Menor parcela de carro novo: consórcio ou financiamento

Realizar o sonho de possuir um carro é o desejo de muitas pessoas. É claro que alcançar esse efeito dependerá em grande parte da situação financeira do indivíduo. Quando a situação financeira permite, é possível comprar um carro zero à vista ou parcelado. Só será preciso lembrar que o prazo de pagamento é estipulado pelo banco.

Uma das melhores formas de comprar um veículo sem causar dor de cabeça é por meio de um plano de consórcio. Além de beneficiar as taxas de juros, essa abordagem também promove o pagamento mensal por conter o valor que pode ser acessado no bolso do consumidor.

O consórcio Auto Union é voltado para pessoas que desejam realizar seus sonhos de transporte. Vale ressaltar que o valor do parcelamento dependerá do modelo selecionado.

O funcionamento do grupo do consórcio é muito simples. O grupo do consórcio é formado por pessoas físicas e jurídicas com uma meta em comum: comprar um carro novo. As parcelas referentes ao pagamento do carro são pagas todos os meses e equivalem ao valor total do veículo.

Há quem diga que o consórcio é semelhante a uma poupança. A única diferença é que você precisa ser sorteado para receber a carta de crédito que dá direito a comprar o carro à vista.

O valor da parcela depende do modelo que você escolher e do plano fornecido pelo consórcio. Por exemplo, alguns consórcios cobram de você R$ 470 em 60 parcelas mensais. No entanto, isso vai depender muito do plano do consórcio responsável ou do modelo de veículo que você escolher.

Outro método fornecido pelos representantes do consórcio é a troca de chaves. Esta opção permite que os clientes troquem carros antigos por novos. Vale ressaltar que as parcelas pagas pelo consórcio não incluem juros.

Tem muitas pessoas que consideram o consórcio como uma melhor opção se comparado ao financiamento. Mas quando a questão é menor parcela, o financiamento tem suas vantagens. A principal delas é a entrega imediata do veículo.

Outra vantagem é em relação ao valor de entrada. Caso o cliente opte por dar um valor acima do estipulado pelo banco, o valor das parcelas e os juros caem de modo que fica muito mais fácil pagá-las.