Estratégia de Marketing Digital para segmentos B2B – como funciona?

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e vamos ver como definir uma estratégia de marketing digital para empresas que atuam em segmentos .

   OBS seja que vendem para outras empresas bittube significa bissexto mesmo Lembrando que o objetivo .

   E.

   A mente vai ser conquistar Queen.

   Né então qualquer estratégia que a gente vai implementar vai ter o objetivo de adquirir mais clientes então isso significa que.

   Não existe uma estratégia geral .

   .

   Universal mas é estratégia definição estratégica vai depender de alguns fatores sendo eles principalmente a situação atual da empresa ou seja o que já fez até agora é o objetivo que .

   Ela Quer alcançar.

   Né então vamos ver isso a partir de quatro digamos Pilares.

   Nessa pequena apresentação primeiramente os princípios estratégicos seja Quais são os critérios para definir a.

   Nossa estratégia.

   Né é a partir da análise do que um funil de marketing de vendas e depois a gente vai ver como é que estrutura de um projeto projeto o marketing digital e.

   No específico como é que vai ser para uma uma empresa bittube quais são as fases que a gente vai considerar.

   Né porque fazes porque a gente vai ver que tem vários blocos.

   Né que podemos considerar um projeto de marketing digital e marketing digital mas.

   Na verdade o que a gente tem que fazer é priorizar alguns blocos algumas ações para atingir o.

   Nosso objetivo .

   Então.

   Nem sempre precisa fazer de tudo então dividido em fases .

   As Nossas ações e a gente pode criar por exemplo fazer um focar em algumas situações específicas e deixar outras ações menos urgente digamos ou menos importantes para fazer doce e para terminar recursos seja quais são os recursos alguns e algumas ideias de recursos e ferramentas gerais que podemos usar eu sempre para segmentos do YouTube .

   Então vamos começar a primeiramente.

   Nos princípios estratégicos eles partem a definição ela vai partir da análise do.

   Nosso fundo de marketing do.

   Nosso caminho de venda Lembrando que.

   Na.

   Nossa estratégia.

   Na metodologia da.

   No topo a o fundo de vendas ele tá embutido dentro do Funil de Marketing e e ele começa.

   Na hora em que o.

   Nosso pros feito.

   Nosso potencial cliente ele levanta a mão ou seja fora do Funil de vendas a gente tem vários canais.

   Né de potencial aqui está de aquisição e são .

   Ivaldo .

   Ou seja quando o.

   Nosso potencial cliente faz o primeiro contato com a.

   Nossa marca alto baú de dentro para fora e quando alguém da.

   Nossa marca da.

   Nossa empresa faz o primeiro contato com potencial cliente .

   Ou seja a prospecção é indicação Quando a.

   Nossa marca indicada por alguém.

   Né .

   Então a gente vai ter canais de prospecção canais de abordagem do com prospects até a hora em que .

   Ah tá mas você já abri a porta e tá disposto a falar com alguém do.

   Nosso comercial você.

   Nasce ele se torna uma oportunidade antes desse momento antes da abertura .

   A Porta antes da dá vontade dá de falar com alguém do.

   Nosso comercial ainda a gente está fazendo um trabalho puramente de marketing quando ele levanta.

   Não abre a porta ele se torna uma oportunidade então entra.

   No fundo de vendas entra.

   No final de vendas mas ainda fica.

   No fundo de marketing porque a gente pode fazer ainda ações de marketing é para fim de casamento para aquelas empresas aquelas pessoas aqueles livros que estão também.

   No funil de venda .

   Então abre a porta isso aqui definir a entrada de damas o filme de Mary de vendas e aí a gente.

   Não vai já fazer a proposta porque temos os todas as fases de qualificação.

   Né então eu que significa qualificação temos dois critérios de qualificação ou a qualificação por perfil que a gente faz aqui antes mesmo de começar.

   Na sexta até e eu preciso definir qual o tipo de empresa que eu quero prospectar e qual é o cargo a pessoa a pessoa e a Persona dentro da empresa quais são as características das pessoas dentro da empresa com que eu quero falar esse aqui a qualificação por perfil e obviamente vou repetir Depois quando a restaurante interessado mas tem outra outro critério de qualificação que a qualificação por.

   No momento .

   Ou seja é a empresa.

   Não precisa só ter o as características do meu cliente ideal era precisa ter o problema que a minha solução resolve e precisa ter urgência de resolver aquele problema se ela.

   Não tivesse problema e urgência de resolver esse problema ela pode até mostrar interesse Mas ela dificilmente vai para frente a.

   Não ser que diferencia o diferencial seja o preço porque o obviamente uma decisão por preço baixo mais fácil de tomar até para para fim de teste de amar uma coisa com a barata vamos testar mesmo que eu.

   Não.

   Nesse instante preço e agora quanto mais você vender valor mas vale a pena fazer essa qualificação por momento então caso a pessoa essa pessoa pois empresa.

   Nos.

   Não esteja.

   No momento de compra.

   Não tem aquele problema que a minha solução resolve para resolver de forma urgente .

   Então eu preciso fazer um trabalho mais educativo do que ficar apresentar.

   Na proposta caso tenha essa qualificação ele se torna qualificado para venda é aí sim ser escolhe faz leite seria esse Kelly e aí a gente faz a proposta e vamos para frente parte Line obviamente esse funil que representa também a jornada da Gama de renda o.

   Nosso site lá ele vai ser adaptado às.

   Necessidades da empresa.

   Né vai ter algumas peculiaridades e essa que de dar uma ser mais um padrão para entender como funciona a partir disso como é que a gente vai definir a melhor estratégia a ser implementada bom vamos lá vamos vamos ter alguns casos os casos são que É assim que você já fez alguma coisa.

   No passado caso em que você.

   Nunca fez.

   Nada o caso que você fez alguma coisa mas.

   Não deu em.

   Nada isso para definir isso de forma mais detalhada a gente precisa entender Quais são os blocos.

   Né que é outro item os todos os blocos um projeto de marketing digital e imaginemos que a gente quer fazer um projeto político fazer de tudo.

   No marketing digital isso então tem todos esses blocos que eu vou explicar rapidamente isso.

   Não significa que a gente vai ter que implementar todos esses blocos todas essas ações por quê porque.

   Nem sempre todas as ações são digamos funcionais objetivo que a gente quer atingir mas imaginemos que a gente tem uma uma empresa que já tá bem posicionada Já faz um pouco de tudo.

   Né então consegui consegue implementar outros blocos vamos ver quais são esses blocos de ações aqui a gente.

   Napa .

   Ah tá vai entender as ações e.

   Na parte entre parênteses a pessoa que vai ser responsável por essas ações e depois a gente vai entender onde priorizar para definir a.

   Nossa estratégia as.

   Nossas fases Bom primeiramente a gente tem um pro gênero que seria o coordenador de projeto a gente gosta de aplicar técnica de gestão de projeto de Claudinei.

   No evento para o marketing digital exatamente para.

   Não ficar fazendo um pouquinho de tudo mas para focar.

   No que realmente precisa ser feito então a para isso parecia primeiro estrutural fazer uma estrutura analítica de projeto de projeto o projeto que tem um software em inglês.

   Né Por exemplo que o praticante conceito que a gente trás realmente da do mundo das construções que fazer uma casa primeiro dividir em quartos aí cada quarta tem janela tem outras características e daí vai É então esse aqui a.

   Nossa estrutura analítica de projeto o projeto que tá o efeito de uma parte de alto baú e seria isso é Remi e a partir prospecção ativa que a gente pode fazer quem é que vai tocar extremamente o SDR sei se development representative vai ter a parte de código do site Quem que vai tocar o programador vai ter a parte de s.o.s.

   o de blog o s de blog que vai ser o redator que vai tocar lembrar.

   No que eu tô mostrando todos os blocos mas.

   Não.

   Necessariamente a gente precisa fazer tudo aí caso por exemplo a gente estiver falando de um e-commerce.

   Né a gente precisa fazer um esse é o de produtos também.

   Né que é uma coisa um pouquinho mais simples.

   Né com algumas planilhas para milhões que a gente fala até uma agência Júnior consegue os pernões um analista junior consegue tocar porque um trabalho bem mecânico mesmo depois que o Google leves.

   Né é a gente precisa.

   Na lista de Google .

   Apps para tocar as aquelas campanhas de busca.

   No Google temos as redes sociais o que difere você já Facebook Linked.

   In dependendo.

   Né .

   O que diferente e os anúncios é redes sociais mais aquela parte mais orgânica de engajamento então a gente precisa de um redator ou pierp ar.

   Né de Fábio .

   Aleixo.

   Né e enviar alguém criativo aí tem os anúncios.

   Nas para.

   Nossas redes sociais Facebook e já .

   Instagram Linked.

   In analista vai tocar lembrar do que .

   Instagram usando os anúncios do .

   Instagram mas eles são os anúncios do .

   Instagram eles são geridos através da plataforma do Facebook e .

   E lembrando que essa aqui é uma tarefa diferente do que essa aqui.

   Né porque aqui a gente trabalha mais as buscas do Google aqui são aqueles anúncios que aparecem.

   Nas redes sociais e aí depois tem a parte de inbound que a gente colocou o dia redstation porque a plataforma que a gente usa mas tem várias plataformas.

   No mercado jornalista de mal.

   Nós tocar isso fundamentalmente isso aqui é o engajamento com a lista de contatos de emails que a gente tem que a gente Vou aproveitar e a vai começar a a criar .

   E aí através desta plataforma a gente.

   Não sou faz aquele clássico o meu marca a gente mandar o.

   Neudi abre de promoção para todo mundo mas a gente Segue uma então .

   Ou seja é um segmento é criado por todos aqueles contatos que mostraram interesse.

   Nesse tipo de produto e pertencem a esse tipo de segmento você.

   Nem sei lá tem esse tipo de característica que tá de geolocalização e tudo mais então eu vou mandar automaticamente a uma comunicação sou para pessoas que Digamos que tem essas características tá esse aqui são todas as os blocos o que a gente vai ter que considerar .

   E aí que que eu vou fazer vou fazer tudo.

   Não.

   Não vou fazer tudo o que vou decidir a decisão do que fazer Vai depender do que como fazer.

   No começo da situação atual da empresa e do .

   Objetivo aquela quer atingir então aí a gente vai começar os cenários para tentar entender e vamos à questão das fases.

   Né o que a gente vai precisar entender quais os vários ser então a gente precisa entender usar os cenários que podem se apresentar .

   E para isso a gente vai.

   Na próxima tela terá duas fases a gente vai entender como é que funciona.

   Na isso Bom vamos lá primeiro cenário.

   Né a gente sugere aqui de sempre fazer um roadmap e de tipo trimestral então dividir as.

   Nossas fases que a fase ter mês traz então a gente tem uma ideia de planejamento anual isso.

   Não significa que depois de três meses.

   Nesse ter a mente precisa fazer um para fazer dois Mas significa que.

   No final do da fazer um eu preciso de entender .

   Ok eu cheguei atingir o resultado da minha fazer um vale a pena ir para fazer dois eu fico para fazer um.

   Né .

   Então.

   Na verdade é mais uma questão de ter um alinhamento estratégico trimestral Mas e aí a cada final de trimestre a gente vai definir se ficar.

   Na mesma fase ou e para fazer a fazer seguinte ou fazer digamos a fase mesmo tempo então vamos lá vamos começar uma situação em que por exemplo a empresa ela.

   Não tem base de contatos ainda.

   Né tá começando agora o tem uma lista uma ideia e.

   No planejamento a gente.

   Não tá entrando aqui.

   Na operação da .

   Estratégia.

   Né porque obviamente a gente precisa fazer tudo aquele planejamento ou definição do cliente ideal análise benchmarking para entender o que os concorrentes estão fazendo análise a percepção da marca para entender como os.

   Nossos clientes estão percebendo a.

   Nossa marca e isso já é internado questão da implementação da .

   Estratégia mas imaginamos que a gente está conversando agora então a gente vai ver aquele funil que a gente viu de marketing de rede venda .

   Então significa ver o pai Plínio como é que ele tá a empresa já tem um processo estruturado de cm ela já tem contatos.

   Na base primeira situação pode ser que.

   Não tem.

   Nada.

   Não tem.

   Nem se Remo e.

   Nem contato trabalhos tem.

   Nada então o que que eu vou fazer.

   Nesse caso de primeiro cenário bom gente eu vou fazer um trabalho foi caro obviamente a minha meta vai ser geração de oportunidades.

   Né lembrando e aqui a oportunidade ela começa aqui tá então quando a pessoa está disposta a conversar com o comercial Por que pede uma apresentação por tempo a gente entra em contato Falar o quê que vocês fazem eu me manda uma apresentação assim.

   Não.

   Necessariamente está interessado.

   Né a comprar.

   No estado em que está.

   No momento de compra mais está interessado a conversar com comercial ele já se torna uma oportunidade certo.

   Não é por enquanto aquele lide que por exemplo se cadastrar em.

   Nossa.

   Newsletter.

   Não é esse cara esse cara também tá fora tá então essa pessoa .

   Ela está interessada falar com comercial imagem então imaginei moça que.

   Não começa a gente.

   Não tem.

   Ninguém como é que eu faço para criar para gerar esse as oportunidades eu vou ter que fazer um trabalho de .

   Alto balde prospecção ativa o Google L é considerado os anúncios aconteceram de alguma forma o pão de porque eles são interruptivo eles interromper.

   Navegação.

   No site Se bem que eles são usados mas para técnicas para estratégia de embal mas o ponto é o seguinte o princípio o seguinte eu.

   Não tenho.

   Ninguém a minha base.

   Não adianta ficar fazendo o conteúdo porque o meu conteúdo e seu aí tudo mais ele vai me ajudar.

   No longo prazo porque eu preciso primeiro ou criar começar a rankear organicamente depois ou ranquear organicamente ou seja.

   No Google fazer com que meu pulso e meu conteúdo seja a vista.

   No rua ou.

   Nas redes sociais isso demora mas isso eu só levar tráfego que depois eu preciso converter em Lides.

   Né para minha base são aqueles eu sei que.

   Não são lhe dê oportunidade aí precisa engajar depois com esses lhe diz até eles se tornaram oportunidades .

   Então esse demorar muito então.

   Nunca isso aqui é um ponto Talvez o ponto mais importante para uma estratégia de marketing digital para empresas bittube.

   Mais importante é você tá começando agora esquece conteúdo .

   Esquece o resto você.

   Nem sabe se.

   No bico esse seu público-alvo vai ler o chefe do almoxarifado se vai ler o seu e-book o seu conteúdo você.

   Não sabe disso certo então quê que eu faço vai atrás.

   Né eu faço sempre uma analogia de uma de quando você vai morar por exemplo uma outra cidade.

   Né Você pode ter a melhor fazer organizar melhor festa do mundo mas você acabou de chegar.

   Na cidade.

   Não você.

   Não conhece.

   Ninguém.

   Na cidade então você organizar melhor festa do mundo gratuita é free drink.

   Ninguém vai pagar.

   Nem para entrar.

   Nem para tomar.

   Nem para.

   Nada só que.

   Ninguém vai.

   Na festa porque.

   Ninguém te conhece bom então quê que você vai Faz você primeiro vai atrás das pessoas cria sua comunidade depois.

   Nessa comunidade você cria sua autoridade depois você faz a festa e se o pessoal gosta de você ele vai até a sua festa agora em trazendo essa analogia para o.

   Nosso mundo a gente vê que se a gente tá começando agora lembra.

   Nosso cenário gente tá começando agora a gente.

   Não tem.

   Nada.

   Não tem.

   Ninguém.

   Na.

   Nossa lista então praticante está entrando.

   Nessa cidade onde.

   Ninguém.

   Nos conhece é que eu faço vou atrás como é que eu vou atrás aos Vamos então eu vou fazer um trabalho de prospecção ativa essa aqui eu principal a mas o trabalho prospecção .

   Ativa span ao trabalho de prospecção ativa de telemarketing Não.

   Não é.

   Nem um.

   Nem o outro o spam é quando você.

   Não respeita digamos o interesse o potencial interesse do outro então se você tá querendo vender algo e já está definiu.

   No seu planejamento que você tem a solução para aquele problema e você vai atrás das pessoas com aquele problema.

   Né a gente.

   Não vai entrar.

   Nos detalhes de como funciona a prospecção.

   Nesse.

   Nesse vídeo Mas vamos deixar um ponto chave aqui se você está prospectando alguém a última coisa que você tem que fazer e fazer essa prospecção.

   Na base do que você tem.

   Né .

   A coisa mais chata sempre pegando analogia da vida.

   Normal.

   Né física quando você conhece alguém a coisa mais chata é começar a falar de você ou conhece alguém ver que ele começa a fazer a falar dele é o mais agradável e quando você conhece alguém começar a entender do outro.

   Né fazendo perguntas.

   Né então é mais ou menos a adaptando usando o mesmo conceito.

   Na sua prospecção você fala do outro você tem aquela característica você tem aquele problema então a gente começa a criar essa esse analogia é e começa a criar esse agapornis é está está empatia com a pessoa é isso que.

   Nos afasta dos panos.

   Né .

   E aí de alguma forma.

   Nos leva a ser tanto transparente porque afinal de contas todo mundo que tá fazendo essa ser implementado técnicas digitais quer vender .

   Então você simplesmente tá dizendo de cara eu vendo isso para quem tem essas características você tem essa característica o cara fala.

   Não você simplesmente.

   Não insiste tá então esse aqui o ponto mas aí.

   Não adianta.

   Nesse mundo é esse aqui é o principal medo das empresas que.

   Não querem fazer a última onda agora se você tiver algumas dúvidas pode entrar em contato a gente pode entrar mais.

   Nos detalhes dessas características.

   Né de uma prospecção ativa sem cera é um spam sem serem feliz sem comodar sem será associada o digamos a quem faz digamos é a prospecção digamos agressiva então eu vou ter que fazer isso porque.

   Não tenho conteúdo o suficiente porque eu posso fazer o melhor conteúdo do mundo mas.

   Não sou conhecido tem outras outros sites.

   Na minha frente eu vou ter que investir um monte de dinheiro para divulgar esse conteúdo Lembrando que conteúdo o final de conta que que ele faz ele gerar tráfego e depois eu tentei converter esse tráfego Need e depois tem que converter esses vídeos oportunidades e depois ainda tem converter essas oportunidades em vendas então fazendo esse trabalho já trabalho tento estruturar o meu filho de vendas Lisboa também testar o meu o meu o meu a minha comunicação o Google leads vai poder ser usado de forma complementar caso tem algumas pesquisas de palavra-chave relevante a sua assim o.

   Negócio então mas eu acho complementar porque acho difícil prepara bittube enfim claro que depende de casa caso mas de forma geral o Google .

   E aí o digamos gargalo do Google Maps para fins de geração de oportunidade faz ser a busca de palavra-chave que vai ser muito curta.

   Né Por exemplo se você vende RP .

   Ok você pode colocar arrependo Google mas o cara que coloca que procura RP ele vai procurar poder cair o cara que está procurando a qualquer um RP .

   O que que significa tudo mais então que.

   Não seria uma oportunidade uma oportunidade de seria Quero contratar um RP só que se você usar a palavra fechada Para busca Quero contratar o repente você vai ver que vai ter muitas poucas pessoas que vão procurar exatamente essas palavras então googleads e digamos que mais complementar do que é estratégico aqui então fizemos a primeira fase.

   Né o cara a empresa tá começando agora.

   Não fez.

   Nada.

   Nessa primeira fase a gente faz algo quando vi a mente vai estruturar também o terreno e todo parte lá em.

   Nós temos uma metodologia que pode te ajudar para entender com quais são as fases do artline o que que em cada fase Qual o gatilho que vai te leva de uma fase para outra parte vai tudo mais a fazer dois e diga mas depois o primeiro trimestre é que a gente faz a gente define .

   Ok eu consegui gerar as minhas oportunidades caso sim consigo gerar oportunidade e digamos já consegui criar um processo fluido de Gamas.

   Né que tem um bom uma bom a tendência de crescimento beleza posso ir para o a fazer dois caso ainda.

   Não estou feliz da minha geração de oportunidade gente.

   Não adianta para fazer Deus vou ter que ficar aqui mais três meses depois de três meses Vou tentar de.

   Novo para ver se Tô pronto para ir para fazer dois se.

   Não tiver esse processo Redondo.

   Né e a gente toma metodologia para implementar.

   Nossa mente o dia lá.

   No topo aplicar várias técnicas tanto de engenharia de processo quando de scrum.

   Né para poder implementar uma Digamos um é visível aqui dia que eles vão cliente ideal pau.

   No caso faz a gente.

   Não consigo a fazer isso mais três meses a gente fica fazer um então quando é que a gente vai dar fazer dois quando passaram três meses passou mil trimestre eu vejo que essa aqui tá redondo então se eu tenho a minha geração de oportunidade de funil de vendas Redonda que que eu faço eu botei que eu procurar outras oportunidades para crescer certo então aí que entra essa questão de ar então vou fazer seo ou seja vou criar é para o meu blog conteúdos.

   Né que possa engajar a com a minha lista primeiramente o meu trabalho.

   Não vai ser.

   Necessariamente pautado.

   Nas palavras-chave porque.

   Não vai ser torta.

   Nas palavras-chave porque posso fazer um conteúdo pautado puramente palavras-chave e vai gerar tráfego mais um inicialmente aquele tráfico que eu quero como que então bem otimizar para parecer com as palavras-chave e tal mas.

   Não vou começar pela palavra-chave vou começar pela minha lista .

   E se eu tô aqui eu.

   Não tenho uma lista faz sentido fazer um trabalho de seu.

   Não faz sentido porque porque eu vou fazer o trabalho aqui.

   Não tem uma lista então puramente falta de palavra-chave e vai me gerar um tráfego a médio-longo prazo e esse tráfego .

   Ainda eu.

   Não sei se é um tráfico qualificado então o primeiro eu já vi essa lista começa a engajar beijo interesse já mando para o comercial teste meu processo e quando estiver Redondo começa a criar conteúdo para digamos ampliar a minha boca do Funil aí eu posso começar sempre ela vai trabalhar trabalhar.

   No topo do Funil fazer alguma alguns Facebook alguns anúncio de galo está.

   No Facebook quanto.

   No Linkedin para alimentar a base da RD .

   E aí da rede esqueceria do inbound.

   Né da ferramenta de mal .

   E aí o usar a a ferramenta de inbound começar engajar com o minha base usando a ferramenta de mal.

   No com e-mail marketing de uma sentimental então eu crio aqui um tráfego converter esse tráfego em e a ambição entrar.

   Na minha base e usa a ferramenta para poder a faz sentido usar uma plataforma de embalse terrorista tô precisando ter como segmentar .

   Ah mas eu posso começar a fazer esse trabalho de geração de lista aqui para engajar sim eu posso mas imagino o tempo q vou ter q de isso aqui é tudo pago tá só anúncios o tempo que vou ter que demorar para criar esses vídeos o que ainda vou ter que engajar.

   Na minha com a minha plataforma que também tô pagando é isso ainda um cara que ainda.

   Não são oportunidades então ele.

   Nem sei se eles vão se tornar oportunidade e.

   Na hora então de.

   Novo fazer isso aqui vai levar muito tempo para geração de oportunidade então a gente sempre prefere criar oportunidade e depois que esse essa fase de grama se tiver Redonda aí a gente pode trabalhar também.

   Na outra médica aumento de tráfego para comer são .

   Ele disse que eu.

   Não sou oportunidade então primeiro .

   Eu digo almoçar turu o meu filho de venda é e aqui e uma vez que isso aqui é você foi.

   No dele ainda estiver estruturado para trabalhar.

   Na prospecção aqui aí eu começo a trabalhar por aqui então começo a trabalhar as visitas e os Lídia tudo mais se eu fizer isso antes .

   Aqui são várias etapas vai demorar muito mais para tirar os primeiros oportunidades e vai ter.

   No meu site eu vou te responder beleza esse objetivo é tráfego Beleza fica.

   No .

   Esse é o que mais subjetivo é oportunidade de clientes então eu vou te responder todo você traz que está crescendo quantas oportunidades está criando e quantos clientes tá dando tá então você vai ver que quando sem lembrar uma empresa aqui como está do zero que.

   Não tem.

   Nada muito estruturado o mesmo a empresa que já fez vários trabalhos a aqui descer hoje em Bauru e tal mas que.

   Não deu certo porque que.

   Não deu certo .

   Exatamente porque lá começou.

   No lugar errado aí gente essa aqui é a coisa mais comum que tem.

   Né porque tem esse mim todo o inbound é porque faça o conteúdo para.

   Não incomodar.

   No é mas aí acaba vamos Dando volta a uma situação em que você é.

   No final de contas tá querer vender entendeu então aqui é bem começar para o bar onde é que a gente troca aqui.

   Não.

   Necessariamente .

   Estão interessados agora mas aí gente primeiro essa altura com as pessoas que poderão estar interessados agora entendi então bom então vamos lá temos a segunda fase e a terceira fase e .

   Olha estou falando a terceira fase que uma coisa que muitas empresas começam a fazer aqui eu outro erro tô aqui a gente era oportunidade aqui a gente gerou o tráfego para conversão e aqui faz um posicionamento de marca engajamento você já tem um trabalho mais orgânico e redes sociais e .

   Associados assessoria de imprensa o quê que isso significa só que eles posto que você faz.

   No Linkedin.

   No Facebook eu.

   No .

   Instagram e tal para começar engajar ah mas se eu tenho que esperar aqui.

   No final do ano quase para fazer isso esse objetivo você trabalha uma empresa mtub é você ou.

   Não fez.

   Nada sem precisar uma.

   Não fez.

   Nada ou fez um monte de coisa você.

   Não deram certo até agora e.

   Não tem um trabalho de prospecção estruturado o trabalho de embaixo estruturada minha resposta e se você tem que esperar tudo isso me porque se você fez isso tenho certeza que você fez isso aqui para começar a porque a minha marca precisa fazer um trabalho porque o pessoal tem que conhecer a minha marca tudo mais sim sim ele vai conhecer a sua marca mas ele.

   Não vai funcionar oportunidade .

   Então tem que deixar claro só vou te falar se tá fazendo isso se .

   Age de forma orgânico seus post brinquedinho tudo isso sim legal qual que é objetivo se você me responder a meu objetivo de posicionar a marca ainda já com a minha base ou com os meus seguidores e tal mas.

   Não é gerar oportunidade aí vou responder que tá fazendo a coisa certa mas se você me falar de vendas e clientes aí eu vou te responder então aí primeiro tem que fazer isso depois disso depois disso então em três fases definir .

   E também o cenário então sua empresa.

   Não fez.

   Nada ainda preciso sempre o presidente do livro suspensão ativa de saturação digamos o funil de vendas estruturado aí pode fazer começar a trabalhar o inbound é o tráfico para comercialismo tá do seja uma empresa que já tem tudo isso e estruturado aí faz sentido fazer um trabalho de posicionamento de marca engajamento então cuidado aí é.

   Não começar pelas redes sociais porque é claro que tem alguns casos em que você pode até crê será que organicamente Mas aí tem dois fatores que precisa considerar.

   Né é isso aqui é típico do .

   Instagram por exemplo primeiro você tem que praticamente morar lá dentro.

   Na rede social porque isso aqui a gente está .

   Espera que você faça esse você.

   Não sai de lá você.

   Não saia de lá então esse aqui primeiro.

   .

   Então por exemplo quem trabalha com .

   Instagram e creches organicamente .

   Instagram Pergunta para ele quantas horas por dia realmente passa entre a criar arte postar a arte interagir engajarem e vai esse aqui é um primeiro ponto muito importante para a ser considerado se você quiser crescer organicamente aqui e segundo.

   É também que o seu objetivo aqui são os likes.

   Né você vai ter seguidores mas.

   Não.

   Necessariamente vai ser alguém.

   No curto prazo.

   Né alguém que vai comprar Mas por que você tá querendo uma comunidade depois você ter criar uma autoridade depois se você vai começar a vender.

   Né .

   Ah mas eu quero fazer uma estratégia de longo prazo Porque está precisando comprar sim é verdade tanto que a gente considera isso mas essa aqui Devíamos que a cereja.

   No bolo de uma estratégia é dividido em fases se eu começo a fazer isso aqui provavelmente eu chego uma hora que isso aqui vai me dar vai dar certo sim só que eu perdi tantos meses até dar certo sem sem receber.

   Novos clientes então por isso que a gente fala bom vamos aturar primeiro a filha de oportunidade.

   No funil de vendas vamos depois trabalhar o e o inbound e depois de posicionamento um armário já que gosto de fazer com os comerciais.

   Na TV quem que faz Começando.

   Na TV o cara que tá começando o cara que já está estabelecido bom.

   Né é uma massa que já estabelecida a coca-cola.

   Naquela trabalha fora do funil do da boca.

   Né do topo do Funil .

   Ela tá procurando outras formas de encher o foninho atravessa de anúncio digamos mais de massa assim então e mais ou menos é isso aqui o conceito Tô fazendo um trabalho um pouquinho mais abrangente mas menos efetivos .

   E quando é que eu faço um trabalho mais abrangente mas menos efetivo quando eu já tenho o resto já saturado eu Redondo aqui.

   No final.

   Né.

   Nada mais a quarta fase e aquela parte de revisão.

   Né então a gente uma vez que tem tudo estruturado a gente vai revisar as várias fases vamos ver se dá para manter uma para manter a outra provavelmente alguma.

   Nesse momento ele meu que anda sozinho precisa de menos foco ou até pode chegar até saturar dependendo do leque.

   Né da abertura do seu mercado da abrangência do mercado pode até saturar.

   Não vai ter mais eu vou deixar mas.

   Não tenho que a mais básica então é isso aqui ó fazer quatro mais de uma de uma revisão de todos os canais de todas as ações é uma adaptação então a gente gosta de fazer isso de forma trimestral mas volta falar.

   Não significa que acabou o primeiro trimestre lá.

   No segundo já vai para fazer dois.

   Não se ele fica aqui .

   A cada fim de estremecem você precisa avaliar o que foi feito ou entender se vale a pena ir para fazer dois a ir para a próxima fase acrescentar a próxima fase ou.

   Não fica assim Presidente.

   Na fase atual é muitas vezes o gargalo principal aqui vai ser.

   Nas operações mas o que é estratégia essa definição estratégica.

   Não é a parte mais difícil devemos a Fátima é difícil a implementação Por que que a implementação porque simplesmente são tantas pequenas coisas a serem feitas que muitas vezes ficam do lado tem combatido essa lista de tarefas e até os simples passos mais durante a fazer o que digamos assim mais ou menos DH operacional .

   E para isso que a gente usa uma metodologia que a gente criou aplicar.

   No técnica descrição que são pautados em prioridades.

   Né.

   Na gestão de tarefas em prioridades mais do que em cronograma que vai ajudar realmente a gerir o projeto porque.

   Não adianta definir implementar e definir a melhor estratégia do mundo se de.

   Ninguém Depois bota a mão.

   Na massa.

   Né então eu é um ponto subestimado por isso que eu gosto de bater muito.

   Na terra.

   Nessa tecla muitas vezes se fala assim de dias estratégica estratégia estratégia mas realmente o problema.

   Não digital.

   Não é muito estratégias mas é quanto a otimização das ações operacionais como se faz muito o que.

   Não precisa.

   Não se faz .

   O importante.

   Né Por exemplo uma de um exemplo essa começar o o um trabalho de posicionamento de marca aqui bem logo.

   No começo .

   E aí .

   E aí para terminar o realmente a gente precisa como falei.

   Nenhuma estratégia.

   Nos leva para um lugar sem as operações e para os operações a gente precisa ferramentas canais gestão e operação algumas ferramentas Vamos focar mais.

   No áudio bom da gente pode fazer uma prospecção tanto via e-mail .

   Então a gente tem várias ferramentas a gente usa o hamster Mas tem várias o hamster faz tanto captura de contatos quanto disparos ajuda a criar Cadente se quiser mais informações pode entrar em contato a gente vai mostrar vai pode demos fazer uma simulação de ver como funciona tanto a ferramenta é quando.

   Nossa.

   Nossa metodologia inclui.

   Na ferramenta mas tem outras ferramentas tem faz dele diante pronto aí o .

   Apolo É muita gente pode ter e também tutoriais sobre o uso de cada uma dessas ferramentas um ponto é a gente faz uma prospecção via e-mail eu você gente vai ficar pinturas e meus dessas empresas e coloca.

   Nas.

   Nossas carências o tipo de prospecção é violenta ou seja via contato.

   Nem que dia pode ser feito também via manual ou pode ser feito ouvir a cata cliente que uma ferramenta que permite criar la digamos mais disparos um pouquinho mais semiautomatizado de Gama lembrar.

   No gente que aqui.

   Não a gente.

   Não tá falando de spam está sendo simplesmente tentar.

   No de otimizar.

   Nosso trabalho operacional tentar reduzir ao mínimo o tempo que a gente vai usar sem querer incomodar.

   Ninguém o.

   Nosso objetivo é chegar.

   Na frente do cara tomador de decisão e entender se ele tá pode ou.

   Não pode ou.

   Não pode ser um cliente ideal para.

   Nós se pode.

   Não pode se a.

   Nossa solução vai.

   Numa resolver o problema dele então esse aqui ferramenta .

   E aí obviamente tem também a ligação.

   Né clássica ligação qual cor tem uma coisa que era encher um faz muito até porque.

   Não tem um limite.

   No.

   Na otimização de um trabalho porque querendo ou.

   Não tem que ser um a um e a gente é garantido o telefone.

   Na só depois que o processo .

   Ei tu abriu a porta ou seja se tornar uma oportunidade seja para continuar.

   No engajamento comercial .

   Os canais.

   Né a gente falou que são principais são e-mail onde a gente usa hum permitem outros outras ferramentas Linden onde a gente usa a cada cliente e ligação gestão para a gestão a gente precisa também de uma sofre digestão e uma metodologia de gestão Por que volta a falar.

   Não adianta ter a metodologia .

   E.

   A ferramenta e assim ai ai tal então tem essa ferramenta Vou lá e vou fazer a prospecção a beleza mas como é que como é que você definir definir o seu cliente como é que você define a comunicação que vai fazer a mas eu vou fazer a comunicação sobre o meu produto.

   Não já está errando tem que fazer uma comunicação sobre a característica do seu cliente e aí vai definir seu diferencial tudo bem mas aí o seu diferencial você pediu para os seus clientes porque.

   Não adianta por exemplo poder você se tiveres o melhor produto se eu disse os seus clientes acham que são como se supor que você barato entendi.

   Não precisa também um método para pedir feedback e você se tornou o seu parte lá em quando o cara responder que que vai fazer vai já fazer a proposta de vai fazer a haviam .

   Inclusive a gente também usa o um software para Gestão de Processos a gente usa o asana Mas você pode usar o prelo o mano mas o pão tem mais é mais do que De.

   Novo sofre a metodologia você precisa de um método para a poder utilizar as suas operações senão todo mundo vai fazer um pouquinho de tudo aí o cara de performance vai fazer arte e daí vai .

   E aí.

   Não vai parar para frente.

   Né porque tem que falar a coisa certa.

   No momento certo para a pessoa certa e a operação obviamente final Digamos que um pouquinho a somatória de tudo isso que só funciona se a gente tiver ferramentas certas e trabalho.

   Nos canais certos até pra

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