Uma boa dica para quem vai dirigir no trânsito de mão-inglesa pela primeira vez

Logo depois, deixamos o trecho urbano de Newport Pagnell para trás e tudo ficou mais simples. Consegui relaxar e acelerar o Vanquish, experimentando o peso do volante (acima do normal, mesmo para um esportivo) e a maciez da suspensão (confortável como na maioria dos veículos ingleses).

Ainda encarei o desafio das estradas secundárias da região, que eram tranquilas, mas que, quando aparecia um carro no sentido contrário, se transformavam em uma armadilha, porque eram estreitas, sem faixas e sem acostamento.

Na volta, já entrando na fábrica, tendo que passar por uma cancela estreita, raspei o pneu do lado esquerdo no meio-fio, mas a calçada era baixa e não chegou a arranhar a roda. Ao final, quando estacionei e desliguei o motor, o assessor encheu as bochechas de ar e soprou, não sei dizer se aborrecido ou aliviado. Mas posso afirmar que, apesar disso, tudo acabou bem, sem prejuízos para ninguém.

O centro de assistência técnica da Aston Martin, na Tickford Street, em Newport Pagnell, se tornou a meca dos clientes, colecionadores e dos fãs da Aston Martin de todo o mundo, entre eles os membros da família real britânica – o ponto alto do casamento do príncipe William com a duquesa de Cambridge, Kate Middleton, foi quando o casal deixou o Palácio de Buckingham a bordo de um DB6 Volante 1969.

Atualmente, a Aston Martin pertence a um consórcio que tem como sócio majoritário o fundo de investimentos italiano Investindustrial (ex-dono da Ducati, vendida à Audi em 2012), além da participação de empresas como Mahindra, Ford, AMG e Prodrive. Mas David Brown continua presente, batizando os modelos da marca com suas iniciais:

O Vanquish foi o último modelo fabricado em Newport Pagnell, em uma série especial que marcava sua despedida. O Vanquish S Ultimate Edition teve 50 unidades, numeradas, de cor preta (Ultimate Black). A versão que dirigi era a comum, se é que se pode chamar assim um Aston Martin. O Vanquish foi fabricado entre 2001 e 2007 e teve duas versões ao longo dos anos: Vanquish (2001-2005) e Vanquish S (2004 2007). Ao todo, foram produzidas l 086 unidades uma das quais eu dirigi.

Deixe um comentário