Simule a parcela do carro desejado – Mesmo com restrição

Muitas pessoas desejam comprar um carro novo. Mas encontram diversas dificuldades pelo caminho. Isso por que o ideal seria pagar à vista. Só que são poucos os trabalhadores que podem fazer isso. Para esse público uma das opções que resta é o financiamento

O financiamento de carro novo pode ser feito em qualquer banco que ofereça o serviço. Porém é preciso saber previamente qual é a taxa de juros cobrada pelo banco. O Bradesco, por exemplo, possui taxa de juros de 1,18% por mês. Já a taxa de juros da Caixa Econômica Federal é de 1,71%.

Saber a taxa de juros dos bancos é necessário para fazer a simulação do financiamento em sites que oferecem essa ferramenta. Para realizar essa tarefa, você ainda vai precisar ter em mãos outros valores. Tais como, o valor do veículo desejado, o valor que pretende dar como entrada e a quantidade de parcelas que deseja.

Cabe ressaltar que o valor mínimo de entrada exigido pelos bancos é correspondente a 20% do valor do veículo. Ao valor restante é acrescentado a taxa de juros mensal. Por conta disso é que o valor da parcela não é o mesmo em todos os bancos, já que cada um tem uma taxa diferente. Além disso, os juros determinam qual será o valor final da transação. Em alguns casos, esse valor pode corresponder ao dobro do valor inicial do veículo, ou seja, você estará pagando por dois carros.

Se você desejar fazer a simulação oferecida pelos bancos, basta acessar o site institucional. Lá você já obterá o valor das parcelas com os juros correspondentes. Todavia, ainda será preciso informar o valor de entrada, a quantidade de parcelas e o valor do veículo.

Uma dica é pesquisar atentamente a taxa cobrada por cada banco para conferir qual oferece a melhor taxa. Você pode também pesquisar por concessionárias que oferecem um bom preço.

Outro ponto importante é estabelecer um valor relevante para dar como entrada. Nesse caso, se houver a possibilidade de oferecer um valor acima de 20% fará com que tanto a quantidade de parcelas quanto o valor final diminuam.

1 comentário em “Simule a parcela do carro desejado – Mesmo com restrição”

Deixe um comentário