Toyota Hilux 2021 foi oficialmente revelado antes de sua chegada na Austrália em agosto

Com um design totalmente renovado, mais estilizado e mais agressivo, a estreia do veículo mais popular da Austrália também traz mais potência, economia de combustível aprimorada e uma capacidade de reboque mais alta do que antes.No interior, o sistema de entretenimento existente da Toyota foi atualizado com a conectividade Apple CarPlay e Android Auto, além de um interior e painel de instrumentos reestilizados.

Visualmente, o Toyota Hilux 2021 é diferenciado por meio de um novo tratamento frontal mais compatível com a família global de picapes Toyota, e pontuado por uma grande grade trapezoidal cromada e faróis revisados com novas assinaturas de LED DRL. Alguns modelos também vêm com luzes traseiras de LED e novos designs de rodas, enquanto as variantes de alta especificação terão faróis bi-LED.

Sob o capô, o motor de quatro cilindros turbodiesel de 2,8 litros do HiLux foi atualizado para fornecer 150kW de potência (até 20kW) em todos os modelos e 500Nm de torque (até 50Nm) para versões automáticas. Os modelos manuais 4 × 4 continuam a fornecer apenas 420Nm, mas o motor atualizado provavelmente trará uma correção para o problema do filtro de partículas de diesel que levou a uma ação de classe novamente a marca japonesa na Austrália.

Toyota responde ao problema do DPF com o Hilux 2021. O veículo estará disponível em formulários manuais ou automáticos de seis velocidades, mas ainda não há informações sobre os intervalos de manutenção, atualmente em apenas seis meses / 10.000 km. Enquanto isso, a eficiência de combustível foi melhorada em cerca de 10%, de acordo com a Toyota, o que equivale a uma média combinada de combustível de cerca de 7,5L / 100km. A capacidade de reboque para variantes automáticas Hilux 4×4, incluindo os novos derivados de chassi de cabine dupla, foi atualizada para um máximo de 3500 kg para corresponder às versões manuais. Nas variantes 4 × 2, todas as automáticas a diesel agora são avaliadas em 2800 kg, um aumento de até 300 kg.

A Toyota também ajustou a suspensão da Hilux para uma condução mais confortável, com ajuste de amortecedor revisado, novas buchas e design aprimorado da mola de lâmina. Nos modelos 4 × 4 com controle de assistência em descida, um recurso adicional de controle de tração ao usar o modo 2WD redireciona o torque para ajudar na aderência em condições de lama.

Avaliação do Toyota Hilux Rugged X 

A gama Hilux atualizada mantém seus motores turbo diesel de 2,4 litros e quatro cilindros a gasolina de 2,7 litros e continua disponível com três transmissões, layouts 4 × 2 e 4 × 4, três estilos de carroçaria (único, extra e cabines duplas), duas configurações de carroceria, e cinco níveis de equipamento. No interior, todos os modelos foram atualizados com uma tela sensível ao toque de 8,0 polegadas com Apple CarPlay e Android Auto.

O Toyota Hilux também receberá também uma leitura digital do velocímetro, graças a uma exibição atualizada de informações múltiplas de 4,2 polegadas no compartimento do instrumento.

O restauro do Hilux manterá o veículo mais vendido à medida que várias picapes novas ou atualizadas chegarão ao Brasil provavelmente este ano, incluindo as novas cabines duplas Isuzu D-MAX e Mazda BT-50 e um Nissan facelifted Navara., Seguido de 2021 por um novo Ford Ranger e Volkswagen Amarok.

As vendas do Toyota Hilux caíram pelo menos 20% até agora este ano, mas o best-seller da marca japonesa ainda está no caminho de ser o novo veículo favorito do Brasil pelo.

Valor

O preço atual da Hilux no Brasil é de R$ 130.190,00. As versões com modificações de estilo das variantes Rogue e Rugged X, com alcance superior, ainda estão por aparecer. A Toyota divulgará mais detalhes e informações de preços mais perto do lançamento da nova Hilux atualizado no final de agosto.