As vantagens e desvantagens de comprar uma motocicleta usada

Decidir se deve ou não comprar uma motocicleta usada é uma decisão importante que você precisa tomar antes de comprar sua moto. Neste artigo trouxemos algumas das principais vantagens e desvantagens, de comprar uma motocicleta usada. Confira!

Indo além do seu alcance

Uma das grandes vantagens de adquirir uma motocicleta usada é que você pode ir acima da faixa de preço normal. Você tem acesso potencial a motos muito mais agradáveis com muito mais potência e outros recursos do que seria capaz de fazer de outra forma, mesmo que não consiga adquirir a moto nova.

Cuidado com a idade

Uma das desvantagens de comprar motos usadas, é que você deve ter cuidado com a idade da moto. No entanto, ao comprar motos mais antigas, você nunca estará exatamente certo pelo que passou, já que pode não confiar totalmente no que o proprietário diz. É por isso que geralmente é uma boa ideia garantir que você não compre uma moto com mais de dois anos. É o que muitos especialistas dizem sobre o assunto.

Preço

Obviamente, uma das melhores coisas sobre a compra de uma moto usada é que você pode adquirir uma que esteja em boas condições sem pagar quase tanto por ela quanto pagaria se acabasse de sair do chão de fábrica. De fato, o segundo que acaba nas mãos de um novo proprietário após o inicial que o comprou de novo é considerado usado.

Também há outros truques que você pode experimentar, como comprar de instituições financeiras. Você pode perguntar o que eles têm na recuperação de ativos. Na maioria das vezes, eles querem se livrar desses itens pelo preço normal e não estão realmente procurando vendê-los pelo máximo humanamente possível, ao contrário de outros lotes.

Histórico

O problema com as motos usadas é que você pode não saber tudo sobre a história delas. Obviamente, você pode atenuar isso observando os relatórios da moto, se estiverem disponíveis. Esse é um dos motivos pelos quais quase sempre é uma boa ideia garantir um histórico completo de relatórios de motos, se possível, para verificar em que acidentes ocorreu, cronograma de manutenção, reparos etc.

O fato de existir motos vendidas por aí que podem não ter essas coisas faz parte do problema. Outra grande parte do problema é o fato de você nem sempre saber sobre as coisas que não foram relatadas. Você precisa essencialmente se perguntar o quanto confia na pessoa de quem está comprando, em essência. Isso é menos problemático quando se trata de motos novas, pois elas não têm histórico e você pode ter certeza do que elas estavam fazendo no passado, o que não é nada.

Excelente para iniciantes

Um dos benefícios de adquirir uma moto usada é que muitas vezes é uma ideia melhor para os novos motociclistas, porque eles são inexperientes e podem querer investir menos recursos neste empreendimento até que tenham certeza de como se sentem sobre o hobby ainda. É uma boa maneira de molhar os pés primeiro, em outras palavras. Isso pode ajudar a dar aos compradores de primeira viagem uma saída possível, e uma maneira de testar seu interesse.

Evitar pagamentos e conseguir um acordo

É útil comprar usado, pois é mais provável que você possa diminuir seus pagamentos e fazer um acordo. A verdade com outras opções, como o que acontece quando você compra um carro novo, é que você nunca pode realmente fazer um acordo, já que existem tantas outras pessoas que desejam comprá-lo agora, para que não precisem realmente fazer negócios.