Financiamento de veículos com os menores juros do mercado, confira

Muitas pessoas sonham em possuir seus próprios veículos. Em muitos casos, esse sonho não foi realizado. No entanto, para atingir a meta, muitas pessoas tentam economizar o último centavo.

Hoje, um dos meios mais usados ​​para realizar esse sonho é o financiamento de veículos. Financiar um veículo é muito simples. Primeiramente a pessoa interessada procura um banco que já tenha afinidade ou não e apresenta a solicitação do serviço.

Nessa solicitação o valor do veículo já é apresentado, assim como o plano de pagamento do solicitante. O plano de pagamento inclui o valor que será dado de entrada e a quantidade de parcelas que o solicitante pretende pagar o financiamento.

Todavia é importante frisar que o banco adiciona a cada parcela uma taxa fixa de juros. Essa taxa varia de acordo com o banco, mas você pode ter conhecimento desse acréscimo antes de fechar contrato.

Existem muitas opções no mercado. No entanto, você deve ser cauteloso ou decidir aderir a este serviço. Mas por que você deve agir com calma?

1.     Existem muitas empresas fraudulentas no mercado brasileiro que podem enganar os consumidores e roubar fundos de investimento;

2.     Como em todas as transações financeiras, as taxas de juros podem ser altas;

3.     Você precisa pesquisar serviços para avaliar a história da empresa e se ela pode fornecer serviços.

Algumas empresas financeiras possuem serviços especialmente direcionados para quem deseja comprar um veículo. O plano de veículos Santander, por exemplo, está nessa área. É administrado pelo Banco Santander e pela seguradora HDI. O Santander Auto opera no Brasil há apenas mais de dois meses e já iniciou suas operações em todo o país.

O banco é hoje a maior financiadora de veículos do país, pois detém aproximadamente 20% da procura de mercado e patrimônio pessoal de mais de 44 bilhões de reais. Ele é responsável pelo financiamento de um quarto dos carros do Brasil, e 75.000 carros são financiados todos os meses.

A estratégia digital em que os bancos apostam prestará serviços de forma simples, diferente da forma tradicional de venda de seguros de veículos. A HDI tem planos de expandir o escopo de serviços. Uma é fornecer seguro de automóveis para pessoas que não são clientes do Santander.

Dessa forma, ela planeja colocar essa ideia em prática no início do próximo ano. O fator que impulsiona o desenvolvimento desses novos empreendimentos é o crescimento das vendas de automóveis que crescem cerca de 9,8% a cada seis meses.