Veja como financiar uma moto sem entrada

Mal posso esperar para comprar a tão esperada motocicleta, mas ainda está longe do valor necessário para concluir a transação? Se esse for o seu problema, saiba que você pode ter certeza de que existem outras opções no mercado. Uma dessas opções é o financiamento de motocicletas em segunda mão.

Agora você descobrirá as vantagens e desvantagens desse tipo de processo. Portanto, você saberá se ele pode atender às suas necessidades ou analisar se outra opção é melhor. Você está pronto?

COMO FUNCIONA UM FINANCIAMENTO DE MOTO?

Antes de discutir as características do financiamento de motocicletas de segunda mão, é importante entender como esse crédito funciona em geral. Depois de entender tudo, será mais fácil entender as opções específicas de motocicletas usadas.

Financiar a motocicleta é uma operação de crédito oferecida por uma instituição ou empresa financeira para comprar ativos valiosos. As instituições de crédito analisam a situação financeira das partes interessadas e avaliam se é possível emprestar a quantia necessária.

Se for esse o caso, basta definir o período de pagamento, o valor da parcela e a taxa de juros e outros detalhes para assinar um contrato com a instituição financeira. O dinheiro é então liberado para o vendedor. Portanto, o comprador deve ao banco, não ao ex-proprietário.

Como forma de garantia de pagamento, a empresa financeira descarta o veículo. Isso significa que, apesar de estar registrado no nome do comprador, ele não poderá transferir o veículo para outras pessoas até concluir o pagamento do empréstimo. Se a promessa não for cumprida, a empresa financeira poderá leiloar a motocicleta para pagar a dívida.

Comparada com outros empréstimos (como empréstimos pessoais ou consignado), a garantia permite que as empresas financeiras cobram juros financeiros mais baixos.

QUAIS AS VANTAGENS DO FINANCIAMENTO?

Agora você entende o princípio de funcionamento do financiamento de motocicletas e os principais benefícios deste de crédito.

FINANCIAMENTO DE ATÉ 100% DA MOTO

Como você pode ver, antes de disponibilizar o financiamento, a empresa financeira analisará sua situação de crédito. Essa ação possibilita que você pode pagar a parcela das motocicletas.

Dependendo da sua disponibilidade, crédito suficiente pode ser liberado para cobrir 100% do valor da moto. Em outras palavras, a compra pode ser em zero entrada.

POSSE DO VEÍCULO MAIS RÁPIDA

Além do financiamento, existem consórcios, outra opção muito desejada para a realização da compra de motos. No consórcio, os compradores recebem condições de pagamento mais interessantes que o financiamento. No entanto, na liga, não há vantagem em comprar bicicletas rapidamente.

Está certo! De acordo com suas informações financeiras e de registro, você pode concluir todo o processo de compra de uma moto no mesmo dia, o que é muito diferente no financiamento.

POSSIBILIDADE DE DAR UMA ENTRADA E PARCELAR JUROS MAIS BAIXOS

Você deve ter notado que a empresa financeira está ciente do risco de não ter recebido o valor da liberação, o que afetará a taxa de juros. Fatos provaram que a taxa de juros dos veículos vendidos é baixa. Outra possibilidade de reduzir riscos e, portanto, os juros é levantar uma quantidade menor de fundos.

Portanto, se você deseja alugar um empréstimo a uma taxa de juros mais baixa, é interessante aumentar o dinheiro para pagar o adiantamento. Quanto maior a porcentagem, menor o interesse cobrado. Outra maneira de reduzir as taxas é reduzir o prazo de pagamento.

POSSIBILIDADE DE ADIANTAMENTO DE PARCELAS

Para quem optar por financiar motocicletas, outra característica interessante é que elas podem ser pagas antecipadamente. Isso produz um desconto muito interessante, especialmente quando o pagamento antecipado está longe do vencimento, porque o desconto é proporcional ao prazo.