Aluguel de carro sem consulta ao SPC

As dívidas são quase parte da nossa rotina diária. Não tem como escapar de uma conta sequer, até mesmo para quem costuma pagar os boletos de cobrança em dia. O simples fato de ter um boleto já caracteriza o ter uma dívida para quitar.

As dívidas fixas (contas de água, luz, telefone, gás de cozinha e aluguel de imóvel) não tem como deixar de pagar. Pois é muito difícil viver sem água ou energia elétrica por exemplo. O mal de muitas pessoas é deixar acumular outros tipos de contas. Tais como empréstimos, carnê de loja, fatura do cartão de crédito e etc.

As dívidas acumuladas podem gerar uma grande dor de cabeça, pois a empresa credora inclui o nome do endividado na lista de proteção de crédito que, por sua vez, é gerenciada pelo SPC e Serasa. Uma vez que o nome é incluído nessa lista, vários serviços são negados por outras empresas.

Muitos pensam, dessa forma, que o aluguel de um carro pode ser barrado caso a pessoa possua dívidas ativas no SPC. Sim, muitas empresas fazem análise de crédito antes de alugar um veículo. Porém é possível alugar um carro mesmo assim.

1. A primeira forma de se alugar um carro estando negativado no SPC é através do nome de terceiros. Muitas empresas permitem que uma pessoa alugue um veículo e adicione outra que possui habilitação como motorista. Dessa forma, você pode pedir a um amigo ou familiar que possua habilitação para entrar com o pedido de aluguel, só que você vai ser a pessoa responsável por pagar o serviço.

2. A segunda forma é pagando à vista. Fazendo o pagamento do serviço à vista não haverá motivos para que seu perfil de consumo seja consultado.

3. A terceira forma é através de um fiador. Muitas empresas aceitam essa condição, pois possuem a segurança de que uma pessoa pode se responsabilizar pelo pagamento em caso de atrasos.

4. A última forma é através de um cartão de crédito, de débito ou pré-pago. O ideal seria se a empresa aceitasse uma espécie de entrada. Aliás, muitas exigem um cartão de crédito como garantia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *