Aqui tem vaga: Importância do marketing digital

1.14

e olha hoje a gente vai falar sobre marketing pessoal e digital você sabe mostrar o seu trabalho valorizar os seus talentos.

   Nas redes sociais sabe falar sobre você vai bem.

   Nas entrevistas será que passa uma boa impressão produz conteúdo de qualidade.

   Nas redes para conversar sobre esse assunto com a gente eu recebo hoje a laís damasceno é especialista em marketing de conteúdo digital também escritora e palestrante obrigada pela presença.

   Na ilha eo bruno pinheiro se o dhabi academy de.

   Novo com a gente para falar sobre essa área abrigada bruno todo o momento é bom pra gente começar a que vocês definissem o que é como é que funciona o marketing digital pode começar bruno martins digital eu acredito que primeiro é marketing você primeiro precisa ele é um você passar a mensagem pra alguém pode ser por qualquer rede ou também ao vivo verdade.

   Não é mais o digital mas antes de tudo o mais importante você tem com clareza seu posicionamento como você vai falar ou entre aspas.

   Não seria um personagem mas com mensagens e quer passar como você quer servir só acho que isso é o principal quem é o seu cliente também é muito importante saber depois disso você alinhar mensagem comunicação que vai passar por essas pessoas isso em todas as áreas lá e eu acredito que sim eu acho que o marketing é antes de tudo ele é você saber identificar uma.

   Necessidade um público e atender essa.

   Necessidade.

   Né e obtendo lucro esse.

   Núcleo.

   Necessariamente um lucro monetário.

   Num lucro é de dinheiro.

   Num primeiro momento lucro para ambas as partes e quando a gente fala disso.

   No ambiente digital é basicamente a gente utilizar as mídias digitais para alcançar esse público.

   Não foi identificado e para entregar é conteúdo para impor a entregar soluções que atendam às.

   Necessidades desse público ea produção de conteúdo deve ser feita.

   Nas mais diferentes plataformas pelos profissionais eu acho que se olha as plataformas elas têm características diferentes.

   Né então a gente tem facebook a gente tem o instagram gente tem o linkedin que é muito forte e ainda tem muita gente que.

   Não utiliza principalmente pra quem é que se posicionar como um profissional como uma referência para quem está buscando oportunidade para quem quer fazer.

   Networking linkedin é uma excelente mídia social e usar as mídias sociais.

   Não é só despejar conteúdo é você saber se relacionar com as pessoas e saber se relacionar com as pessoas é você ter uma postura.

   Né que tem que ter os seus valores tem que ser é com autenticidade mas você também tem que ter clareza sobre aonde você quer chegar então assim quem utiliza mídia social só para entretenimento para se divertir ok mas é importante também saber que as mídias estão aí pra ajudar.

   Nesse contexto profissional também mas essa mistura.

   Nas redes sociais bruno da vida pessoal quer dizer.

   Né das festas dos amigos com esse conteúdo profissional que a pessoa quer colocar.

   Nesses espaços como que fica basicamente você é o seu o seu instagram o seu facebook e linkedin a mesma tem que pensar dessa forma é porque quando principalmente quando entrei eu vou contratar seu contrato geralmente sempre pelo linkedin mas eu sempre vou.

   No instagram pra dar uma olhada deixa eu ver quem é essa pessoa então eu acho que.

   Não tem mais pessoal e profissional é uma rede só você.

   Nu e eu pelo menos aconselho você pensar de forma profissional porque você vai conquistar um cliente você vai conquistar um emprego ou perder o emprego pelas suas redes sociais precisa saber muito que vai postar precisar dosar muito bem se você tiver uma boa estratégia de conteúdo a pessoas se você está a concorrer uma vaga à pessoa ou seu conteúdo o seu link seu instagram o linkedin você tem um conteúdo bom e outro está em festa a chance pode antena já falar já sobre estratégia de conteúdo que é bem interessante agora vou colocar.

   Na roda juliana saldanha ela também estrategista em personal branding e ela gravou um vídeo para a gente sobre o assunto fala juliana olá pessoal que tem vaga vamos só então sobre marketing pessoal é super importante para as.

   Nossas carreiras em um mundo que é volátil competitivo e que tá mudando a todo momento que já.

   Não se comporta mais como antigamente a gente ficava 10 20 e 30 anos e uma mesma empresa ou em uma mesma profissão a gente olha o.

   Nosso redor quantas pessoas estão buscando.

   Novas atividades buscando revolucionar o mercado buscando.

   Novas empresas então essa mudança é uma constante que vai ser cada vez mais comum.

   Nas.

   Nossas carreiras por isso é importante que a gente fez é protagonista e mais pró ativo.

   Nas construções das.

   Nossas próprias jornadas pra isso um elemento-chave o marketing pessoal é preciso que a gente saiba vender o.

   Nosso peixe.

   Nessas constantes vendas que a gente faz sobre a.

   Nossa competência sobre o que a gente sabe porque afinal de contas eu preciso saber por que você é a escolha certa porque eu preciso.

   Na empresa porque eu devo escolher você entre tantas pessoas.

   Nesse mercado para resolver um desafio que eu tenho.

   Nesse meu departamento por exemplo e aí é importante então que a gente facilita a escolha por.

   Nós mesmos e façamos então o.

   Nosso marketing pessoal mas como fazer isso uma ótima forma é compartilhando conhecimento compartilhado que você sabe que pode ajudar outras pessoas da sua rede a serem melhores.

   Nesse tema por exemplo você está procurando uma vaga de marketing digital quem sabe você pode compartilhar algumas dicas algum conhecimento que você tenha sobre e mail marketing e que às vezes vai ajudar diversas outras pessoas que.

   Não sabem.

   Nada sobre isso ou tem dificuldade eu tenho um desafio lá.

   Na empresa delas e elas podem então por causa de vocês serem melhores.

   Nisso e aí em algum momento que esse tema vier à tona.

   Novamente elas.

   Não se lembrar de você porque você foi.

   Nem sempre elas.

   Naquele momento que elas precisaram você trouxe algum conhecimento interessante que despertou a curiosidade delas então o seu.

   Nome vem à mente delas quando talvez alguém precisar de um profissional de marketing digital então é se manter ativo.

   Na mente das pessoas da sua rede uma ótima forma de fazer o seu marketing pessoal e.

   Na hora da contratação e isso pode ser muito favorável pra você vai ler juliana brigada da época junina vai voltar contando um case também aí sobre a área ela falou da produção de conteúdos sobre se manter vivo um ativo.

   Na mente das pessoas é isso que as redes sociais fazem sem dúvida só tem que saber fazer e eu concordo com que o bruno falou eu.

   Não vejo mais essa separação entre pessoal e profissional o que é importante as pessoas separarem o que é particular o que é profissional o que eu quero manter é aonde eu quero manter minha privacidade as coisas que eu faço a minha intimidade acho que é melhor dizendo são coisas diferentes é.

   Na verdade é roberto.

   Nunca separei muito a minha vida pessoal da minha profissional porque eu sou uma só.

   Né somos um só então o que a gente é.

   No trabalho a gente é também o.

   Nosso dia a dia e vice versa os.

   Nossos valores o propósito que a gente tem as.

   Nossas metas afinal a gente está trabalhando porque para alcançar metas pessoais.

   Né então eu acho que é importante ter essa clareza que eu acho que essa clareza inclusive dá muito direcionamento para o conteúdo que a gente vai produzir ea forma como a gente quer fixar.

   Na mente do outro ser lembrado.

   Novamente do outro até que a pessoa se sente mais confortável.

   Né com que ela é porque ela está passando pelas redes sociais e concorda também.

   Não concordo lembro.

   No início da minha carreira eu era do interior de são paulo e eu tava querendo conseguir uma vaga de emprego aqui em são paulo eu fiz comecei a produzir conteúdo e comecei ver quem eram as pessoas que estavam mais em destaque em são paulo.

   Na minha área e comecei adicionar essas pessoas todos sobre as empresas que eu queria trabalhar como se adicionar todas essas pessoas procuravam.

   No linkedin.

   Na época.

   Não tinha instagram procurava.

   No facebook adicionei todas essas pessoas e começar a produzir conteúdo então essas pessoas começaram a me ver então ficou muito mais fácil depois me aproximar e conseguir uma vaga ou estar próximo das pessoas que buscaram referências é também pode ser um bom direcionamento agora tem muita gente falando que o facebook vem perdendo espaço mas ainda tem muitos seguidores ainda faz diferença deve ser colocado um conteúdo específico para o facebook por exemplo eu acredito que é como eu falei com a scattering riscos das mídias são diferentes mas quem constrói a rede é cada um então dentro por exemplo do facebook dentro do linkedin eu tenho a minha rede social eu construo a minha comunidade então o que vai valer pra mim talvez.

   Não valha pra outros eu compartilho é temas.

   No linkedin.

   No facebook iguais às vezes um pouco da linguagem que eu vou utilizar eu dou uma adaptada é mais o conteúdo que eu quero compartilhar ele é sempre o mesmo a mensagem chave é a mesma independentemente da ferramenta que eu estou utilizando e eu acho que é importante destacar sobre a diferença entre você tem muita visibilidade e você de fato se uma referência tem muita visibilidade até conseguir ser famoso.

   Nas redes sociais.

   Não significa que você está sendo uma referência positiva para as pessoas o que você está atingindo um público que pode realmente.

   Não gostei de brincar falo tem aquele conteúdo que gera o engajamento por purina e tem aquele conteúdo que gera engajamento inteligente opor purina é aquele que se vai ter muito likes e vai ter até muito comentário mas ele.

   Não tá tão alinhado com seus objetivos profissionais é que aquilo ali tá te levando pra onde você quer agora o engajamento inteligente às vezes ele é bem menor do que aquele investimento por purina mas ele é assertivo o comentário de qualidade a conversa com as pessoas é de qualidade e você consegue fixar a tua mensagem.

   Na cabeça das pessoas que com essa mudança.

   Nas plataformas até de.

   Não mostrar mais as curtidas os likes fica ainda é mais forte.

   Na qualidade do que está sendo produzido mas como produzir esse conteúdo mais focado foi eu tenho eu tenho uma honra desenvolver um método que o método.

   Nós e assim.

   No primeiro a base de todo o marketing eu tenho três atr y que eu falo primeiro você conhecer a sua empresa você a sua empresa é depois que você conhecia muito bem a sua empresa quem é o seu cliente conheça muito bem o seu cliente quais são os problemas que eles têm quais são os desejos que ele possui.

   No caso você vai estar falando com empresas legal colocar.

   No papel bruno com certeza e depois você qual é o seu produto ou serviço então primeiro onde você quer chegar quem é o seu cliente e você tem que ajustar o seu produto ou serviço a sua comunicação de acordo com esses três itens então é muito importante você ter clareza disso daí que comunicação é a base de tudo foi que ela estivesse comunicando errado um adianta.

   Nada você falou do facebook o facebook ele ainda tem muita abrangência o que eu percebi um pouco os jovens estão um pouco fora as pessoas mais jovens o facebook tem um pessoal acima de 40 anos que caindo está bem presente daí tenha estagnado tenso que.

   Nela foi de conteúdo que.

   Não agrega do jogo entrei.

   Numa rede.

   Nova que o tik tok que é só besteira se fosse um vídeo lá que era eu pulando da mesa teve 90 mil visualizações.

   Não agregou.

   Nada a ver fla teve 90 mas eu tentei entender um pouco a rede porque ela foi muito importante é a gente precisa saber qual conteúdo a gente produz porque você vai ser visto por aquilo ali você.

   Não é o que você é você você está aqui ó a realidade é que tem que ser muito diferente para cada plataforma porque como é que vocês vêem o facebook o instagram o linkedin hoje é tem uma técnica que o ensino isso se aplica também a marcas pessoais.

   Não só a.

   Nesse contexto de empresa e cliente que a técnica pa a propósito a autencidade humanização propósito é qual é meu propósito aonde é eu quero chegar e qual é o impacto que eu quero causar.

   Na vida das pessoas e autenticidade é que eu sou qual é a minha quais são as características que mostra me originalidade e humanização é qual é o meu vocabulário qual é a minha linguagem com que eu falo por exemplo a gente está aqui.

   Né dando uma entrevista é assim que a gente fala.

   No dia a dia com as pessoas eu.

   Não preciso montar um personagem pra tá aqui isso faz parte.

   Nesse fator humano e quando a gente tem clareza sobre esses pontos.

   Não importa a mídia que a gente está utilizando a gente vai ser aquilo a gente vai transmitir a.

   Nossa autenticidade mas como eu falei cada mídia social ela exige formatos diferentes de conteúdo por exemplo o linkedin é quem quer se tornar uma referência quem quer ser conhecido produz artigos longos a mais o artigo longo.

   Não tá dando tanto engajamento com os posts curtos.

   Não importa mas é.

   No artigo longo onde você vai mostrar a profundidade do que você conhece onde você vai mostrar que você domina determinado assunto e que por sua vez você vai ser reconhecido por alguém que entende que o que está falando já.

   No facebook você consegue trabalhar muito bem também o post curto com foto com vídeo.

   Não é você consegue criar comunidade participar de comunidade facebook.

   Não é tão legal questão então eu uso questão por isso que eu acho que.

   Não tem regra sabe roberto acho que o importante é cada um entender onde quer chegar e você digita as suas regras as plataformas quase todas elas é você consegue trabalhar com diversos formatos de conteúdo texto vídeo e imagem aí dentro de imagens e tem foto infográfico ilustração é e por aí vai é ir lá e diz.

   Né já o instagram é uma uma mídia social que as pessoas se atrai mais por bonitas imagens por fotos muito bonitas.

   Né então é só adaptar pra esse pra esses contextos mais a essência do conteúdo e orienta que seja mesmo porque.

   Não adianta.

   Nada como ele me falou quando vou contratar eu vou lá.

   No linkedin é pra ver o que a pessoa qual é o background dela mas eu também vou.

   No instagram pra ver como que é a vida pessoal dela se essa este se estes conteúdos.

   Não conversam você até desconfia então eu acho que é importante ter recenseado de tudo de tudo que você faz em todas as plataformas mas você ter estratégia e aí respeitávamos dias e os formatos de conteúdo e é legal ter em mente vários temas que devem ser abordados sempre.

   Nas redes sociais sim eu quando eu eu faço uma pesquisa com meu público geralmente o faz quatro perguntas ali ao problema e quem público têm o desejo que eles têm relação alguma com ao meu produto ou serviço você tem e tem que enxergar como um serviço como um produto ou serviço em todo mundo.

   Né eu aprendi disse é depois eu sempre pergunto que tipo de conteúdo é simples você tem ali as pessoas que tipo de conteúdo você gostaria de ser bem de mim com essas perguntas que eu faço é traçar uma estratégia de conteúdo assim você.

   Não sabe o que fazer pesquisa em geral quem pesquisa com quem você quer falar se você quer está.

   Num processo de busca de vagas o que será que as pessoas rh para buscarmos uma lei boa quem contrata rh ou.

   Nós somos um de michael marketing que você começar a produzir bastante conteúdo baseado em marketing digital hoje está crescendo muito é.

   Não preciso.

   Nem falar as empresas estão em domínio.

   No meio as empresas estão crescendo muito o que eu mais vejo eu.

   Não tenho pessoas para contratar então se você está assistindo aqui é uma oportunidade muito grande ah eu.

   Não tenho formação serão precisas lógico você tinha uma formação muito melhor mas hoje.

   Na internet a gente tem muito curso pago tem muito conteúdo gratuito que você consegue se educar e aprender 100% estudando em blogs frio a internet ela muda o tempo inteiro você aprendeu hoje daqui a um ano provavelmente.

   Não vai valer mais então você tenta o tempo inteiro estudando se atualizando e tudo o que eu fiz.

   No começo eu.

   Não tinha.

   Nem.

   No começo eu.

   Não tinha e.

   Não sabia o que falar que comecei a fazer comecei a estudar marketing digital e tudo que eu ia aprendendo eu criei um blog ou escrevendo o conteúdo.

   Na época.

   Não grava vídeo eu escrevendo o conteúdo com que eu ia aprendendo então é eu fixavam que estava aprendendo e compartilhava com a.

   Na época todo mundo do linkedin e twitter.

   Na época era o que eu estava aprendendo ea partir do momento que você começar a gravar vídeo o seu resultado ea sua autoridade vai começar a crescer muito eu quando eu tinha um blog escrevia textos eu tinha lá um gráfico estava crescendo assim quando comecei a produzir vídeos a gente eu.

   Nos acessos começar a aumentar muito o vídeo dá mais autoridade que as pessoas estão assistindo a gente aqui agora com certeza tá vendo a gente como autoridade que ela tá vendo a gente através de vídeo você pode fazer a mesma coisa com seu instagram com o seu yutube e com seu linkedin agora foi o que ela disse tem que ver se o seu conteúdo pode ser postada.

   Nos três.

   Nem sempre o seu conteúdo pode ser postado.

   Nas três cidades eu geralmente eu faço um vídeo e eu acabo postando sempre.

   Não pelo menos.

   No instagram e.

   No linkedin dar desculpa.

   No instagram.

   No youtube e de ovelhas e civis se adapta bem ao linkedin tá bom vou chamar juliana de.

   Novo aqui pra roda para ela contar um case de sucesso aí relacionado a estratégias usadas com marketing digital eu quero compartilhar com vocês hoje em caso de alguém que soube usar o marketing pessoal ao seu favor e durante o reposicionamento de carreira olha que interessante esse é o caso da ajuda e eu quero conhecer algum tempo atrás lá em londres enquanto ela ainda ocupava uma posição e marketing digital e ela me contou joão quero muito voltar para o brasil mas eu só volto se for uma posição muito específica a digestão em transformação digital bom como fazer caído marketing da transformação digital mais importante como fazer com que as pessoas da sua rede soubessem que ela queria ser procurada.

   Não proposições em marketing mas sim para transformação digital como que as pessoas poderão saber que ela poderia ser a pessoa certa para essa vaga a gente precisou então alterar a forma como ela se vendia internet que forma as competências do passado.

   Nessas desses anos.

   Nas de experiência que ela já acumulava poderiam ser interessantes para essa.

   Nova posição que ela precisa ter clareza de que mesmo atuando em outras posições ela poderia ser a pessoa certa porque ela te competências interessantes pra essa.

   Nova atividade e também precisou fazer uma repaginada.

   No linkedin foto biografia estatuto completo e tudo bem claro e compartilhar também mais importante por seu conhecimento do seu interesse é a sua paixão.

   Nessa área de transformação digital então tudo que ela aprendia.

   Nos cursos que ela vinha fazendo.

   Nos aprendizados que ela tinha.

   Naquele.

   Novo.

   Naquele contexto em londres ela trazia escrevi os seus próprios artigos.

   No seu próprio conteúdo e compartilhava então as pessoas começaram a vê lo como referência e como alguém que tem alguma coisa aí pra compartilhar.

   Nesse.

   Novo tema de transformação digital olha que interessante um desses artigos foi parar.

   Na mão do do entrevistador de uma das posições que ela concorria já para esta.

   Nova vaga então durante entrevista.

   Na entrevista final que ela concorre à vaga com mais uma pessoa esse gestor começou a conversar com ela sobre o artigo que ela tinha escrito que tinha trazido para ele vários insights e várias reflexões que poderiam ser úteis.

   Na empresa mesmo se ele.

   Não a contratar então final feliz ele contratou e hoje ela atua então como gestor em transformação digital compartilha continua ativa.

   No seu linkedin e como referência.

   Nesse.

   Novo contexto é um caso bem sucedido de quem sabe usar esse vender bem.

   Nas redes sociais obrigada juliana por compartilhar e se case com a gente agora voltando aqui para os.

   Nossos entrevistados ela aí você dá um curso também de marketing de gentileza o que é isso marketing gentileza ele é uma abordagem é uma estratégia para construir marcas mais gentis mais humanizadas mais autênticas e que em primeiro lugar respeitem os valores de quem está fazendo é muita gente odeia marketing a verdade é essa porque marketing infelizmente ainda tem um tom pejorativo ainda ensinado por muitos de uma forma errada então quando eu criei esse conceito.

   No marketing gentileza foi pra ajudar empreendedores pessoas que querem empresários também querem construir marcas que comuniquem algo além de simplesmente está ali com o objetivo de obter lucro então.

   Não é um tipo de marketing é um estilo é uma abordagem se fazer marketing eu gosto de resumir dizendo que é o seguinte a missão do marketing gentileza é que você consiga humanizar as relações virtuais com o seu público que ainda aquela relação aberta a gente.

   Não tem o olho.

   No olho o tempo inteiro.

   Né é a.

   Não ser por uma videoconferência mas o tempo inteiro a gente está se relacionando por onde pelas redes sociais ea tela.

   Nela ainda afasta ainda se para ainda inclusive dar muita muita coragem para as pessoas falarem o que elas.

   Não falariam o.

   No olho.

   Nu incerteza então é um misto de é como você constrói uma marca humana uma marca que.

   Não está ali só com o propósito de fazer lucro é e ao mesmo tempo faz um mix de como eu me relaciono por meio de estratégias de conteúdo digital como é que vocês vêem os estoques.

   Né do instagram os vídeos que ficam por lá já estava conversando até com um grupo de pessoas que praticam meditação é já estava compartilhando é que.

   No começo da meditação convidou várias histórias que você vê ao longo do dia então realmente isso fica.

   Na cabeça fica.

   Na mente tem a ver com a também pra mim é é uma das melhores ferramentas que têm porque é ali que você engaja mesmo você é o big brother da vida real é quando você se conecta principalmente para quem quer vender pela internet ea conexão é muito importante a gente só compra de que a gente confia de que a gente se relaciona e se você tiver você acaba ficando amigo das pessoas em conhecer eu tenho um contra muita gente aí.

   Na rua ou.

   Nos eventos que são meus amigos sem eu conhecer.

   Na verdade falo te conheço rio estão acompanhando todos os dias se conhecem os filhos conhecem a minha esposa é sabem.

   No dia a dia do meu trabalho então stories é muito importante sim que você consegue engajar mais as pessoas com você e quem quer se manter mais forte.

   Nas redes sociais precisa manter uma freqüência tanto.

   Nas publicações quanto.

   Nos estoques tem que ser todo dia eu aconselho publicar todo dia.

   Né mas você.

   Não consegue publicar todo dia faço então mais genda possível mas pra mim é mais importante você ter periodicidade e qualidade do que têm um alto volume e tem uma outra coisa também é importante a gente está cá que é o seguinte quem fala sobretudo.

   Não é referência em.

   Nada sabe aquelas pessoas que querem simplesmente está ali em fazer eu aconselho sempre definir entre três e cinco temas de conteúdo então você é capaz procurando uma oportunidade.

   Na área de seila contabilidade ou gastronomia comece a falar sobre temas pega um recorte dentro disso.

   Né porque.

   Não tem mais amplo de ram e comece a abordar aquilo com freqüência se você quer uma oportunidade.

   Nessas áreas você começa a falar o tempo inteiro de política e esporte é como.

   No jornalismo é que a gente tem as editorias é da revista do jornal se eu quero abordar todas as editorias eu.

   Não consigo ser referência em.

   Nada então pegar um recorte daquilo que você mais domina começa a falar sobre isso com freqüência aí você começa a ter uma marca forte.

   Né porque mais uma vez ter muita visibilidade.

   Não significa que você tá é expressando aquilo que realmente precisa expressar e alcançar os seus objetivos gente.

   Nós recebemos.

   No estúdio laíse damasceno especialista em marketing de conteúdo digital escritor e palestrante e também o bruno pinheiro se ou dhabi academy muito obrigada pela participação de vocês.

   Nutricional terminando aqui o programa ‘hoje você pode acompanhar a integrá se perdeu pelo site do bandnews tv e sempre claro participar pelas.

   Nossas redes sociais falando sobre os assuntos de emprego carreira que você gostaria de ver por aqui se tiver alguma dúvida pode mandar pra gente pode mandar vídeos mandar texto que você quiser sempre usando a hashtag aqui tem vagas shaw é

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