10 maneiras de economizar dinheiro na compra do seu carro

Você está em busca de um veículo para comprar? Adquirir um carro novo é uma decisão financeira importante. Um fator crucial que deve ser totalmente considerado é o método que você usará para pagar pelo seu carro. Por exemplo, algumas pessoas optam por financiar seu veículo através de revendedoras, enquanto outras solicitam um empréstimo através de sua união de crédito ou banco.

Como alternativa, alguns compradores de automóveis preferem pagar em dinheiro na íntegra para que possam comprar o veículo completamente, evitando pagamentos mensais. Economize dinheiro na sua próxima compra de carro, mantendo as seguintes dicas:

1. Ignore o empréstimo e pague em dinheiro

Se possível, o pagamento integral do carro usando dinheiro pode economizar uma quantia significativa de dinheiro que você gastaria apenas com juros. Além disso, algumas concessionárias também oferecem descontos em dinheiro para os clientes.

2. Compare preços em várias concessionárias

Realizar pesquisas em vários revendedores fornecerá pelo menos uma ideia do que você pode esperar da faixa de preço, e uma vantagem ao negociar também.

3. Pesquise com antecedência

Antes de procurar um carro, verifique o valor de mercado dos veículos que deseja. A maneira mais fácil de fazer isso é pesquisar o preço para cada marca e modelo. Você também pode verificar o Relatório do Consumidor para o carro.

4. Escolha comprar um carro usado

Ao comprar um carro usado, você terá a oportunidade de obter mais recursos que deseja a um preço mais baixo.

5. Não tenha medo de negociar

Nunca é demais negociar o preço do carro, especialmente se você notar alguma falha menor. Na maioria das vezes, você pode baixar o preço de forma significativa, simplesmente conhecendo o valor do carro e disposto a ir embora se o preço não estiver certo. Isso se aplica a concessionárias de veículos e particulares.

6. Use seu carro antigo para obter créditos de troca

Muitas concessionárias permitem que você troque seu veículo antigo por um crédito na venda de um novo veículo, alguns até aceitam uma troca como adiantamento.

7. Esteja ciente de todo o custo

Para economizar ao comprar um carro, é muito importante ter em consideração o custo total. Isso inclui a taxa de juros, recursos extras, seguro e registro. Embora possa parecer que você está economizando dinheiro quando analisa o pagamento mensal, pode ser cobrado mais uma vez quando a taxa de juros é calculada.

8. Permaneça paciente em sua pesquisa

Iniciar sua pesquisa com a mentalidade de que você voltará para casa em um veículo novo no mesmo dia é uma das piores coisas que você pode fazer quando tenta economizar dinheiro ao comprar um carro. Isso pode levar a uma compra por impulso, quase sempre sinônimo de gastar mais dinheiro.

9. Comparar programas de financiamento

Assim como diferentes concessionárias terão preços variáveis em seus veículos, você encontrará programas de financiamento melhores que outros. Planeje ter pelo menos três opções para comparar antes de escolher uma.

10. Leia o contrato do empréstimo

É crucial garantir que você não fique sujeito a multas por pagar o seu carro mais rapidamente. Em uma nota final, também é importante ir à concessionária com um plano. Conheça com antecedência o tipo de atualizações nas quais você está interessado, para que, na empolgação de comprar um carro novo, não se permita concordar com cláusulas e pacotes complementares desnecessários. Você achará mais fácil economizar dinheiro ao comprar um carro, se já tiver um plano bem elaborado. Você tem um plano em prática ao entrar na sua próxima compra de carro?