O Futuro do Marketing Digital Depois da Pandemia | Bruno Ávila Ao Vivo

3.85

e olha entrevista que você vai assistir agora foi uma entrevista que eu concedi ao evento jornada da serra que aconteceu é porque foi promovido pela edusp o evento online e o tema era o que que vai acontecer com marketing digital pós pandemia então se você se você.

   Não tem um curso online um produto digital e deseja empreender online ou você já empreende.

   No alegre caro essa entrevista para vocês dois então com vocês com vocês a entrevista com é que eu consegui para ir dos vamos lá ó e aí o olá bruno bruno ávila seja bem-vindo então aquele a ao.

   Nosso jornal da seven é um prazer ter você aqui é um prazer poder contar com você para parceria que a gente está algum tempo aí junto que legal cara.

   Nós vamos aproveitar e o muito do seu conhecimento da se todo seu histórico aí.

   No marketing digital tudo que você já vem fazendo eu acabei de apresentar você que pessoal muita gente vai muita gente já te conhece e como eu disse também é muito pelo que você vem fazendo e até os próprios especialistas de hoje já foram seus alunos isso é muito bacana pra gente toda vez que a gente vai falar qual conheço bruno ávila bruno lá dá para gente as duas tão pessoal.

   Nosso legal que o curso dele lá atrás quando acontecer isso com a gente é muito muito gratificante e eu vou começar aqui vou.

   Não vou começar com uma pergunta tá e eu separei aqui para você e vamos lá daí a gente começa a te ajudando já o pessoal é você que tá bastante tempo aí.

   No marketing digital você que tá falando aí tanto tempo aí.

   Na frente do livro digital.

   Né já viu outros momentos outras crises que que você tá achando que esse momento.

   Né.

   Nesse.

   Nessa essa atual crise e se você vê alguma semelhança com o outro momento e você já viveu.

   Nesse desde 2005 aí dentro do empreendedorismo digital porque porque olha só eu já passei por várias e como como eu falo de predadorismo léo tem um curso fala sobre empreender.

   No online parece parece propaganda mas eu.

   Não tenho culpa é a realidade cara o jackson e você que está me assistindo quando é que o cidadão ele vai procurar estudar senão fica.

   Na bonança e.

   Não é.

   Na bonança cara o cara o cara ele ele procura estudar quando tá a coisa tá em perigo está em perigo a profissão tem perigo o futuro em perigo o dinheiro dele.

   Né se ele vai ser demitido.

   Não quando a pessoa tem perigo ela vai estudar quanto para brincar o mercado que ganha muito dinheiro quando tá tudo muito bem o mercado de turismo e a galera a galera vai viajar entendeu aí os cursos que ganham muito dinheiro.

   Na uma crise somos o.

   Nba e o cara ao sonho fazer um.

   Nba em outro lugar eu fui fazer um ambiente exterior ou um doutorado.

   Não é um curso maior que um sonho da pessoa quando a pessoa ela é quantas as pessoas elas.

   Não estão em crise elas buscam é buscam realizar os sonhos delas e o sangue dela é viajar comprar carro é a fazer curso.

   No exterior eu quando você quer saber se um país ele tá dando certo se o pessoal passar feito esse pessoal tá crescendo você vai ver vai vai.

   Nesse mercado como é que tá o turismo como é que tá o mercado de carro como é que tá o mercado de casa como é que é a realização dos sonhos das pessoas quando quando a tudo isso entra em crise o mercado entra em crise para as pessoas elas vão buscar o melhor investimento.

   Nesse momento conhecimento ou.

   Não tem como investir cara.

   Não tem como investir para.

   Não tenho certeza eu.

   Não sei onde é que eu vou botar meu dinheiro e o cara vai buscar conhecimento porque.

   Não sabe como é que vai ser o futuro então é é uma forma de proteção e tu ó por exemplo eu vejo.

   Na televisão muito pessoal falando do da crise de 2008 e.

   Nada 2008 teve crise tá.

   Não sei o que cara 2008 o justamente o ano 2008/2009.

   No mercado consolar são joão qual é a melhor época dos cursos online.

   Naquele período ele foi melhora essa 2008/2009 aqui ó tá vendo se eu.

   Não me lembro que quizer essa.

   Não sei que quis que teve aí o que realmente para era as pessoas elas buscavam é se é uma profissão se especializar melhorar o que ela já sabia e ela elas foram.

   No curso online.

   Nessa época que eu me casei deus é porque eu eu comprei meu carro.

   Né é é cara foi isso que aconteceu agora esse fato diferente é o boticário vob envolve pobre envolve rico a gente.

   Não sabe o futuro a empresa que parou é o funcionário de qualquer escalão.

   Né que que tá.

   Não sabe que o futuro agora o que acontece cara que é muito interessante aqui é essa crise ela diferente o que.

   Nunca.

   Na história como é que vai história o que.

   Não tem como mesmo a internet era muito.

   Nova eu.

   Nunca da história a gente teve essa oportunidade de ter todas as pessoas em casa.

   Na internet.

   Nunca viu estão é você vê por exemplo uma ânsia de mostrar o seu trabalho de é o você tá me assistindo tem um projeto que elas é.

   Notável pois eu vou escrever os dois eu acabei de escrever o livro tá bem tá o livro escrito ele é lançar agora em janeiro em junho o evento oi e aí aconteceu essa coisa toda aí.

   Não vou poder lançar em junho mas.

   Nunca prometi vou laçar online eu tô tentando aqui esse esse livro fala da história de você ser.

   Notado e percebido pelo que você sabe fazer de melhor com o seu trabalho que a gente tá vivendo hoje é justamente a situação que eu conto.

   No livro pessoas querendo aparecer com seu trabalho presos dentro de casa e elas querem aparecer que tava delas eu quero sabe fazer oi e aí o que que elas fazem live aí o pessoal até brinco aqui a gente tá vivendo uma epidemia de lágrima porque você abra o instagram e 50 likes 135 lives aconteceu.

   No mesmo tempo da mesma hora instagram caindo caindo porque as pessoas querendo aparecer e aí o que a gente voltou.

   No mercado inclusive eu.

   Não sei é você que está me assistindo que faz lá para ver se tem.

   Notado uma pulverização da audiência então as pessoas elas elas querem aparecer e aquela live que você fazia que dava 150 pessoas agora acabando 50/60 40 porque tem mais 50 cara mas sem fazendo então é isso é resultado de pessoas que estão online que estão.

   Na internet querendo mostrar seu trabalho agora o que interessante e aqui aqui aqui dentro da internet quem tem produtos digitais é esse é o tipo de produto além da comida é além do supermercado do delivery.

   Né ver que venda para casa e que a gente compra.

   No comércio eletrônico cara o produto que a gente hoje pode produzir e vender e a transação acontecer é o digital é o produto digital então é é como se fosse uma plástica para você ver a pessoa que tá assistindo ficar saber.

   Né o que que aconteceu.

   Né o que que aconteceu que tá acontecendo agora a gente teve o que pode acontecer.

   No futuro é claro que.

   Nesse primeiro momento o surge alto ticket aquele são 1.500 2000 3000 e se sentiram está mais difícil vender o quê porque é claro que.

   No momento de incerteza as pessoas seguram.

   Né o investimento cinco mil e pouco e agora cara os cursos de médio ticket de duzentos reais 300 500 600 mil esse curso que tá.

   Nesse valor cara a galera tá bom o que a gente tá vendo aqui a galera tá comprando ok o cara tá em casa ele precisa aprender aquilo ali importante para ele ou ele tem mais tempo ou aquele momento é importante que ele tá sozinho ele quer aprender um ofício ao momento de certeza sua prima ofício eu posso usar isso com uma habilidade que eu posso vender por exemplo futuro é digital é.

   No online então é cara eu vou fazer quanto é que é aquilo que você acha legal que quantas vezes tantas vezes 50 legal dá certo dá para pagar aqui beleza.

   Não vai comprometer aí você que.

   Não vai comprometer minha minha vida 300reais 400reais agora como a gente.

   No mercado digital a gente trabalha a escala cara vamos se ver dentro do um dois três quatro 10 20 50 100 mil caras é considerável bom então mesmo.

   Numa situação como essa que a gente tá vivendo bem empresas procurando muito bem mesmo diante disso disso tudo a história do home office para a gente que trabalha online.

   Não é demais para mim.

   Não mudou a minha a minha o meu time ele ele está espalhado tem um cara lá.

   No rio tem o cara ali [Música] paulo já é já sempre foi para mim eu sempre trabalhei em casa muito tempo para mim.

   Não é.

   Nenhuma dificuldade então e online ele tem o o a empresa digital até essa mobilidade você conseguiu aumentar e diminuir os pequenos uma característica do digital uma coisa com a.

   Nossa os cursos são pequenos então mesmo com variações de mercado você consegue é pelo que tem um bom faturamento causa disso e aumentar o diminuir então bom então.

   Nesse momento agora tá assim aí.

   No futuro a digamos que vá pelo visto vai ter mesmo.

   Não página você.

   Não consegue empresas aí.

   Não consegue se sustentar o mês parar então vai ser dois meses três meses vai perder o fato o seguinte independente das ajudas do governo do que tá acontecendo as.

   Nossas ajudas que o que a gente pode ajudar a gente faz o fato aqui perdemos e desempregado e.

   Não ser um pouco o que a gente tem que perceber o seguinte.

   Nós como empreendedores digitais.

   Nós temos empresas digitais é a gente tem que perceber que existe uma galera e a continuar recebendo vai ter o seu trabalho vai ter sua vida e muito muito aqui.

   No digital eu sempre sempre vai ter uma situação de guerra cv eu fui eu gosto muito de assunto de guerra.

   Né documentários eu sei lá porque eu gosto você põe e aí você vai ver lá como é que foi a guerra segunda guerra cara a seguidas continuavam é a vida existia economia existia mesmo um monte de bomba para o povo morrendo mas tava lá tinha tinha a a a vida econômica quando acabar o bombardeio poderá comprar ou seja a vida continuava.

   Não vai sempre teremos aqueles que têm que querem comprar aqueles que têm o dinheiro é que tem o.

   Nível x reais sempre vai ter agora cabe a gente adaptar o.

   Nosso.

   Negócio.

   Nosso discurso é.

   Nós comunicação para atender essas pessoas com com soluções voltadas para essas pessoas e com a.

   Nossa comunicação também voltada para eles porque porque se você manter a mesma comunicação o mesmo que você vinha fazendo antes do que ele desculpa acontecer aí você vai perder aí você pega agora você adaptando seu seu trabalho a publicação aí cara você continua com essa galera e vai ser um momento difícil a mais para os profissionais que estão trabalhando online cara essa galera tá muito à frente do pé o que acontece que tá vindo uma galera e obrigada a vi online para as pessoas podem os colégios foram obrigados a gripe online as empresas foram obrigadas a preparar uma massa de jetibá online e o significa uma massa de pessoas que podem se tirar suas clientes então cara é é verdade é fato a gente tá.

   No mercado online à frente de muita gente isso gera uma série de oportunidades é muito diferente você vê uma live de um dono do magazine magazine luiza é o cara outro lá é dono do madeiro o outro lado dobro do que são empresas tradicionais que dependem até dependendo até hoje de físico somente os restaurantes falando do futuro cara online completamente diferente esse mercado que a gente viu que o mercado com esse e também.

   Não é que que você acha assim eu tipo eu curtindo bastante é o pessoal falando aliás mais um pessoal sente comprei muito o varejo tradicional aí eu pergunto as coisas assim eu posso falar.

   Não vai ser daqui para frente vai ser muito diferente.

   Não volta da mesma forma estou falando do mercado mais tradicional lá.

   Né daqui para frente você vendo digital sem falando sabe futuro posso pandemia digamos assim você tem alguma coisa assim positivo.

   Negativo ou vai ser diferente as coisas que uma coisa que eu amo a gente tem.

   Nesse momento.

   Né que foi a pergunta que eu fiz aqui para o maxwell é que assim tipo hoje ir essa essa essa quarentena tenho obrigado muita gente a mudar o cruzado então até que.

   Não comprava online foi só comprar porque obrigado ficar em casa olhar.

   Nessa sabendo que o pessoal tá acompanhando as audiências tem aumentado bastante estão colocando cor aplicativo.

   Né pedindo logo comida enfim por conta e eu tenho que uma resistência acabou tendo que ceder porque.

   Não tinha outra outra outro jeito então você acha que essa mudança de comportamento do dança diabo da tim para frente.

   Não posso pandemia pode mudar alguma coisa para o.

   Nosso mercado digital o jackson cara existe o canal a quem vai ficar minha casa é é aquele que se profissionalizou o início foi assim ó eu vi a parada toda.

   Né foi assim foi a farra do boi cara é fado o cara chegava se caraca então basta fazer um alguns ou basta fazer uma cópia passa fazer uma parada dessa aqui e a yoga milhões andré aí começava aquela coisa toda aí muito criar o empresas baseadas somente o lançamento deve para chegar faz um lançamento da um pipa legal aí o cara vai viajar o cara vai curtir a vida estou rico aquela aquelas teorias da dr tô pobre.

   Né aí o cara vai la torre eiffel que eu posso sorrir vocês duas e aí cara aí como é que uma empresa se sustenta assim até ao momento você chega e percebe cara vale muito mais eu ganhar todo dia consegui ter essa métrica de recebimento todo dia eu consegui ajustando e melhorando para poder ajustar o meu os meus custos e assim eu tenho lucro perene que aí você vai juntando aí é muito melhor.

   Né uma empresa que recebe conta todo dia tem que pagar tudo todo mês então é isso vai se refletir agora e o que agora cara pronto eco mas chegou opa tudo aqui que eu faço aqui percurso tempo é muito comum empresas aqui e foram criados baseados em um produto só esse produto custa r$5000 e aí agora galera tá falando que tá com medo e se o que ia cinco mil e é um investimento levou comprar.

   Na próxima e aí você aqui aqui que eu vou fazer então cara a gente vai a empresa que vai ficar para trás porque porque.

   No um entendeu que o jogo.

   Não é só o lançamento jogo a gestão o jogo tem uma equipe conseguir gerenciar essa equipe é você.

   Não tem sua dois braços é uma galera com você também e quando o cara vai contratar ver que o buraco é mais embaixo ou você já me chama aqui que.

   Não é fácil então é e aí tem que ter uma uma saúde financeira tem que ter um caixa o cara vai ver o quanto é importante uma caixa tem que ter um caixa com quando isso passar só os passar as empresas elas vão entender o seguinte cara uma empresa.

   Não é uma cadeira dentro de uma sala.

   Não é um cenário bonito um é uma carmo empresa parte mais importante.

   Nenhum problema eu.

   Não digito eu sou os dígitos aí preso é isso a empresa cara um caça e lucro a caixa ebook vai ter muita empresa aí que tem faturamento aí de 30 50 mulheres vai passar vai passar pelo celular enquanto outras empresas que têm lançamentos e milhões é abre um milhão cinco milhões e tal mais que pega isso tudo e tem um custo para o recurso às vezes o cara tem tem dois milhões.

   Não faturamento.

   Na cara botou 1900000 de anúncio é a história do pega o dinheiro e investe investe investe mas o caixa.

   Não fala o caixa.

   Não existe pega o dinheiro que ele.

   Não existe uma parada dessa tem que parar tudo oi livre estarei aí em caixa então uma empresa que o que que vai acontecer quando passar isso tudo a galera vai perceber aqui.

   Não é o lançamento é a gestão é o caixão louco eu tenho um look legal eu tenho cachorro tem como fazer o cacho de 3 meses 6 meses 1 ano eu posso deixar empresa história do mano que eu tô com caça lá pode cara isso.

   Não é só pegar o dinheiro e botar em anúncio é só pegar dinheiro e comprar tá gente.

   Não é só dinheiro e fazer e fazer cenário a cara aí que que vai acontecer aí que ver a profissionalizar suas verdades e passar por isso independente de qual é o lucro de quanto ganha mas que tem que tentar 70 e tem a possibilidade de eu descer aí essa galera passa e você vai ver uma outra galera que que a galera que.

   Não se profissionalizou que achou que era brincadeira quem tava de brincando de empreendedor até agora esse aí vai vai ficar para trás então mais eu fiz positividade porque o que é e a galera tá vindo para online aquele que já tá entendendo o como está profissional vai aproveitar esse momento que é o único a história do seu.

   Notável que eu falo muitos muitas empresas serão.

   Notáveis muitas pessoas se tornaram.

   Notáveis.

   No mercado delas o que cara aproveitou esse momento o mcqueen o pecado mais a gente.

   Não pode deixar de trabalhar e esse momento foi vai ser importante.

   Na vida dessas pessoas uma coisa importantíssima que aqui que eu tô tô vivendo isso hoje tá é e o jackson participou da mediação ano passado ele viu a gente falou o seguinte.

   No final do ano passado de colocar a galera seguinte o que o que vai acontecer agora isso a gente sabe que poderia de.

   Nada.

   Né mas a gente sempre.

   No final do ano e prevê a gente faz um evento chamado dimensão você está acontecendo mas.

   No final do ano a gente vê o que que vai acontecer.

   No ano que vem daí depois da o original com a mãe de.

   Nada é essa da gente que vai acontecer lá.

   Na festa e aí cara a gente percebeu o seguinte aqui a coisa tava arrumando para a ideia de comunidade de movimento de trigo a e ajusta avaliações de risco a ideia de ele tá todo mundo junto a gente tá junto cara vamos trabalhar junto.

   No brasil inteiro quem são as pessoas que querem prender.

   No online que está bem uma empresa digital e usa sua cara para aparecer.

   No mercado e vender seus produtos é cara que tem uma comunidade legal vamos juntos todo mundo junto porque meu minha família.

   Não me entende.

   Ninguém me entende os amigos.

   Não me entendem eu falo para o cara começa a rir fala vai virar youtuber hahaha.

   Não tem.

   Nada a ver cara.

   Não entendi é tão bom vamos juntar tudo.

   Na comunidade do brasil e pelo mundo inteiro que interessa por isso vamo lá todo mundo junto e cara é isso é isso hoje estão à comunidade a comunidade.

   Notável o empregador o e querem mostrar a cara e terem o seu próprio.

   Negócio.

   Não é a marca o seu.

   Negócio seu.

   Nome o seu.

   Negócio então é a gente fez as comunidades cara agora agora a gente tá vendo o quê que é uma comunidade porque tudo.

   Não te ajudando todo mundo junto é fazendo trabalho junto é se comunicando interagindo e quando você tem uma comunidade com você você como empresário do online cara você.

   Não vai ficar sozinha a galera vai com vai com você vai comprar seus produtos muito mais fácil mesmo é hoje.

   Na comunidade eu chego eu chego faço galera olha eu vou acabei de fazer um curso aqui vou fazer assim para vocês tem um belo de um desconto para vocês a galera já me conhece e confia em mim você gosta de mim então imagina se você tem cem quinhentos mil pessoas dessa comunidade olha você vai vai vai passar para o problema assim que.

   Nascer.

   Não vai caraca galera tá e é muito mais fácil você.

   Não precisa gastar botar anúncio ela era tá com você então você tem oportunidade de fazer uma comunidade.

   Nesse momento ela passa porque é tá todo mundo isolar para todo mundo em casa a oportunidade da gente fazer o curso muitas vezes.

   Não é só para fazer o curso é protege tem gente o que falar pessoas que entendem a gente quê que a gente passa se conectar então promova conexões e promovam uma comunidade para que você qual vai ser o seu trabalho entregar ferramentas de interação você bota a galera para respirar hoje grupo comunidade.

   No facebook porta galera para conversar evento também mas.

   Não pode fazer evento mas também seria um uma ação dessa e os cursos cara só viram ouviram ferramentas para essa pessoa essas pessoas que seria ainda mais a trabalho vai ser isso gerenciar suas comunidades e liderar essas coisas então se você fizer isso cara você vai ser mais fácil você passar por essa a operação academia e todo mundo junto ir lá.

   No final depois que todo mundo passar por isso as pessoas vão ser muito grata por você estar com elas então faz coisa faz live live transmissão ao vivo faz com a sua comunidade com a sua galera para pessoa ficar contigo e e elas vão te ajudar cara vão te ajudar comprando seus produtos portanto seus vultos curso eu acho que que é muito importante esse é o momento realmente do da criação de comunidade de movimento é legal essa dica final aí que é tipo isso é para a gente ir hoje foi provado vai disso.

   Né porque o mais cedo ele tava conversando com o bruno e o bruno falou a paz e vou entrar lá com a minha comunidade lá vou fazer uma live lá pessoal tá pedindo vamos conversar junto lá tá quer dizer.

   Né tipo é isso que ele tá falando aqui tá fazendo lá hoje hoje mesmo ele falou isso já falou sobre isso e.

   Não muito obrigado pela participação aqui como eu disse já.

   Não começou a prazer ter você aqui com a gente lados e vou embora.

   Né vamos superar mais essa vamos para cima sei que você além do seu.

   Negócio você ainda tá aí com seus motor anos mais com se acompanha muita gente você sabe e tem ajudado bastante gente já.

   Nesse mercado há um bom tempo.

   Né então um abraço cara obrigado brigadão por duas obrigado pela oportunidade e cara bora bora trabalhar tem essa história.

   Não cara importante é você ea sua galera tão trabalho o para a sua galera entendeu e aí fica lá televisão porque se você vai ficar lá bugado.

   Né cara então vamos trabalhar vamos terminar uma coisa eu durante o tempo eu fiz corridas de aventura uma das corridas eu subir quatro montanhas cara eu subi 700 metros desses tudo de.

   Novo desse milagre 5 e aí qual qual é o é sério aí é você quando tiver subindo olhar para baixo olha a cada pisada que você tá dando e você vai olhando as pisadas se você ficar olhando para cima evento falta tudo isso ainda meu deus vai faltar caramba você começa a ficar para trás e desanimar se você olha para o agora a você vai passando quando você levanta a cabeça acabou para já cheguei lá.

   No corpo já passou tudo então vamos focar.

   No agora vamos colocar.

   No.

   Nosso trabalho e cara isso tudo vai passar e a gente vai fazer uma grande festa.

   Né já faz uma grande festa tava.

   No grupo ela pensa aí foi a entrevista que eu fiz para ir e aí gostou achou legal tem alguma dúvida algum comentário a mais então coloca aqui cara coloca aqui.

   Nos comentários que eu vou ler eu leio todos os comentários e respondo também então você tem um modo da o acrescentar coloca aqui.

   Nos comentários e se você quer entrar.

   Nesse mercado que o mercado tá e o mercado conhecimento online se te interessou isso se você quer saber como começar eu vou deixar o link de um e-book aqui embaixo aí.

   Na descrição dos comentários algum lugar tem um link aí para você baixar o e-book para você começar.

   Nesse mercado é que começa começa por um produto fazendo o produto digital será que é assim então dá uma olhada aí.

   No link que você vai saber como é que você entra.

   Nesse mercado e tem uma empresa um.

   Negócio online de verdade que fatturi e forró profissional e.

   Não amador do jeito que eu falei agora.

   Na entrevista então caiu o link que está embaixo eu vou deixar também aqui é alguns vídeos para você continuar os seus estudos continuar por aqui.

   Na

Deixe um comentário