Como evitar o estresse na hora da compra do seu veículo

Comprar um carro pode ser intimidador. Sim, é possível que muitos fatores possam confundi-lo e, infelizmente, algumas pessoas no momento do negócio podem tentar se beneficiar da sua confusão, mas no final você tem apenas um objetivo: conseguir o carro certo pelo preço certo.

Quando você conta as marcas, modelos e variações de acabamento de veículos, existem literalmente milhares de opções de veículos disponíveis. Encontrar o caminho certo para você envolve primeiro responder às três perguntas simples a seguir de maneira honesta e direta:

O que você precisa? Você precisa de um veículo para puxar um reboque de cavalo? Ou você precisa de um carro para ir e vir para o trabalho? Quantas pessoas e quantas coisas você estará transportando?

Isso ajuda a determinar o tamanho e o tipo de veículo certo para você, pelo menos em teoria. Qualquer discrepância entre a resposta e sua eventual escolha pode ser afetada pelos fatores emocionais inerentes à Questão 2.

O que você quer? Não é bobagem ou frívola querer um tipo específico de veículo, mesmo que não seja o mais adequado para o seu uso diário. Sejam roupas, casas ou sorvetes, a emoção desempenha um papel no que compramos. Talvez você realmente precise de um carro econômico, mas realmente quer um SUV de tamanho médio. Tudo bem. É o seu dinheiro.

O que você pode pagar? A pergunta 2 permitiu que você sonhasse. Agora a realidade financeira eleva sua cabeça. Acreditamos que sua solvência financeira geral é mais importante do que comprar um carro novo e sofisticado que você não pode pagar, por melhor que seja.

Determine quanto dinheiro você tem para um adiantamento e descubra o que você pode pagar confortavelmente por mês. Não adivinhe; pegue uma calculadora e faça as contas. E seja honesto consigo mesmo; a verdade pode doer agora, mas encará-la irá melhorar sua vida mais tarde.

Agora que você respondeu às três perguntas principais sobre a compra de carros e determinou o que precisa, o que deseja e quanto pode pagar, você está em uma posição perfeita para descobrir o carro certo para você. Isso significa que é hora de fazer uma pesquisa na internet para saber mais sobre o veículo ou veículos em que você está interessado e fazer sua escolha final. Você também pode visitar o site da montadora e fazer o teste do seu veículo em seu configurador online, como outra maneira de saber quais modelos e opções estão disponíveis e quanto custa. O mercado de hoje está cheio de veículos excelentes a qualquer preço, portanto é provável que vários tenham os atributos que você deseja pelo preço que você pode pagar, e alguns serão fabricados por uma marca que você deseja possuir.

Lembre-se de que esse processo não é totalmente orientado e prático para o lado esquerdo do cérebro; é natural sentir uma atração emocional em direção a um veículo ou outro. Siga seu instinto, desde que não ameace arruiná-lo financeiramente.