Simplic: entenda como funciona o mercado de crédito

Em vários momentos da vida nos vemos em situações em que a necessidade de crédito é a única solução dos problemas. Para sair de situações complicadas, solicitamos crédito em condições muitas vezes desvantajosas, já que em vários casos o parcelamento acaba cheio de juros e o valor final chega a ser duas vezes o valor inicial.

Como funciona o mercado de crédito?

No mercado financeiro ninguém quer sair perdendo. Há sempre uma maneira de lucrar.  Por conta disso é que existem os juros. Uma pessoa desavisada pode cair em uma cilada. Por que?  As taxas de juros do crédito costumam ser altas e, se não estudadas antes de realizar a solicitação do serviço, podem se tornar uma tremenda dor de cabeça. As pessoas que não tomam esse cuidado pagam três vezes o valor emprestado.

Como funciona a Simplic?

Essa empresa nasceu em 2014 prometendo uma revolução no mercado de crédito. O modo como seus serviços funcionam é totalmente diferente das demais instituições financeiras. Seus serviços são flexíveis e inovadores de forma que simplificou o crédito pessoal. Além disso o valor solicitado é creditado na conta do usuário em poucas horas. Esse fato só é possível por que todos os serviços podem ser acessados inteiramente pela internet.

Como solicitar o crédito pessoal da Simplic?

Primeiramente você precisa ter em mente o valor que deseja tomar emprestado. A Simplic concede créditos a partir de R$ 500 com limite de R$ 3.500. A empresa disponibiliza ainda a possibilidade de dividir em até 12 vezes. Após escolher o valor e a quantidade de parcelas, você faz o cadastro na plataforma e aguarda a análise da empresa. Com a solicitação aprovada você só vai precisar assinar o contrato e receber o dinheiro na sua conta. A única exigência da empresa é que seu CPF esteja vinculado à sua conta, pois isso facilita na hora do pagamento.

Como tomar um crédito de forma segura?

A primeira dica em relação a isso é pesquisar por instituições que oferecem esse serviço. Não adianta ter informações sobre as vantagens de um serviço sem saber como ele realmente funciona. Ao saber todas as informações de um serviço, você poderá decidir se vale a pena solicitá-lo. Assim terá como estudar as propostas encontradas e escolher a menos prejudicial ao seu bolso.