Como comprar um carro no cartão de crédito

Um cartão de crédito ajuda a resolver muitas situações cotidianas. Quer pagar uma conta e não tem dinheiro na mão? Paga com o cartão de crédito. Quer fazer uma compra? paga com o cartão de crédito. Na verdade o limite do cartão é muito importante para as transações feitas com ele.

Um exemplo disso é a compra de um carro com cartão de crédito. Comprar um carro com o cartão de crédito é mais rápido e muito viável, já que poupa o manuseio de grandes valor em dinheiro.

Mas vale a pena comprar um carro com o cartão de crédito?

É óbvio que alguns detalhes devem ser analisados com calma. O principal deles é o orçamento mensal. Você deve estudar sobre os impactos que as parcelas do veículo terá na suas despesas mensais. Além disso, você deve estudar se tem como pagar as parcelas juntamente com os demais gastos mensais. Se esses estudos concluírem que a compra do carro não afetará negativamente as finanças da família, essa aquisição é viável.

E as taxas do cartão?

As taxas do serviço do cartão é o principal motivo pelo qual as pessoas deixam de utilizar esse meio para comprar um carro. Mas saiba que essas taxas não afetam sua vida financeira se sua intenção será comprar um carro com o cartão. Para explicar melhor, basta refletir sobre o financiamento. A taxa de juros cobrada é de 1,5% ao mês e 19% ao ano.

 Mas no cartão de crédito você terá dor de cabeça se deixar de pagar a fatura, pois o veículo é parcelado sem juros. Todavia se você deseja ter mais tranquilidade, basta parcelar de forma que não te traga problemas no futuro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *