Alugue o carro com baixo orçamento: Veja como!

Uma inovação que se tornou uma evolução no mercado de trabalho é o aluguel de carro por hora. Esse recurso vem atraindo o desejo de milhares de pessoas que precisam realizar alguma viagem, trabalhos comerciais e exercer a atividade de motorista de aplicativo. 

Alugando um automóvel, o cliente possui alguns benefícios, caso o automóvel venha quebrar na estrada ou roubo, por exemplo. Nesse caso, o cliente deve imediatamente entrar em contato com a locadora para relatar o ocorrido para que a empresa inicie os procedimentos de localização do veículo em caso de roubo ou auxiliar o responsável da locação, em caso de danos. 

Quem pode alugar o carro por hora?

Qualquer pessoa pode alugar um carro por hora, não há uma lei específica que distingue quem pode ou não alugar. Porém, algumas locadoras adotaram normas para manter a segurança da locação. O cliente para alugar o veículo precisar ter a CNH permanente por mais de 2 anos; ter idade igual ou superior a 21 anos e possuir cartão de crédito com limite.

O motorista responsável pelo aluguel do veículo, pode deixar outro motorista habilitado conduzir o carro?

Neste caso, é necessário que o motorista responsável pelo aluguel do veiculo solicite a locadora o cadastro de um segundo motorista com os mesmos requisitos solicitados ao primeiro condutor.

É necessário ler o contrato?

Sim! É de extrema importância que o condutor antes de assinar contrato com a locadora leia por completo contrato de termos de uso. Dessa forma, ele ficará ciente das normas aplicadas pela locadora, evitando imprevistos. 

O cliente paga por hora ou por quilometragem?

Algumas locadoras alugam os carros de acordo com a quilometragem percorrida e outras por hora. Para saber se está pagando por km rodados ou por hora, é necessário ler o contrato com atenção para não extrapolar no orçamento.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *