho com isso todos os dias então é isso tá tamo junto aí que é muito bom sim qual o Feliciano .

   Obrigado por ter me adicionado ar ou de bola você quer depois que digitar mas se inscrever lá.

   No meu YouTube Tá bom youtube.com/Vaz.

   Na minha tá bom muito bem gente então.

   Nos oito pés de maracujá tem que entender que eu voltei a pesquisa porque a pesquisa gente eu só consigo criar qualquer tipo de estratégia se eu pesquisar se eu buscar informações depois disso eu tenho que ter planejamento através de um bom planejamento para vez de ações estratégicas eu pesquisei levantei .

   O que é meu cliente entende o mercado eu posso planejar o que fazer a partir desse planejamento eu vou produzir ações produzir peças criar ações ali e desenvolver e publicar essas peças dentro das mídias digitais das redes sociais inclusive eu tenho vários materiais disso.

   No meu canal a falando de redes sociais tudo mais aí por a precisão que você vai ter porque perdão aí a promoção porque daí você vai através de criar promoção legal eu tipo de valor propagar é isso através de um tráfego pago de imagens que.

   Não são compartilhadas vai ser personalizado por você pode fazer um atendimento via Whats.

   App via Direct ao mesmo tempo que vai ter precisão porque você vai medir certinho que tá acontecendo tão tempo real diferente de outras mídias tradicionais e aí você começa o ciclo.

   Novamente .

   Então isso é bacana .

   O Bacana aqui e é você entender que.

   Não há possibilidade de você fazer.

   Nenhuma ação sem pesquisar e sem planejar eu sempre brinco.

   Né com os alunos eu chamo da dupla Pepê pesquisa e planejamento tá só respondeu a pergunta que da .

   Ana Márcia você faz recursos humanos.

   Não.

   Não tem estágio obrigatório a terra para você entender dos cursos aqui que eu acordei ela aqui gente discute o modo geral os cursos de gestão só tem aí administração e também.

   Não tem mais o estágio obrigatório agora mudou para uma atividade que vai ser diferente.

   Não é uma disciplina chamada atividade prática de curso e depois vocês vão receber os materiais a respeito disso tá esse é o ponto o Charles falando aqui é a estratégia de cio search .

   Engine optimization que que é o search .

   Engine optimization e até trazendo para esse contexto 18 peso de marketing digital eu tô falando aqui bacana só pergunta viu Charles o que é legal vocês entender é que quando eu trabalho em qualquer ação estratégica eu vou lá trabalhar o tráfego pago tá vou usar o Facebook Business eu vou utilizar o Google .

   Apps para trabalhar o tráfego pago que que eu vou fazer eu vou usar palavras-chave eu vou usar a hashtag específicas que vão melhorar o meu a buscas os meus ranqueamento isso é a utilização dos serviços ou mecanismos de busca que é o search .

   Engine optimization tá dessa forma vocês então É vou entender de uma vez por todas de que maneira isso vai funcionar vocês vão fazer a utilização vou trabalhar escrava hum hum que a Pavão escolher palavras isso vai melhorando .

   A Busca as pessoas vão encontrar mais fácil Tá ok .

   Esse é um ponto aí é .

   O apelo sobre estágio gente ó Quem tá fazendo qualquer curso qualquer curso o estágio é chamado de estágio.

   Não obrigatório daquele que você pode buscar a remuneração tu.

   Não vai desde o primeiro dia que você se matriculou você pode pegar já declaração sua de matrícula .

   E já vai atrás do estágio pode procurar a qualquer momento.

   Não deixa de correr atrás disso é importantíssimo a viagem foi lá de marketing tem várias empresas procuram .

   Estagiários principalmente.

   Na área de marketing Porque porque hoje tem.

   Não sabe trabalhar com marketing digital que.

   Não entende desse desse mercado hoje.

   Não consegue hoje atingir os clientes de maneira correta de maneira eficiente de maneira eficaz e esse é um ponto então para.

   Nos ligarmos aí o.

   Nosso .

   Alerta .

   Ok pois muito bem .

   Além disso gente uma das coisas que a gente pode trabalhar fortemente o final de semana de inbound marketing tchau marca tinha por trás do Market .

   Ou seja que que é o marketing por trás do marketing é você trabalhar ações onde o tipo a imagem o texto que você vai usar o tipo de vídeo que seja algo que agrade as pessoas que as pessoas estão Puxa que legal olha que legal isso aqui olha que divertido e as pessoas vão fazer o que elas vão compartilhar aquilo para você porque elas gostaram daquilo então é bacana você pensar grandemente de que maneira é você quer atingir o crer postagens tradicionais ótimo cedeu promoções ótimas às vezes fazer postagens memes em que as pessoas vão querer compartilhar aquilo Poxa é uma bela estratégia o inbound marketing você vai trabalhar essas estratégias que o cliente ele vai ser bem atendido você vai fazer ações manter esse cliente e ele vai acabar vendendo por você e se é uma coisa legal aqui tá Wagner Viana podemos dizer que devido a quarentena dessa pandemia algumas funções com.

   No Marketing e e-comerce hoje é bem visto.

   No mercado o Wagner muito bacana sua pergunta muito pontual essa sua pergunta e eu vou trazer Como colocar forro buraco com a galera aqui gente interessante aqui vocês entender que claro academia acelerou a adaptação das empresas a ter que agilizar os processos de e-commerce e de marketing digital veja aí como delivery vendas online cresceram absurdamente 2022 vive junto com continua das 21 continua.

   Na mesma força agora gente um ponto fundamental é que isso segurou mas claro por causa de uma.

   Necessidade mas vai existir essa demanda reprimida e as pessoas passaram a entender que consegue comprar online e isso.

   Não tem volta mais gente o online.

   Não tem volta mais tá é e isso é algo que.

   Nós precisamos então começar a.

   Nos adaptar a essa diferença mercadológica o Jefferson aqui colocando que o espinho silen é uma modalidade de venda também pode ser considerado um Market pois um certo momento tem o piercing.

   No carro Jefferson Claro hoje todo vou.

   Não vou.

   Nem falar dos pincel em pagamento direito eu falo de qualquer tipo de estratégia de venda qualquer tipo de venda concentrada vai usar Market.

   Não tem como escapar pausar estratégia de marketing para a venda.

   Não tem como escapar disso e claro que vai estar lá 4p se você pensou em vender.

   Não importa o que pode ser a sua imagem você tá usando o market aí eu preciso vender um pouco tá usando sua imagem Vamos fazer uma tá vendendo sua imagem entendeu Não tem como vender serviços ou produtos vai usar Market então.

   Não tem como escapar o Marco tá em tudo gente tá em tudo tá .

   Anna é.

   Não tem problema que você.

   Não sabe.

   Nada tecnologia a tecnologia é algo que você aprende.

   Ninguém.

   Nasce sabendo mexer com tecnologia tá é quantas e quantas pessoas desenvolvem essas capacidades vão aprendendo vão aprimorando e tá aí.

   Não desista vá atrás sim tem vários cursos têm dicas online.

   No YouTube para você aí você consegue desenvolver é muito grande tá muito rapidamente aí tá bom é o ar deixar estudando Google .

   AdSense aprendendo multa é fundamental o ovo de Google .

   Apps é uma batida Nossa.

   Não tem como você.

   Não trabalhar com tráfico pago mais hoje tá Não tem como mais tá a .

   Acil falando que online.

   Não volta mais.

   Não tem volta mesmo.

   Não vem para ficar acabou até mesmo estudar.

   Né gente as pessoas ainda que tinha algum tipo de medo de estudar.

   No ensino a distância veja que as faculdades tiveram as escolas tiveram que se adaptar ao remoto ou seja todo mundo viu que é possível estudar online então gente digital mudou a vida de todo mundo você é fato aí gente a ideia que você precisa pensar sempre em qualquer estratégia é primeiro tem que atrair eu atrair um certo.

   Número de pessoas clientes potenciais eu converto eles em Lins ou seja um potenciais compradores passa a vender a Nutri de informações para que eles vivem clientes esses clientes eu faço atender fazer pesquisa e.

   Não faça o monitoramento mando.

   Novas mensagens vou acompanhando para ter um atendimento e uma cuidado com esse cliente já ganhou pós-venda é claro eu fiquei liso esse cliente e aí esses clientes aí que é o que vão indicar a empresa que vão falar bem do meu.

   Negócio e isso são ações então que eu.

   Não posso deixar de lado deixar de lado e esse é um ponto .

   E aí gente vocês precisam estar antenado a tudo isso .

   Outro ponto importante é que toda vez que vai fazer qualquer ação em redes sociais qualquer tipo de ação faça um call-to-action gente coloca ali um saiba mais um botãozinho saiba mais você vai fazer impulsionamento aletra fica opaco .

   OK ali acesse agora clique aqui que tem várias botões e sentido esse cálculo .

   Excel .

   Ou mande uma mensagem.

   Né .

   Enviar mensagem via Whats.

   App para você poder ter uma ação onde o cliente pode perguntar diretamente alguma coisa então gente é bacana você pensar em ações e ações que façam seu cliente também interagir com você tá é esse é um ponto interessante aqui tá outra questão tá aqui outra ideia ao enviar mensagem pelo Whats.

   App são diversas ações você pode trabalhar e utilizar o que.

   Nós chamamos de cautchu um chá.

   Né gente isso é é uma é uma coisa que.

   Não tem como.

   Nós ficar.

   Não sou hoje quando você tem aí 10 mil inscritos 10 mil seguidores do .

   Instagram arraste para cima é para ir para o link direto são algumas ações que são muito legais e podem.

   Nos ajudar tudo isso que eu tô falando é um foco só o tal do Funil de vendas você vai atrair um volume de pessoas que vem pelo aprendizado pela descoberta vai diminuindo pelas pessoas que têm algum interesse por aquelas pessoas que tem algum tipo de consideração de compra diminui pela decisão de quem comprou avaliação depois de compra e a ação da comparativamente a gente vai ter um feedback e aí você vai medindo isso esse funil de vendas então ele é constante e.

   Nós precisamos trabalhar ele a todo momento pois muito bem gente então próximos falando é eu preciso ter as ações.

   No momento certo.

   No lugar certo o conteúdo certo então se.

   Nós.

   Não fizermos postagens ações a cidade bem definidas estratégicas.

   Na hora certa conteúdo certo ok.

   No lugar certo.

   No momento certo.

   Nós.

   Não atingirem a.

   Noite iremos os resultados para buscamos pelo contrário.

   Nós ficaremos amarrado e.

   Não atrairemos aqueles clientes que tanto querem é às vezes um produto.

   Não sabe da.

   Nossa existência por isso principalmente se você vai fazer tá tudo pago pelo amor de Deus gente a falar bacana tá falando já faz um botão do Whats.

   App tem que fazer mas tem que ter essa são esse contato direto com os.

   Nossos clientes tá é a Janete onde teve compreender e voltar a estar além da simples prestações de serviços é tudo com Market.

   Não tem jeito.

   Né tia É isso mesmo bem colocado o banheiro aqui falando que essa que é digital influencer escolhi fazer o curso de barco também pra se aprofundar mais e claro show de bola tá segue lá.

   No meu canal também.

   Né eu tenho meu canal sou é produtor de conteúdo tem o meu canal.

   No YouTube tem o meu minha Meu .

   Instagram então vai lá.

   Numa rua vazia.

   Na minha vai ser um prazer lá poder trocar figurinhas aí tá bom bom gente então aí vocês vão entender a importância de trabalhar estratégias por quê Porque o marketing tradicional aquele que você fazer televisão vou fazer revista vou mandar e-mail ou Ligar isso já.

   Não funciona mais gente isso já é passado e olha que é passado mais do que passado tá mas é mais ficar preso com isso o tradicional é algo intrusivo já hoje você tem cio que é o sítio em gênero te deixam conteúdo qualificado e atrai clientes e tem um foco.

   No seu cliente e é isso que.

   Nós queremos.

   Nós queremos estar focados.

   No cliente isso é um ponto que.

   Nós precisamos entender se eu.

   Não estiver focado.

   No cliente eu já estou fazendo as minhas ações de maneira errada .

   Esse é um ponto gente e aí eu vou trazer alguns cases de sucesso para vocês só precisa entender e até mesmo vocês embaixo algumas ações de empresas que se modificaram para conseguir ter aí resultados estratégicos e diferenciados tá é como preparar uma campanha de vendas estratégica Natália a sua pergunta é muito .

   Ampla porque.

   Não há como eu falar que com criar porque cada caso é um caso Primeira coisa vai ter que pesquisar a pesquisa eu tenho que ter quem é o perfil do meu cliente para quem é o seu produto ou serviço que tipo de coisa tá vendendo Qual é o público alvo disso tem que pensar tem que levantar informações Depois Que Você levantou informações ver a fase de planejamento de ações o que você tem que fazer com base.

   Nas informações para conseguir atingir e chegar até esse cliente feito isso aí vou ter que criar as peças específicas os textos os incertez as mídias específicas para você utilizar.

   Nas redes sociais fazendo chamada então é um.

   Negócio amplo você precisa desenvolver é um trabalho passo a passo tá que a gente faz eu faço muito isso a hora que eu atender os clientes que a gente precisa achar ações para poder entregar coisas diferentes para o.

   Nosso cliente isso é algo que vai depender realmente a gente se dedicar a uma pesquisa ao planejamento específico tá é criar uma Persona é fundamental quem que é essa Persona é bacana .

   Isabela você colocar isso porque a Persona .

   Eu quero saber quem é esse cliente Você sabe quem é a sua Persona Quem é esse cliente Qual é o perfil dele o que ele pesquisa o que compra o que me mais.

   Navega quanto tempo ele fica.

   Na internet onde ele está situado.

   Né É fundamental tá tudo aí tu.

   Não fala.

   Nem é isso mesmo acho que a Persona é fundamental tô aqui ou citou o exemplo da Melissa todo mundo conhece um carro linha de calças que eu quero lá.

   Nos anos 90.

   Né .

   E hoje ela vem se modificando cortar 40 anos.

   No mercado e hoje aí ó criando projekt projetos e outros estilos entre.

   No site as redes sociais trazendo modificações estratégicas e atraindo um público de maneiras totalmente criativas Magazine Luiza que foi gente a Pioneiro.

   No e-commerce aqui.

   No Brasil tá depois as outras marcas vieram atrás ela foi pioneira .

   E aí hoje você tem aí a Malu é aluna Magazine Luiza que é a sua .

   Avatar digital aqui que faz aí em qualquer coisa hoje.

   Não sai da magazine tem um acompanhamento em tempo real pelo seu Whats.

   App é muito legal vai escrever a mensagem de tudo que você compra .

   Então são ações gente que levam o seu cliente a ser valorizado .

   E é isso que o seu cliente quer Havaianas eu vou te falar uma hora uma por isso aqui.

   Não valia.

   Nada Hobby custa um rim olha concordo com você a Melissa aí só que é um por quê Porque ela se posicionou ela utilizou ações e-mail marketing millennial que ficou muito intrusivo as pessoas.

   Não leem mais e-mail por isso que a gente tem que acabar usando outras estratégias para chegar até.

   Nosso cliente que sejam menos inclusivos.

   Né as havaianas que eram pro outro chinelo que.

   Ninguém queria valia.

   Nada se reposicionou e hoje virou uma marca aqui tem diversos tipos de produtos e também o preço de posicionamento é outro você encontra em Havaianas a 200 300 400 reais aí absurdo Claro que tem as 30 40 50 mais percebam como se posicionou de uma outra maneira o pior que eu vou citar o meu canal aqui também que quando eu comecei com meu canal há dois anos aliás de meu canal e comecei a 7 anos atrás que era chamado de Professor Fábio era prova Fábio vaso.

   No canal e eu tinha.

   Nenhuma postar um vídeo por mês e olhe lá e eu tive que me Reinventar .

   E aí que foi onde surgiu a criação da marca Vaz.

   Na minha que a ideia do meu sobrenome havas.

   Na minha que deve levar.

   Na linha que você passa de ano você se dar bem e aí virou o canal vaso.

   Na minha aqui hoje a gente em pouco menos de dois anos a gente saiu aí de um pouco mais de 1.800 clientes para chegar a 10 mil inscritos hoje.

   No YouTube então é porque reposicionamento você tem uma características entender Quem é seu público e isso são ações então fundamentais para vocês entenderem isso .

   E aí eu quero deixar uma dica é lá.

   No meu canal .

   Eu tenho um vídeo que eu fiz falando de marketing digital.

   Né e Case de sucesso .

   Oi e aí eu falo de 6 formatos de conteúdo que você pode usar.

   No .

   Instagram .

   Então quem que depois procura lá.

   No canal Procura lá pode procurar os vídeos vão encontrar vários vídeos falando de marketing digital falando de inbound marketing falando de redes sociais então fica a dica lá.

   No meu canal lá.

   No .

   Instagram.

   No YouTube youtube.com barra da minha vocês vão encontrar vários conteúdos bem interessante tá bom É o Wagner falando sobre marketing político Wagner bacana você tocar.

   Nesse assunto porque é o terceiro curso que vai sair agora lançado.

   No meu canal que eu vou lançar um curso de marketing político exatamente para você ter o conjunto com o professor ele.

   Nós vamos lançar esse curso já está todo gravado Mas vamos fazer um lançamento oficial aí.

   Na próxima semana e o que que é legal se você entender.

   No Market político você vai entender a legislação .

   O que é as costuras enquanto político e também a parte do Marcos aí você vai entender os parques mas o conceito centrais principalmente de que maneira trabalhar a imagem a questão da ética de como utilizar isso a seu favor então são hoje Marcos político gente Market Como eu disse ele é usado para tudo você quer vender um é marketing esportivo é o marketing político e marketing de serviços é marketing de.

   Negócio.

   Não adianta marca que você vai usar para tudo da .

   Inovação e é bacana é like se colocando aí .

   OK a .

   Inovação é e reconhecimento é claro que Cuidado com os atalhos Tá ok os à tarde tem alguns tenda cuidado é bacana Você às vezes entender de maneira objetiva como é que funciona cada coisa tá então aqui gente eu já tô colocando para vocês e explicando cada ideia vocês entender esses conceitos iniciais vocês estão estudando a disciplina de Marketing e tal e eu chamo vocês para ver outros materiais lá.

   No canal que são larga disponíveis para vocês.

   No meu canal é a custo e para vocês assistirem lá tá bom passa esse convite para vocês beleza gente eu quero aqui mais uma vez agradecer vocês todos aqui por terem ajustar essa é a primeira aula ao vivo teremos outras aí tá aí eu agora às 8:30 farei uma segunda aula ao vivo onde eu vou falar de gestão financeira.

   Né que eu vou trazer alguns conceitos de gestão financeira e as 9:30 eu vou fazer uma Live para falar a respeito de sistemas de canais de distribuição Fala um pouco de hoje tá só as disciplinas estão rodando.

   Nos cursos que acordei.

   No aí então eu quero agradecer vocês por estar aqui até agora muito obrigado vai ficar disponível que é salário mas eu mais uma vez convido vocês a dar um like aqui.

   Nessa Live se vocês gostaram a correrem lá.

   No .

   Instagram@Vaz.

   Na mira como tá aqui tá e também lá.

   No YouTube.

   Com barra vasada minha por favor convido vocês a conhecerem o meu canal a gostar bastante tem lá entretenimento e conhecimento para vocês Tá bom então foi um prazer imenso essa é a primeira de muitas Tá bom eu já tem outros materiais e você pode acompanhar agradeço muito bem obrigado a todos que participaram um abraço.

   No coração e.

   Nos vemos.

   Na.

   Nossa próxima Live um grande abraço para vocês e até mais .

   E aí já é .

   E aí

Deixe um comentário