Confira o funcionamento do financiamento de moto

Quem hoje em dia não deseja obter o próprio meio de transporte? Sabemos que a vontade é grande, mas nem todos tem a oportunidade de conseguir. Porém é possível comprar a moto por meio do financiamento com juros abaixo.

É possível financiar uma motocicleta com juros baixíssimos para atender a sua necessidade de comprar uma moto 0km. Vamos conferir?

Apesar de ser um meio empolgante, é necessário analisar o funcionamento do financiamento da motocicleta em todos os aspectos. Essa ação é essencial para evitar altos juros durante o processo da compra.

Financiamento é uma operação de crédito realizada por bancos ou sociedades financeiras para a compra de ativos valiosos. A instituição de crédito analisa a situação financeira dos interessados e avalia se é possível emprestar o valor de que necessitam.

Caso seja aprovado, é necessário selecionar o prazo de pagamento e valor fixo das parcelas. Vale ressaltar que, quanto maior o parcelamento, mais alta será a taxa de juros. Analisando esse aspecto, a instituição apresenta o contrato com todas as condições. Caso esteja de acordo, basta apenas assinar o contrato. Feito esse procedimento, o crédito será liberado em questão de tempo.

Como forma de garantia de pagamento, a financeira alienou o veículo. Isso significa que embora ele tenha se registrado em nome do comprador, ele não poderá transferir a moto para terceiros até que o empréstimo seja reembolsado. Se não cumprirem suas promessas, a empresa financeira pode leiloar motocicletas para pagar dívidas.

Financiamento de moto até 100%

Como você pode ver, a financeira analisará suas finanças antes de emitir o financiamento. Isso permite que ela saiba quanto você pode pagar pela prestação da motocicleta.

Dependendo da sua disponibilidade, poderá ser liberado crédito suficiente para cobrir 100% do valor da motocicleta. Por isso, também é avaliado o ano de fabricação da motocicleta.

Financiamento através do consórcio

Além do financiamento, existe também um consórcio, que é outra opção muito interessante para a compra de motocicletas a prazo. O processo do consórcio, os compradores obtêm requisitos de remuneração mais interessantes do que de financiamento. Porém, no consórcio, é ideal para quem não tem pressa de comprar a moto.