Pacotes de viagens: veja como contratar o seu

Os estresses do dia a dia são amenizados com férias, folgas e pequenos escapes momentâneos. Esses escapes podem ser uma viagem de pouco tempo de duração, apenas para fugir da agitação do cotidiano.

Muitas pessoas utilizam os feriados prolongados para fazer uma viagem. Por conta disso, o planejamento costuma durar muito tempo, muitas vezes até um ano.

Essa duração é determinada pelo valor total da viagem, pois muitas coisas devem ser incluídas nos cálculos, como passagem, hospedagem e alimentação por exemplo.  Para isso é que existe o pacote de viagem.

O que é pacote de viagem?

É a montagem dos custos de uma viagem em um só valor. Geralmente sai mais em conta se comparar aos custos separadamente.

As empresas de turismo unem, dessa forma, passagens aéreas, hospedagem em hotéis ou resorts, alimentação entre outros, em um só pacote. Assim, o cliente pode parcelar o pacote e adequá-lo ao seu bolso de acordo com o número de pessoas que deseja levar.

Como contratar uma agência de viagens?

Primeiramente recomendamos que você busque conhecer a agência de viagem que deseja solicitar o serviço. Pesquise a idoneidade e certifique-se de que a agência é segura e confiável. Você pode utilizar para isso os dados do site Reclame Aqui ou, ainda, consultar o site da Cadastur, onde pode encontrar o cadastro regular da empresa.

Como confirmar o transporte e analisar o pacote?

Um detalhe muito importante é a análise dos itens incluídos no pacote. Essa análise determina os custos que você terá durante a viagem. Por isso verifique se há passagem, hospedagem, alimentação, passeios, translado e etc.

Verifique qual é a alimentação que o pacote cobre. Por exemplo, se haverá apenas o café da manhã, ou inclui almoço e jantar.

Além disso, informe-se na empresa qual é o tipo de transporte para o destino da viagem. Confirme, ainda, os horários e número de assentos disponíveis.

Guarde cópias dos comprovantes!

É imprescindível que você tenha uma cópia do comprovante de todos os serviços, tais como passagens, reservas do hotel, contrato de serviço, por exemplo.  

Deixe um comentário