As 5 novas motos de trilha mais desejadas de 2020

Os modelos de motocicleta de trilha 2020 foram anunciados e estamos ansiosos por mais um ano de pilotagem, teste e comparação de todas as novas motos. Nós compilamos uma lista de cinco motos que estamos empolgadas em pilotar em 2020, que vão desde esportes duplos a off-road e motocross. Esses cinco modelos não resumem de forma alguma tudo o que estamos ansiosos para montar, então deixe seu favorito nos comentários. Por enquanto, vejamos o que acreditamos ser as motos mais atraentes para 2020.

KTM 500 EXC-F 2020 

O KTM 500 EXC-F precisa de muito pouco, se houver, introdução. Ele venceu o 450 Dual Sport Shootout de 2019, mas o fabricante austríaco não permite que as vitórias nos testes de comparação o tornem complacente no desenvolvimento de produtos. A KTM pegou esta máquina comprovada e revisou o motor, a suspensão e o chassi.

O motor possui uma nova cabeça de cilindro 500 gramas mais leve e 15 mm mais curta, uma nova árvore de cames, válvulas mais curtas e um novo pistão Konig com uma taxa de compressão mais alta. O garfo WP Xplor apresenta um novo pistão de válvula média e o amortecedor Xplor possui um novo segundo pistão.

A estrutura é mais rígida, a carroceria é nova, os radiadores foram redesenhados e montados 12 mm abaixo, e o assento tem uma forma diferente. Estamos ansiosos para ver se a KTM conseguiu fazer uma moto já ótima ainda melhor. A triste notícia é que a moto irá demorar um pouco para chegar no Brasil.

Yamaha YZ250FX 2020 

Enquanto seu irmão mais velho de cross-country, o Yamaha YZ450FX, foi completamente revisado no ano passado, o YZ250FX está chegando em 2020. Ele recebe muitas das mesmas mudanças que o motocross YZ250F fez com um motor totalmente novo, componentes de suspensão KYB SSS revisados e um quadro diferente. O modelo da geração anterior elevou a fasquia com sua excelente potência baixa, suspensão macia e manuseio estável, por isso estamos curiosos para ver se ele mantém e melhora essas qualidades. 

KTM 500 XCF-W 2020 

Para 2020, a KTM adotou seu popular esporte duplo 500 EXC-F e tirou tudo o que lhe permite ser legal nas ruas, produzindo efetivamente a moto enduro de quatro tempos de maior deslocamento em sua linha – a 500 XCF-W. Este modelo somente fora de estrada apresenta um mapeamento mais agressivo e um conjunto de potência menos restritivo que o 500 EXC-F, e também vem com os pneus knobby Dunlop AT81. Como ele não possui componentes necessários para torná-lo legal, como espelhos e piscas, o 500 XCF-W é considerado mais leve que o 500 EXC-F. De acordo com a KTM, ele chega a 235 libras (molhado, mas sem combustível). 

Honda CRF450RWE 2020

A Honda CRF450R é uma moto que venceu e termina constantemente no pódio no 450 MX Shootout, especialmente desde 2017, quando era completamente nova desde o início. Desde então, recebeu melhorias notáveis de ano para ano. A Honda também lançou o CRF450RWE no ano passado, uma versão réplica de fábrica do modelo padrão.

Em sua estreia em 2019, ele recebeu todas as atualizações que o CRF450R fez, juntamente com uma cabeça de cilindro especialmente projetada com portas polidas à mão, um silenciador deslizante de titânio Yoshimura RS-9, configurações especiais da ECU, tubos de garfo revestidos com Kashima, titânio pernas do garfo revestidas com nitreto e eixo de choque, jantes pretas DID LT-X, uma corrente RK dourada, uma capa de assento do Throttle Jockey e gráficos de fábrica Team Honda HRC que também são feitos pelo Throttle Jockey.

Para 2020, este motocrosser de edição especial mais uma vez vem com as mesmas atualizações do CRF450R, mas com a adição de um tubo de cabeçalho de titânio Yoshimura, novas garras Renthal de duplo composto e gráficos atualizados semelhantes ao Team Honda HRC motos de corrida.

Yamaha YZ125X 2020

A Yamaha YZ125 é uma moto de motocross incrivelmente divertida de andar. Possui um chassi leve, a fenomenal suspensão do Sistema Sensível à Velocidade KYB (SSS) e, como qualquer motocicleta de motocross de dois tempos de 125cc, exige que você o use agressivamente para ir relativamente rápido. Em 2020, a Yamaha pegou o motocross de pequeno diâmetro e deu a ele configurações de ignição CDI digital específicas do modelo, um formato de válvula de potência diferente, novo formato de câmara de combustão da cabeça do cilindro, configurações de suspensão de cross-country, uma corrente de O-ring selada, reserva na posição petcock do tanque de combustível e pneus Dunlop AT81 para torná-lo uma moto off-road.

Deixe um comentário