Kia Stinger 2020 em perigo

O Stinger, o sedan de desempenho da Kia, é um carro que a maioria das pessoas nem sabe que existe. Se pelo menos tiverem reparado, chamam de: “aquela coisa rápida do sedan Kia”. Uma coisa acontece com carros de desempenho que não impressionam e fascinam o público: eles são cancelados. Alegadamente, o Stinger está em grave perigo disso.

Não é surpreendente, obviamente, mas isso ainda é decepcionante. Afinal, vários testes de desempenho mostraram que o Stinger é um carro de desempenho legítimo que pode funcionar perfeitamente ao lado de grandes máquinas automobilísticas. Há apenas um grande problema: a marca não é tão badalada.

Se o Kia Stinger fosse um BMW, Mercedes ou mesmo um Lexus sem mais nada alterado sobre o carro, seria muito mais bem sucedido. Essa é a triste verdade. As pessoas não compram um Kia por emoções de desempenho. Kias são veículos descartáveis ​​baratos, ou pelo menos é assim que são vistos em muitos países. 

A Hyundai se esforçou para vender o Genesis, finalmente lançando-o como uma marca autônoma. Também tem sido uma luta, mais uma vez por causa dos emblemas nos carros.

As vendas do Stinger não estão exatamente pegando fogo, por isso é fácil acreditar que o sedan é um veículo morto andando. Com tão poucos veículos de desempenho genuínos em um mercado repleto de crossovers, isso é triste. Mas infelizmente, as pessoas não procuram informações precisas, e acabam dando valor a marcas mais bem-sucedidas. E isso acaba tirando veículos espetaculares do mercado.

EQUIPAMENTOS

O Stinger possui uma lista de equipamentos extremamente generosa, com ar condicionado automático, freios á disco, controles de estabilidade e tração, teto solar elétrico, Bluetooth com streaming, faróis Full Led, bancos com revestimento em couro, central multimídia, câmera de estacionamento 360°, direção com assistência elétrica, sensores crepuscular, airbags frontais. O capô possui um motor 3.3 V6 GDI biturbo de 370 CV e 52,0 kgfm, acoplado a transmissão automática.

AVALIAÇÕES

Embora muitas pessoas não conheçam o Stinger, o carro é muito bem avaliado por aqueles que compraram o veículo. Muitos dizem que o veículo possui uma tecnologia impressionante, e é muito melhor até que as BMW e Mercedes.