Confira a lista de carros mais vendidos no Brasil

No ano de 2019 se tornou importante para lançamentos no mercado brasileiro. Uma nova geração de incubadoras líderes de mercado e carros de tamanho médio amados pelo consumidor foi revelada. As séries de veículos existentes também foram atualizadas e a estreia de SUVs compactos também atraiu este segmento de mercado.

Veja a lista completa dos carros mais vendidos de 2019.

O número de placas implantadas no ano passado foi calculado pela Federação Nacional dos Concessionários de Automóveis (Fenabrave) e leva em consideração os carros vendidos no Brasil de 1º de janeiro a 31 de dezembro de 2019.

Foram vendidos 194.354 carros novos neste mês, um aumento de 95,3% em relação ao saldo de maio. No final de maio, muitas concessionárias ainda estavam fechadas devido ao momento caótico que o mundo está enfrentando.

Quanto à classificação, o Chevrolet Onix ainda mantém a liderança: 6.234 veículos foram registrados naquele mês, enquanto o copiloto do Hyundai HB20 e os concorrentes foram 5.792.

Mas o que realmente chamou a atenção das pessoas foi que os três SUVs se tornaram um dos cinco carros mais vendidos do país.

O Volkswagen T-Cross ficou em terceiro lugar com 5.463 veículos, seguido pelo Jeep Renegade com 4.092, e o recém-lançado Chevrolet Tracker, responsável por 4.075 novas placas.

Embora a diferença seja pequena, o T-Cross e o Renegade se posicionaram à frente do Tracker pela primeira vez desde o lançamento do modelo GM em março deste ano.

Outro detalhe é a queda da força de captação em relação a maio. Por exemplo, Toyota Hilux e Ford Ranger caíram de 11º e 13º para 23º e 24º, respectivamente.

O Fiat Strada também caiu do terceiro para o sétimo, mas considerando que seus produtos de última geração só começaram a ser vendidos em julho, suas vendas continuam boas.

1º    Chevrolet Onix    

2º    Hyundai HB20    

3º    VW T-Cross 

4º    Jeep Renegade

5º    Chevrolet Tracker

6º    VW Gol     

7º    Fiat Strada

8º    Renault Kwid      

9º    Ford Ka10º  Hyundai Creta